Photobucket

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Nossa viagem para Maceió"



 Nosso vôo decolou de Viracopos às 6h15 da manhã...olha a carinha de sono da vovó Rô!

Pronto a casa já está em ordem novamente, tudo no seu devido lugar. Meu Deus, fazia muito tempo que não ficava dias longe de casa. Das outras vezes que viagei sempre alguém estava por aqui. Mas agora os filhos já maduros e caminhando com suas perninhas, a casa ficou literalmente sozinha. Quando cheguei não imaginava que casa fechada suja mais. E também esse tempo super seco como está ficou pior. E mamãe então...toda vez que viajo quando volto ela está com alguma coisinha. Tadinha minha mãe é um doce, mas muito carente, sente muita falta de meu pai e olha que já faz dezesseis anos que papai partiu.
Mas tudo bem...a casa tá em ordem, mamãe medicada, os filhos estão saudáveis e bem, isso que importa.
 Nossa viagem para Maceió estava progamada a um bom tempo, só faltava irmos. Eramos para ter viajado em julho quando do nosso aniverssário de casamento, mas...não deu. Faltou o principal, o dim dim e mais que isso, que não é tão importante assim, a  mamãe de marido meu partiu e ele não se sentia muito bem, ele era dos filhos, o mais ligado a mãe. Mas agora bem mais conformado resolvemos fazer nossa segunda viagem de lua de mel, que com certeza foi a mais encantadora viagem que fizemos, muito mais que a primeira. Hoje mais amadurecidos do que a primeira, curtimos muitos mais e aproveitamos e como aproveitamos.
Viajamos com nossos melhores amigos e irmãos Dr Darnei e Beth.
Beth tem pavor de voar, dá só uma olhadinha no rostinho dela...



a pessoa nem olha para tirar a foto...



Acorda vovó pra tirar a foto...mas que nada, estava lendo e as letrinhas do meu livro foram cainda tal qual confete e eu só que dormia.


 Ver as maravilhas de Deus lá do alto dos céus é lindo demais, é simplesmente uma benção e só Ele mesmo o Artista maior para produzir obra tão gratificante.


Chegamos...graças a Deus e para alívio da Beth que nem fala em voo, eu feliz da vida com tanto vento...aí minha meno, falei pro Dr Darnei, que estava preenchendo a fichinha do Hotel.


Ficamos no Verde Mar Hotel na avenida da orla da Pajuçara. Não é um cinco estrelas (bem longe disso), mas nos serviui muito bem. Com quartos ótimos, cama King, travesseiros maravilhosos, atendimento de primeira, café da manhã exelente e muito bem servido. SE FICÁSSEMOS MAIS ALGUNS DIAS EM MACEIÓ COM CERTEZA VOLTARIA ROLANDO COSTA MARÍTIMA ABAIXO...KKKKKKK




Do pacote da CVC só fizemos um passeio, que foi para a práia do Francês. Ao longo de nossos dias em terras Alagoanas preferimos alugar um carro que aqui deixo a dica. Você curte muito mais do que fazer os passeios com a companhia de Viagem.
Já saímos aqui de Campinas SP com o carro alugado paa dar ter problemas.
O SENHOR JÚLIO OU PAULISTA COMO É CONHECIDO, nos foi indicado por grande amigo e passo para quem se interessar o seu contato em Maceió::..
Julio Jacob [paulistarentacar@hotmail.com]Julio Jacob(Paulista)
82 3313 9258
82 8881 1081
82 9602 6176

Pessoa íntegra e seus veículos são exelentes, com ar condicionado, direção hidráulica, carros novos e muito bem cuidados, e tudo isso com direito a mapa e indicação de restaurantes e passeios tuísticos. Exelente, nós adoramos. Obrigada sr Júlio(Paulista). Parabéns por seu exelente atendimento

Essa práia está entre as dez mais lindas do Brasil. Linda mesmo e com uma boa infraestrutura, com bons restaurantes e muitas, muitas lojinhas de artesanato e que tais.



Os arrecifes ou amaceiós (como diz o alagoano) são deslumbrantes, ver tudo aquilo de pertinho foi simplesmente um colírio para os nossos olhos e uma grande alegria no coração.

 Vovó Rô e Beth na capitura das conchinhas para fazer os trabalhihhos de artesanato. Beth fez uma Ong em sua cidade Ipuiuna MG, para ajudar e tirar das ruas as crianças, o nome da Ong é São Lázaro. Ela está montando o site e quando ficar pornto eu falo mais aqui sobre.
 As conchinhas que ela trouxe são para ensinar trabalhos manuais com as suas crianças que já passam de trinta. Dá só uma olhada no rostinho de Beth, agora em terra firme.


Minha paixão eterna, sempre ao meu lado...mas a camiseta... mas nem pensar que ele tira. Sua pele é muito clarinha e depois arde e desfolha tal qual uma cobra. E pimentão perde longe dele.

 Os coqueiros são divinais caracteristico da paisagem nordestina, tirei várias fotos para poder pintar em óleo sobre tela. Lindo...lindo...muito lindo!!!


















Alugamos um carro para prosseguir nossa viagem, como já disse, sem a companhia da CVC e seu guia Galdinoum exelente homem que com sua educação exemplar nos deus todas as dicas possíveis. Obrigada oche seu menino!!!
Visitamos várias igrejas como essa, Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres que estava de aniverssário e a cidade em festa.
 Na quarta-feira dia 24/08 fomos conhecer o Centro da cidade e histórico. Uma pena que os governantes não dão a menor importância para a preservação de tão magnifica cidade. Tudo muito sujo e muito deteriorado pelo tempo. O cartão postal que deveria ser preservado não não é. Mas em compensação a orla é um luxo só, com edifícios suntuosos e sulrreal. Andando pela orla você não diz que aquilo tudo faz parte de uma cidade onde a miséria impera.
Do centro histórico fomos almoçar em Massagueira-Marechal Deodoro no Restaurante do Pato. Tão bom que voltamos no dia seguinte. Nunca comi tanto peixe na vida como nesses dias em Maceió.

 Essa é a práia do Gunga a natureza não poderia ser mais generosa, mas infelizmente sem a menor infraestrutura, água disseram que naquele dia não tinha, energia elétrica também...banheiros nem conto...uma judiação não tratar bem de magnifica e explendorosa maravilha da Mãe Natureza.

As areias coloridas ou FALÉSIAS  uma paixão à parte, as formações feitas pelo vento e a chuva formam desenhos inimagináveis formas e cores que só a Natuerza pode fazer.

 E o vovô Barba com sua fiel escudeira a  CAMISETA...rsrsrsrs!!!


 O Mar ao fundo e o mar de Coqueiros. Toda propriedade da práia do Gunga é de um senhor já muito idoso que gentilmente permite que se visite e desfrute dessa maravilha e também dono da fazenda de coqueiros, por isso a falta de estrutura. Deu para entender mas não compreender!!!

  
As estradas não são lá grandes coisas, mas também não são tão ruiins assim. Aqui pusemos pé na estrada para Maragogi. Um lugar mais fomoso do que lindo propriamente dito. Os hotéis são de arrazar, mas...de resto... gostei não. Na minha  opinião, mais estatus do que qualquer outra coisa.


Mas encantador que só...e o povo super educado e hospitaleiro.

A gastronomia ímpar e o restaurante único e maravilhoso nessa práia tão  famosa.

Tão bom que a pessoa desmaiou, literalmente ele dormiu e só acordou com achuva caindo em seu rosto.
 
A chuva nas Alagoas é algo deslumbrante e divinal...olhem só esse céu, digno de uma pintura feita pelo Artesão maior só Ele mesmo!!!
 Aqui é práia de Paripueira, onde coloquei meu medo de lado e parti para esse barco, ou um CATAMARÃ.
Pessoas amadas, andei mais de quinhentos metros mar adentro com a água que batia na minha cintura e achei fantástica minha aventura.

Sentadinha já pronta para enfrentar o que viria pela frente...morrendo de medo.


E não é que passou e eu feliz da vida dando miolinho de pão aos peixinhos que por várias vezs picaram meu dedo...é isso picaram eles não mordem não e são um show à parte e olha o maridão sem sua fiel escudeira A CAMISETA!!!

e eles os peixinhos... picando meus dedos e eu amando de paixão...

Não percam marido tirou mesmo sua fiel escudeira A CAMISETA, ao fundo os arecifes e as picina naturais lindo demaissssss!!!


Aqui a práia mais maravilhosa e divina que conheci nas Alagoas... AS DUNAS DE MARAPÉ... tá vendo a vovó Ro??? Sou a segunda, sentada junto à mesinha e guarda-sol pegando um bronze no nosso último dia de verdadeira felicidade. Clique na imagem fica com melhor visual.


Rio e Mar se encontram e formam uma estupenda imagem que jamais saíra de nossas mentes.


Dando adeus às Dunas de Marapé (não existe dunas apenas a beleza deslumbrantes dessa práia e reserva ecológica dos mangues de Marapé).


Adeus final no belissímo Aeroporto Internacional de Maceió muito suntuoso e bem organizado com muitas plantas e super limpo e bem cuidado.


Adeus Maceió. com certeza voltarei e com outros olhos amarei a todos os Alagoanos que nos receberam tão bem. 



Deixo para esse povo inteligente, com uma cultura impressionante. Um povo de homens e mulheres guerreiros e corajosos que tiram a sua sobrevivência do nada e ainda conseguem serem felizes e amarem com paixão os turistas, que essas terras maravilhosas visitam e  se deliciam com sua generosidade e educação e dedicação.
Meu muito obrigada ao povo Alogoano.
Meu soriso de grande e maior felicidade da minha vida é a prova de que amei essa terra PARADISÍACA e DIVINAL.
 Que Deus abençoe esses HOMENS E MULHERES BATALHADORES E SOFRIDOS COM A MISÉRIA DESSE NOSSO PAÍS TÃO MARAVILHOSO!




Bom dia para você!
 Que Deus te abençoe e ilumine sua vida assim como Ele ilumina a minha!



AMANHÃ VOU CONTAR MAIS UM POUQUINHO DA VIAGEM, SÓ QUE DE OUTRO ÂNGULO. E DAR ALGUMAS DICAS E ENDEREÇOS DA GASTRONOMIA E COMPRAS NAS ALAGOAS!

9 comentários:

  1. Que viagem maravilhosa Ro. Vocês mereciam mesmo. E parece que a viagem fes muito bem para vocÊs. E nesta última foto, você está linda!! Ah o mar...bjks
    Roseane

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Parece que a viagem foi perfeita e o sorriso entrega sua felicidade!!
    Sua amiga é de Ipuiúna? hehehehe tive um namorado de lá! (rs*)
    Aguardando o post com as delícias culinárias... beijus,

    ResponderExcluir

  3. Que bela viagem!Eu já fui em Maceio mas 1979. Imagine , quantos anos!
    Eu só lembro porque tenho as fotos.
    Praias lindas, e tudo o que descreveu me deu vontade de aparecer por lá. mas primeiro tenho que visitar uns afilhados .
    com carinho MOnica
    Estou indo pra casa. Volto terça feira.

    ResponderExcluir
  4. Eita que viajei com vc agora :)
    E adorei , claro!!!
    Lindas fotos, os lugares e seu sorriso.....tudo demonstrando como se divertiu!
    Fico muito feliz por isso.
    Passei uma vez por Maceio e achei divino mesmo.....quem sabe um dia nao volto lá com calma?
    Amiga, desejo um otimo feriadao pra vcs, ta? E aqui tb é....o coisa boa!
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  5. Não conheço Maceió, mas depois deste teu post fiquei louca pra conhecer. Vou esperar as dicas.
    Que esta felicidade continue sempre.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Que bom você compartilhar com a gente um pouco de sua viagem. Maceió é uma cidade linda. Você merece.

    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! Que passeio delícioso!
    Viajei aqui, olhando as fotos, as paisagens, a praia...hum...adoro praia!
    Vou anotar as dicas que vc passou.
    Achei legal fazer os passeios por conta própria.
    Esse papo de excursão limita suas vontades.
    Beijo grande e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô, vim retribuir a visita e já estou te seguindo tbm..
    Abçs
    Andreea - ArmaZen do Lar

    ResponderExcluir

  9. Minha irmã tem uma amiga que ganhou nenem alguns meses atrás e vamos visita-la qualquer dia. Talvez em outubro.
    Cheguei bem e depois te conto como está a reforma de nossa casa.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails