sexta-feira, 16 de julho de 2010





.
A pedrinha, todos os dias temos algo para aprender. 
 


Apenas uma historinhas para nossa reflexão::..
 
 
 
OS DOIS ANJOS

 

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casade uma família rica. A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão.
Quando estavam fazendo sua camas no chão duro, o anjo mais velho viu um buraco na parede e consertou-o. Quando o anjo mais novo viu perguntou o por que disso, o anjo mais velho respondeu: “As coisas não são sempre o que parecem ser”.
Na próxima noite o par de anjos foi descansar na casa de pessoas muito pobres, mas muito hospitaleiras, um fazendeiro e sua esposa. Depois de dividir o pouco de comida que tinham, o fazendeiro e sua esposa acomodaram os anjos na sua cama onde poderiam ter uma boa noite de descanso.
Quando o sol ascendeu na manha seguinte os anjos encontraram o fazendeiro e sua esposa em lágrimas. Sua única vaca, que o leite tinha sido sua única fonte de renda familiar, deitava morta no campo. O anjo mais novo estava furioso e perguntou:
- “Como você pode deixar isto acontecer? O primeiro homem tinha tudo e você ajudou ele. A segunda família tem pouco mas estava disposta a dividir tudo, e você deixou a vaca morrer.”
O anjo mais velho respondeu:
- “As coisas não são sempre o que parecem ser.”. E continuou: – Quando nós ficamos no porão daquela mansão, eu vi que tinha ouro guardado naquele buraco na parede. Desde que o dono era totalmente obcecado por dinheiro e incapaz de dividir sua fortuna, eu tampei o buraco pra que ele não ache o ouro. Então noite passada quando estávamos a dormir na cama do fazendeiro, o anjo da morte veio por sua esposa. Eu dei a ele a vaca no lugar de sua esposa. As coisas não são sempre o que parece ser…”
“Estamos tão preocupado com o que queremos ter, que esquecemos de agradecer o que já temos.”
Reflita você também!


Bom e maravilhoso final de semana!



3 comentários:

  1. Oiieeee!!!
    Tudo bem???

    Vim dar uma conferida no seu blog e aproveitar pra contar duas novidades:
    1ª O Blog Glamour Feminino está com Twitter! \o/ Você pode seguí-lo no endereço www.twitter.com/Blog_GF
    2ª A Avon está com o Concurso Cultural Mulher de Impacto. Eu estou participando e peço encarecidamente o seu voto no seguinte endreço: http://www.avonmaquiagem.com.br/looks/detalhe/44950

    Agradeço-a desde já!

    Se você for participar do concurso, pode contar com o meu voto! ;)
    (Ou para qualquer outra coisa que precisar!)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o texto, a maioria pede ao invés de agradecer o que tem, nunca estão satisfeitos, sempre querendo mais e esquecendo as vezes das preciosidades que tem.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Voinha, meu amor!1
    Vim aqui te dar um beijão...
    Tenha uma linda semana!!!!
    Te amo!!!!^^

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails