Photobucket

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Graça dentro da graça - Leonardo Boff


Graça dentro da graça - Leonardo Boff




Profunda harmonia!
Deus não estava distante,
Distante de modo nenhum!
Os sons em sinfonia
Faziam tudo ficar um.
Uma força pura e constante
Ligava cada ser, um a um.
Deus era o Eu mais profundo
que carregava meu eu consciente.
Ele me tomava pela raiz, pelo fundo,
Unindo meu coração, corpo e mente.
Sentir que não há um fora!
Viver intensa e plenamente
Cada momento, aqui e agora!
Essa situação não era a graça?
A presença suprema do Ser
Que tudo une e enlaça?
Agora posso sentir e ver:
O vinho precioso e a taça
eram um único Ser:
Graça dentro da graça!
Ele suscita em nós um amor redobrado a tudo o que existe e vive. E quando nos sentinos prostrados, sem vontade de viver e de estar com os outros, Ele nos convida: "Vem à minha casa e repousa, refaz as forças e experimenta como é suave o meu amor."
(Do livro O Senhor é meu pastor: consolo divino para o desamparo humano. Ed. Sexatante, p. 142-143) 


Beijos meus, cheios de ...
luz, paz, amor fé e esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails