Photobucket

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Postagem alerta - " OUTUBRO ROSA" -



Outubro Rosa

Há quase três anos contraí câncer, no canal anal. E ainda sigo com o controle. A partir deste mês irei fazer meus exames a cada seis meses, antes era a cada três meses. E com certeza, se nós, sejamos homens ou mulheres, conseguirmos diagnosticar seja qual for o tipo de câncer bem no início, a chance de cura poderá ser sem sombra de dúvida de 100%  .
Meu tratamento foi bem ameno. As secessões de químio não fizeram meus cabelos caírem, mas atacou muito meu estomago, o que mais me deixou debilitada foram as secessões de radioterapia, que foram 35. Houve algumas queimaduras. Mas tudo bem, tiramos de letra pois como li aqui ...
Paciência é a palavra-chave. E a frase é esta: "a dor a gente não pode evitar, mas o sofrimento a gente pode". Podemos escolher sofrer (e tudo fica pior ainda) ou superar cada momento com força e fé (e bola pra frente!). Escolhi seguir em frente!

Por isso nesse mes de outubro sempre faço uma Postagem de alerta, não só para o câncer de mama, mas para com todo tipo de câncer que por ventura um dia poderá nos atingir.



outubr2 OUTUBRO ROSA 2011   O movimento mundial contra o cancêr de mama começou,apoie o Outubro Rosa você tambem!

“A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sair com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano!”
Manifesto ao Dia Rosa.
Outubro , finalmente chegamos,este é o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.
A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa. Veja a galeria com fotos em nosso Facebook e no Flickr.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. A estimativa de novos casos para 2010 ficou em 49.240.
Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.
Mulheres! É preciso cuidar da sua saúde, prestar atenção ao seu corpo e, principalmente, ter acompanhamento médico.
fonte aqui



Se você quiser obter mais informações para fazer uma Postagem Alerta é só clicar nas imagens abaixo::..


ONCOGUIA



Espaço de Vida

Espaço de Vida



Sites úteis



Pense nisso...

Eu amo pessoas "São Francisco"
Falhas quem não tem???
Martha Medeiros

Uma das coisas que fascina em San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que é um desnível no terreno da região que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos.
Você está mui faceiro caminhando pela cidade, apreciando a arquitetura vitoriana, a baía, a Golden Gate, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho.

É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta mas ao mesmo tempo excita, vai dizer que não?
Assim são também as pessoas interessantes: têm falhas.
Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, sem fraturas geológicas, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas.

É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.
Pessoas, como cidades, precisam ser limpas mas não a ponto de não possuírem máculas.
É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha pra dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis. De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser insensatas, ligeiramente passionais, demonstrarem um certo desatino, ir contra alguns prognósticos, cometer erros de julgamento e pedir desculpas depois, pedir desculpas sempre, pra poder ter crédito e errar outra vez.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes,
devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros... Nunca!! Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.

Nunca devem deixar os outros esquecerem que pessoas,assim como cidades,têm rachaduras internas e podem surpreender.
Falhas. Agradeça as suas, que é o que humaniza você, e nos fascina. 






Jamais perca o seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade,
busque no interior abrigo..."
(André Sampaio/Hélio Bentes - Ponto de Equilíbrio) 





Ramalhete EspiritualBeijos meus cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails