Photobucket

sábado, 19 de setembro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA - UMA CARTA PARA MIM - DO BLOG UM POUCO DE MIM -


Blogagem coletiva

Bom dia Rosane!

Gostaria que lesse essa carta sozinha e depois rasgasse e guardasse cada palavra em seu coração.
Eu não sabia a coragem que havia dentro de você. Mas fiquei sabendo quando da morte de seu pai.
Você reagiu de tal forma que até seu marido ficou admirado, pois a ligação com ele, seu pai, era muito grande e só você sabia que ele iria partir e muito breve.
Realmente imaginei que fosse se abater, mas não, aguentou firme e forte. De cabeça erguida e ainda dando toda cobertura para sua mãe e seu irmão. Seu marido não estava. Viajava a trabalho e aí sobrou toda a tramitação do funeral por sua conta.
Me lembro muito bem foi difícil, foi triste e doloroso. Mas você lá firme, com raça. Assim como seu pai te ensinou a vida inteira. Você não se esqueceu de nada, até da roupa que ele mais gostava. E também das palavras dele; - NÃO QUERO CHORO NO MEU VELÓRIO, POR FAVOR -.
É Rosane eu realmente não te conhecia.
E vim a te conhecer melhor ainda em Fevereiro deste ano, quando você contraiu câncer. Mais uma vez me enganei contigo. Lá estava você, novamente forte, firmee aquela Rosane que eu considerava frágil , chorona e mimada, essa se foi na minha mente para sempre.
Novamente Deus te colocando à prova e você com todo carinho e amor que sente por Ele aceita mais uma vez suas provações.
Essa é a Rosane que se revelou. Essa Rosane que EU considerava a menina da mamãe, hoje se fez mulher, forte e firme.
Mas nem por isso deixou de ser chorona, mimada e frágil. É por tudo isso Rosane que eu quero que você leia essas palavras e depois as rasgue. Pois muitas outras provações viram e você precisa continuar a se revelar, cada vez mais forte e guerreira e jamais deixar de amar ao Senhor, pois, só Ele pode todas as coisas e você já conhece o seu poder.
Beijos e beijos!
Rosane!




Esse texto faz parte da Blogagem Coletiva do Blog UM POUCO DE MIM COM O TEMA
UMA CARTA PARA MIM


Parabéns Elaine pela iniciativa.
Beijos e beijos de bom dia pra ti!
Rosane!

17 comentários:

  1. Que linda carta pra ti,mostrando a coragem nos momentos que precisaste dela e não titubeaste.Forte, firme ,segue em frente sempre!Lindo,beijos e parabéns,chica

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Lendo esta carta, lembrei-me da lição do precipício: é lá (no precipício)que vemos as imagens mais belas.

    Não estou afirmando, com isso, que há beleza na morte do seu pai. O que eu quero dizer é que, no meio de uma grande dor, surgiu esta auto-carta. Escrita para conforta teu próprio coração.

    Gostei muito como você iniciou e finalizou a carta: "rasgue-a".

    Sem mais palavras.

    Bom domingo e boa semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosane
    Sua carta é a primeira que leio da blogagem. Parabéns pela participação! Comovente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. oi Rô! com esta cara te conheci mais um pouco! mulher corajosa e sensível, generosa e forte!
    que texto lindo! me emocionei com tantas coisas que te aconteceram !
    parabéns você esceu com tudo isto!
    bjs
    bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Lindo tudo aqui... que participação mais gostosa!!!!Parabéns !!! Vou estar sempre por aqui!!! Gostei muitooo ... Tenha uma linda semana !!!

    ResponderExcluir
  6. Comovente e sensível carta. È muito duro perder quem amamos , mas que enfrentamos com coragem e determinação nos fortalece.

    ResponderExcluir
  7. Que linda carta, Rô! Adorei a ideia da blogagem. Acho que também estou precisando escrever uma dessas para mim...

    Continue assim, firme e forte, em todos os momentos, pois com Deus tudo podemos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rosane,

    Linda carta. Reconhecer nosso próprio valor, as coisas boas que fizemos por nós e nossas atitudes de coragem e valentia são fundamentais para a auto-estima.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Uma carta bem sensivel. Estou percebendo que essa blogagem está resgatando sentimentos do passado; está sendo uma terapia.

    Um abraco

    ResponderExcluir
  10. Bela carta...muita emoção ao ler...linda e conselhos perfeiutos..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Rosane, mulher, o que foi isso!
    Quer dar uma chacoalhada em todos com esse seu depoimento, né!
    Que lição de vida!
    Vou te dizer que foi a mais tocante que li até agora, por ver nestas palavras, a força que descreveste ter! Calculo que tua família te ame mais, te valorize mais, te admire mais, porque é o que mereces depois de passar por tantas provações.
    Bjs, querida, e parabéns pela belíssima participação na blogagem da Elaine!

    ResponderExcluir
  12. Ro,

    essa blogagem mexeu com nossos sentimentos... estou adorando participar. Parabéns pela postagem... linda!

    Também estou participando... Se puder, dá uma passadinha, gostarei da tua visita!

    Bjs.
    Dalva

    ResponderExcluir
  13. Rosane,que delicia de blog,nao vou perder tempo e nem vc de vista,vou seguir teu blog

    Realmente,essa blogagem esta mexendo com as emoções,mas sempre ha um crescimento espiritual posterior.
    um grande beijo
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Também participei deste momento, tão especial. que fala de nós.
    Vim convidar vc. para...
    Amanhã, 22 de Setembro, conto com a sua presença na CURIOSA, para comemomorarmos juntos esta data tão importante para mim.
    Pode vim. Vai ser uma linda FESTA.
    O CONVITE convite está feito.
    DATA: 22.de Setembro.
    local:BLOG DA CURIOSA.

    COM MUITO CARINHO.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  15. Rô,
    Essa Rosane forte e destemida se mostra sempre em seus escritos. Daí que não me surpreende ela se mostrar assim na vida, especialmente nos momentos de dor.
    Parabéns. Pela carta e especialmente pela superação.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Como vc é forte, generosa e obediente! Te desejo felicidades! Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosane, que emocionante amei sua carta, sua força, sua determinação parabéns, as vezes a vida é dura né, mais temos que ser fortes... beijos

    Mônica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails