Photobucket

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Pensatas"

Pensatas::..




imagem aqui


"A espiritualidade vive da gratuidade e da disponibilidade, vive da capacidade de enternecimento e de compaixão, vive da honradez em face da realidade e da escuta da mensagem que vem permanentemente desta realidade. Quebra a relação de posse das coisas para estabelecer uma relação de comunhão com as coisas. Mais do que usar, contempla.
Há dentro de nós uma chama sagrada coberta pelas cinzas do consumismo, da busca de bens materiais, de uma vida distraída das coisas essenciais. É preciso remover tais cinzas e despertar a chama sagrada. E então, irradiaremos. Seremos como um sol."
Leonardo Boff


Aceitação 

“ Devemos tentar nos aceitar, de modo individual ou coletivo, não só como perfeitamente bons ou perfeitamente maus, mas sim como uma misteriosa e indescritível mistura de bem e de mal. Temos que nos sustentar com o pouco de bem que abrigarmos em nós, sem exageros. Temos que defender nossos legítimos direitos, porque, se não respeitarmos nossos direitos, com toda certeza também não respeitaremos os direitos dos outros. Mas, ao mesmo tempo, temos de reconhecer que, deliberadamente ou não, violamos direitos de outros. Temos que ser capazes de admitir isso tanto como resultado de um auto-exame, mas também quando inesperadamente alertado por outros, talvez de forma não muito suave.”
Thomas Merton

“Onde está o silêncio? Onde está a solidão? Onde está o Amor?Afinal, não podem ser encontrados em lugar algum exceto nos alicerces do nosso próprio ser. Lá, nas profundezas silenciosas, não há mais distinção entre o Eu e o Não-eu. Há perfeita paz, porque estamos alicerçados no Amor infinito, criativo e redentor. Lá encontramos Deus, que os olhos não podem ver…”

Do livro, Amor e Vida de Thomas Merton

É maravilhoso saber que a luz nos visita de forma tão especial!
Mas fascinante ainda é a notícias que a fé cristã vem trazer: Deus, nossa Luz, é Pai e Mãe. Fazendo-se filho, "arma sua tenda em noso meio" (Jo 1,14), torna-se irmão, faz morada, desde sempre, entre nós...

"...Luz que é salvífica no meio do povo, fazendo-o juntar os cacos da sua história em tantos momentos de opressão, e ajudando a criar, com esses cacos, o mosaico do futuro libertador.

Do livro "Casas ao Sol, Parábolas sobre a interioridade humana e o Deus da vida"
Tânia Resende


“É pelo Cristo que o poder do amor divino e a luz da energia divina penetram em nossas vidas e as elevam de um grau de ‘claridade’ a outro pela ação do Espírito Santo. Aqui está a raiz e a base da santidade interior do cristão. Essa luz, essa energia em nossas vidas, costuma ser chamada de graça.”

Do livro Vida e Santidade, de Thomas Merton


"A pior prisão não é a que aprisiona o corpo,
mas a que asfixia a mente e subjuga as emoções. 
Sem liberdade, as mulheres retraem o seu prazer, os homens tornam-se máquinas de trabalhar. 
Ser livre é não ser servo das culpas do passado,
nem escravo das preocupações do amanhã. 
Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama,
é abraçar, dar-se, sonhar, recomeçar. 
É desenvolver a arte de pensar e proteger as emoções.
Mas acima de tudo... ser livre é ter uma relação de amor com a própria vida"


Augusto Cury, Liberte-se da prisão das emoções, Dom Quixote: 2009


Beijos meus cheios de ,
luz, paz, amor, fé e esperança!


Um comentário:

  1. Rô, passando para te deixar beijuzinhos...
    Deus não criou o homem para ser só e dentro dessa perspectiva, queremos que todos estejam bem - solidariedade é a palavra, o sentimento que nos faz mais humanos.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails