Photobucket

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NA MANJEDOURA TU ESTÁS



NA MANJEDOURA TU ESTÁ...



Hoje queremos comtemplar o teu nascimento. tudo foi preparado com muito amor e carinho, desde o início, para que este momento pudesse acontecer...Tudo estava sendo organizado para te acolher, Senhor! Tudo o que Ele fez era bonito e bom! Até o homem e a mulher eram bons! "E Deus viu que tudo o que tinha feito era muito bom" (Gn 1,23) e ficou muito contente!
Mais tarde, a liberdade do homem começou a trilhar outros cominhos que não eram os do Criador. A humanidade, afastando-se do projeto do Pai, atingiu a criação com sua rebeldia...As consequências foram catastróficas...Os irmãos até se matavam (Gn 4,8) e dos homens tiveram medo de si mesmos, dos outros e até de Ti , Senhor! (Gn 3,10). Os efeitos foram terríveis. Houve uma ruptura total contigo, nosso Criador e com todas as criaturas. A morte se apoderou de todos nós! Era noite, Senhor, e fazia exessivo frio!
Vendo nosso desespero, olhaste com mais amor para essa bela obra de tuas mãos. "Façamos redenção!" dissestes, e não brotou outra idéia melhor do que mergulhar na nossa treva e Te fazer um de nós. Bendita aquela noite, Senhor!

"E overbo se fez carne!" (Jo 1,14) Para que nehum de nós se peudesse sentir eternamente afastado de Ti, Te fizeste um de nós.

Maria tua serva fiel de Nazaré, desde cedo, ficou cheia da graça por Ti. Nela Tu nos escolhestes para acolher o Teu Filho muito amado. Realmente todos estávamos perdidos no meio de mundo tenebroso. Ela foi a primeira a ver a luz...Foi a primeira a Te ver, amar e a colher.

E Tu vieste ao meio de nós! Assumiste carne humana, como a nossa! E a partir desse momento toda a humanidade ficou iluminada... Teu Nascimento foi a salvação!

Mas, Teu Nascimento tanbém nos ensina outras coisas. Nasceste bna periferia do poder político para que entendêssemos que não é a força do poder, seja ele qual for, que nos salva. Apareceste na periferia do poder intelectual para que compreendessemos que, a sabedoria que nos salva, não consiste no muito saber ma no entender e acolher, como pobres e pequenos, a Ti, Jesus. Também ficaste na periferia do poder religioso, para que todos aqueles que se encontram às margens de tudo pudessem Te receber como algo próprio. Teu nascimento, Senhor, rompeu todos os nossos esquemas... Temos de aparender a Te acolher como Tu és e não como queremos que Tu sejas. Tu és, realmente, um Deus diferente...

Jesus, teu Nascimento Te situou dentro da história, pobre história... Nasceste nos limites do tempo e do espaço, como um de nós. Não tiveste medo de entrar nessa realidade transtornada da história de um povo oprimido e indesejável, menbro de uma família empobrecida, cidadão de um país marginalizado.

Na manjedoura Tu estás como um de nós! Vejo-te com as mãos e os pés enfaixados! Embrulhadinho, totalmente dependente de nós! Realmente Te colocaste nas nossas mãos, confiaste imensamente no acolhimente que podíamos Te dar!

Jesus ao Te ver tão pequenino e limitado, quero me colocar a tua disposição. Quero que minhas mãos sejam agora tuas mãos. Age por meio de mim, Senhor, e que meus pés possam levar até lá, onde Tu queres chegar. Tua Palavra, Verbo de Deus, forte e poderosa, agora é balbuciada e calada. Que a minha pobre palavra sejam, agora Senhor, a Tua Palavra.

Teu Nascimento, Senhor, tão pobre e pequeno, me desconcerta. Lembro-me de tantos nascimentos... Na vida que surge estás Tu, plenitude da Bida! Ensina-me a Te ver na vida que nasce! Que eu não fique cego diante do pobre e do pequeno!... Que eu não fique surdo diante de tanta palavra balbuciada por aqueles que, neste mundo, se parecem contigo, Senhor!

A vida é frágil e pequena e precisa de todos nós para poder desabrochar na sua plenitude. Que a minha vida, Senhor esteja a serviço da vida! Quero assumir, com alegria, atitudes diferentes. Não quero fazer a minha história a partir do poder, do prestígio e do prazer. Teu Nascimento me compromete com a vida e vida em plenitude (Jo 10,10)



Faz-me nascer de novo, Senhor, para este novo modo de viver!










Que todos que por aqui passaram ao longo desse ano, tenham um Santo e Feliz Natal!

Peço ao Menino Deus que por suas pequeninas mãos lhes tragam a Paz, a Caridade(AMOR) e a Humildade.

E que juntos possamos caminhar para um novo renascimento, em nossos corações em nossas vidas.

Que sejamos uns para os outros fonte da Luz que emana do Deus Menino.

Que sejamos a estrela guia na vida de cada um de nós.

Que o Deus Menino se faça presente a cada dia na vida de todos que eu tanto aprendi a amar na caminhada dessa linda estrada que trilhei junto com todos vocês.

Obrigada por todos existirem em minha vida...



ELE,
O SENHOR,
É A VERDADE,
E A LUZ!
CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!
ELE ELEVA OS HUMILDES E
DESPEDE OS RICOS SEM NADA!



ROSANE!






15 comentários:

  1. UAU!! Seu natal está demais! Rô, anda indecisa com o header? Cada hora que chego ele está de um modo! (rs*). Não esqueci do email não, tá?
    Vim lhe desejar um feliz natal! Cheio de alegria, paz e muitas, muitas felicidades!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga!!!!


    Passei para desejar um Feliz Natal! Repleto de alegria, amor a você e sua família!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. È sempre muito bom passa por aqui, temos sempre um lindo texto esclarecedor.
    Felíz Natal pra você e sua família. Cheio de Luz, deamoe e de paz.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal!!!
    Muita saúde, mta paz, muita UNIÃO!!!!!!
    Talvez o melhor enfeite de natal é um grande sorriso

    ResponderExcluir
  5. Mãezinha amada!
    Procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos…

    Que isso tudo sirva, não apenas para o dia de Natal, mas para todos os dias do ano.
    Quando, mais do que uma lembrança, a “Boa Nova” deve ser uma vivência cotidiana.

    Um fraterno desejar: felicidade, paz, prosperidade e amor.

    Grande beijo pra vocês todos aí, feliz Natal! \o/

    ResponderExcluir
  6. ROseane, IRMÃ QUERIDA, quanto lhe desejo renovação, saude, prosperidade,alegria, que possam ser infinitas suas realizações, pois sei que crês no infinito oder do amor daquele que É,
    E QUE POSSAMOS ESTAR UNIDAS NESTE MOMENTO PRECIOSO, SUBLIME PARA NÓS,pois cremos que :quando nasce uma criança nossos corações se enchem de ESPERANÇAS,
    VIVA!
    JESUS ESTÁ ENTRE NÓS!
    ABRAÇOS!
    Suelly

    ResponderExcluir
  7. Rosane, que Deus abençoe sua família imensamente! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. Feliz natal e tudo de bom para você e sua família. Bjks

    ResponderExcluir
  9. Rô,...


    Venho desejar um Feliz Natal e um 2009 repleto de felicidade, saúde, sucesso, sorte, amor e paz,... pra você e para os seus.


    Um beijo na alma!

    ResponderExcluir
  10. Feliz Natal, Rô!

    Gostei do texto! É um bom resumo de várias passagens da Bíblia, desde o Antigo Testamento até a chegada do Menino Deus.

    Que o espírito de Natal traga muitas alegrias e enterneça os corações, unindo as famílias e fortalecendo os elos de amor e amizade!

    Um beijão, Vovó mais querida e Sapeca da blogosfera!

    Sensata Paranóia

    ResponderExcluir
  11. Rô,

    Que lindo post. Adorei. Essa imagem é muito bonita, quase colocava lá no meu blog na semana passada!

    Desejo que hoje a sua noite de natal seja maravilhosa, com toda a sua família reunida, com muita paz e harmonia, e que todos possam lembrar de Jesus e seus ensinamentos e que possam levá-los para todos os outros dias do ano novo que se aproxima.

    Mil beijos! Felicidades!

    ResponderExcluir
  12. Maninha AMADA, MUITO AMADA, que dizer a vc, minha querida, que possa traduzir tudo o que significa para mim?...Quando olho para vc minha fé se torna reforçada, acariciada, pois por uma Graça especial do Bom Deus, Ele me permite enxergar que me deu um presente: você! Olha que lindo! Ele, o Amado Menino, em vez de receber presente,dá presente!...Só mesmo o nosso Menino Deus!Lembrei-me de vc na Missa e rezei, por vc, por sua linda família, por seu caminho de perfeição para Ele, o Amor...E agradeci este presente enorme, imenso, que é vc na minha vida, nas nossas vidas, pois Rac a adora. Sim, queria lhe abraçar bem apertado, aconchegá-la no peito bem estreitinho...Mas sinta-se assim, pois é assim que vc está e estará sempre, minha maninha, presente de amor do Deus Amor!Um Santo e muito abençoado Natal a vc, minha amada, e a toda a sua bela família! Receba todo o meu amor hoje e sempre! Mil bjos em seu doce coração!

    ResponderExcluir
  13. Oi vó Rô! Desculpa aí o sumiço. É tanta correria por aqui. Mas quem é vivo (e neto) sempre aparece né rsrs.

    Bela mensagem/reflexão sobre o Natal. Gostei em especial do trecho onde diz que o Cristo nasceu na periferia dos diversos poderes, tudo para nos mostrar o verdadeiro poder, que é o do amor, e a verdadeira novidade.

    Obrigado pelos comentários, pela presença constante e te desjeo um bom fim de ano, um bom natal, e principalmente um bom início de ano.

    Que continue contigo como sempre.
    Inté!

    ResponderExcluir
  14. Salvé!
    Depois de dia e meio após o Natal, passei para deixar um gesto carinhoso e que perdure para o Novo Ano desta Nova Era....onde a maioria já não sabe em quê ou Quem acreditar....
    Pelo menos nós sabemos!
    Sempe...
    MAriz

    ResponderExcluir
  15. Como é doce e voz de Manhinha!
    Eu já sabia, meu coração já ouvia, mas como S.Tomé eu quis pagar pra vê. Com muito prazer eu me dei 4segundos de um som perfeito, verdadeiro acorde dos anjos...
    Meu amor, a emoção não foi só sua, como você eu chorei, e me rejubilei com a oportunidade de ficar um pouco mais perto de você. Espero em breve repetir a dose, e da próxima vez quem sabe choraremos menos e aproveitaremos mais a oportunidade, também se não, choraremos muito mais como duas bobonas que somos.
    Fica bem!
    Sua benção.
    Bj!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails