Photobucket

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"SELO DO AMOR" Chico Xavier


Nesses dias que vão passando vou ficando cada vez certa de que minha vida é e sempre será um eterno aprendizado. aprendizado de oração, de fé, de compromisso para com meu Deus, de aceitação para os revezes que tenho que passar... enfim vou caminhando aprendendo, caindo e levantando, servindo mais que ser servida..caminhando e não reclamando de meus pesos, errando, concertando, pelo menos tentando, vou seguinda peregrina que sou ruma a vida em gloria e na gloria do meu Senhor!
Não é novidade nem nenhuma que eu sou uma admiradora profunda de Chico Xavier e seus textos me encantam e me levam a grandes reflexões.
 Recebi na manhã de hoje está linda mensagem abaixo, que me fez refletir e entender muitos questionamentos que ao longo de meus dias vou fazendo.
A única diferença minha é não conseguir entender o questionamento da reencarnação.
Mas aprendo muito com meus irmão em cristo os Espiritas e agradeço.

 Reflita você também comigo...


"Uma menina chinesa conduzia às costas um pequenino de alguns bons meses de idade. Ao vê-la passar, vergada ao peso daquela carga, um sacerdote lhe perguntou: - É pesado, menina? - Não, senhor - respondeu ela, muito viva - é meu irmão!..." *

SELO DO AMOREmmanuel
Pelo caminho da ascensão espiritual, denominado "cada dia", encontrarás variados recursos de aprimoramento, a cada passo.
É o trabalho que te espera a noção de responsabilidade no devotamento ao dever.
É a oportunidade de praticar o bem, incessantemente.
É o companheiro da parentela consanguínea que te não compreende ainda e, junto do qual, podes exercer o ministério do auxílio e do perdão.
É o adversário que te combate os propósito de melhoria com quem a luta te possibilita a hora de paciência e aprendizado.
É a tentação sedutora, que nasce das profundezas de teu próprio ser, em cujo clima é possível desenvolver a tua resistência para a aquisição de novo poder moral.
É o espinho que te fere ou a pedra que te maltrata, que se fazem benfeitores de tua jornada, por te descerrarem o santuário da prece e da humildade, se a tua mente vive acordada à luz do Senhor.
É a dificuldade que, muitas vezes, te surpreende nos lábios dos mais queridos, constrangendo-te à consolidação de virtudes imprecisas.
Segue adiante, amando, crendo, esperando e servindo sempre.
Cada obstáculo e cada amargura guardam raízes no processo educativo de nossa própria regeneração.
Cada ensinamento tem o seu lugar, a sua hora e a sua finalidade.
Aproveita semelhantes bênçãos, de conformidade com os padrões de Jesus que passou entre nós fazendo o bem, que nos ama desde o princípio e que permanecerá conosco, até o fim dos séculos.
Dirás, talvez, diante de nosso apelo: - "Não compreendo, não me lembro, não posso...
O Senhor, entretanto, não nos impõe fardos que não possamos suportar, não nos endereça problemas que não estejamos aptos a resolver e jamais esqueçamos que a reencarnação traz o selo do amor divino, em benemérito esquecimento, enriquecendo-nos de bênçãos de reaproximação, fraternidade e serviço, a fim de executarmos, sem percalços invencíveis, o trabalho de nossa própria redenção.
(Do livro "Instrumentos do Tempo", pelo Espírito Emmanuel, Francisco C. Xavier)

Fábula oriental, especialmente citada aqui para ilustrar a mensagem de hoje. Não faz parte da mensagem de Emmanuel. - Instituto André Luiz)


-Tenho sede dessa água, disse o principezinho, dá-me de beber…
E compreendi o que ele tinha procurado!
Ergui o balde até aos seus lábios. Ele bebeu, com os olhos fechados. Era aprazível como uma festa. Esta água era muito mais do que um alimento. Nascida da caminhada sob as estrelas… Fazia bem ao coração, como uma dádiva». [In Princepezinho de Sain-Exupery]

DEIXA DEUS ENTRAR

Deixa Deus entrar na tua própria casa

Deixa-te tocar pela sua graça
Dentro em segredo, reza-lhe sem medo
Senhor! Senhor!
Que queres que eu faça.

Vou consentir que Seu olhar de amor

Se fixe em mim e eu me deixe olhar
Eu vou-me abrir num acto livre ao Senhor
Eu vou ser de Deus e vou deixá-lo entrar.


Beijos de bom e iluminado dia para você.
Cheio de luz paz, amor, fé e esperança!
Rosane!



Um comentário:


  1. Muita coisa que li, todos grandes ensinamentos.
    Eu fico por aqui meditando...
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails