Photobucket

segunda-feira, 29 de março de 2010

Só para refletir - "O PÃO DE CRISTO" -




O PÃO DE CRISTO 
LEIA EM SILÊNCIO E MEDITE. É MUITO CURTO E VERDADEIRO. 

O que se segue é um relato verídico sobre um homem chamado Vitor. 

Depois de meses sem encontrar trabalho, viu-se obrigado a recorrer à mendicância para sobreviver, coisa que 

o entristecia e envergonhava muito. 

Numa tarde fria de inverno, encontrava-se nas imediações de um clube social, quando viu chegar um casal. 

Víctor lhe pediu algumas moedas para poder comprar algo para comer. 

-Sinto muito, amigo, mas não tenho trocado- disse ele. 

Sua esposa, ouvindo a conversa perguntou: 

-Que queria o pobre homem? 

-Dinheiro para comer. Disse que tinha fome - respondeu o marido. 

-Lorenzo, não podemos entrar e comer uma comida farta que não necessitamos e deixar um homem faminto aqui fora! Repreendeu a 
esposa. 

-Hoje em dia há um mendigo em cada esquina! Aposto que quer dinheiro para beber! 

-Tenho uns trocados comigo. Vou dar-lhe alguma coisa!, disse a esposa. 

Mesmo de costas para eles, Vitor ouviu tudo que disseram.  Envergonhado, quería afastar-se correndo dalí,mas neste momento ouviu a amável voz da mulher que dizia: 

-Aquí tens algumas moedas. Consigue algo de comer, ainda que a situação esteja difícil, não percas a esperança. Em algum lugar existe um lugar de trabalho para ti. Espero que encontres. 

-Obrigado, senhora.  Acabo de sentir-me melhor e capaz de começar de novo.  A senhora me ajudou a recobrar o ânimo! Jamais esquecerei sua gentileza. 

-Você estará comendo o Pão de Cristo! Partilhe-o -Disse ela com um largo sorriso dirigido mais a um homem que a um  mendigo.

Víctor sentiu como se uma descarga elétrica lhe percorresse o corpo. Encontrou um lugar barato para se alimentar um pouco. Gastou a metade do que havia ganho e resolveu guardar o que sobrara  para o outro dia, comeria 'O Pão de Cristo' dois dias. Uma vez mais aquela descarga elétrica corria por seu interior. O PÃO DE CRISTO!

-Um momento!, pensou. Não posso guardar o pão de Cristo somente para mim mesmo.

Parecia-lhe escutar o eco de um velho hino que tinha aprendido na escola dominical. Neste momento, passou a seu lado um velhinho.

-Quem sabe, este pobre homem tenha fome-pensou. Tenho que partilhar o Pão de Cristo.

-Ouça -exclamou Víctor-. Gostaría de entrar e comer uma boa comida? O velho se voltou e encarou-o sem acreditar. 

-Você? Fala sério, amigo? O homem não acreditava em tamanha sorte, até que estivesse sentado em uma mesa coberta, com uma toalha e com um belo prato de comida quente na frente. 

Durante a ceia, Víctor notou que o homem envolvia um pedaço de pão em sua sacola de papel.

-Está guardando um pouco para amanhã? Perguntou.

-Não, não. É que tem um menininho que conheço onde costumo freqüentar que tem passado mal ultimamente e estava chorando quando o deixei. Tinha muita fome.Vou levar-lhe este pão. 

-O Pão de Cristo! Recordou novamente as palavras da mulher e teve a estranha sensação de que havia um terceiro convidado sentado naquela mesa. Ao longe os sinos da igreja pareciam entoar o velho hino que havia soado antes em sua cabeça. 

Os dois homens levaram o pão ao menino faminto que começou a engolí-lo com alegria. 

De repente, se deteve e chamou um cachorrinho. Um cachorrinho pequeno e assustado.

-Tome cachorrinho. Te dou a metade.-disse o menino. O Pão de Cristo alcançará tambem você. 

O pequeno tinha mudado de semblante.  Pôs-se de pé e começou a vender o jornal com alegria.

-Até logo!, disse Vitor ao velho. Em algum lugar haverá um emprego .  Não se desespere!

-Sabe? -sua voz se tornou em um susurro-. Isto que  comemos é o pão de Cristo. Uma senhora me disse quando me deu aquelas moedas para comprá-lo. O futuro nos presenteará com algo muito bom!

Ao se afastar, Vitor reparou o cachorrinho que lhe farejava a perna. Se agachou para acariciá-lo e descobriu que tinha uma coleira onde estava gravado o nome e endereço de seu dono. 

Víctor caminhou um bom pedaço até a casa do dono do cachorro e bateu na porta.
Ao sair e ver que havia sido encontrado seu cachorro, o homem ficou contentísimo, e logo sua expressão se tornou séria. Estava por repreender Vitor, que certamente lhe havia roubado o cachorro., mas não o fez pois Victor mostrava no rosto um ar e dignidade que o deteve. 

Disse então:
-No jornal de ontem, oferecí uma recompensa pelo resgate. Tome!! 

Victor olhou o dinheiro meio espantado e disse: 
-Não posso aceitar. Somente queria fazer um bem ao cachorrinho. 

-Pegue-o! Para mim, o que você fez vale muito mais que isto! Você precisa de um emprego? 
Venha ao meu escritório amanhã. Faz-me muita falta uma pessoa íntegra como você. 

Ao voltar pela avenida aquele velho hino que recordava sua infância, voltou a soar em sua alma.  Chamava-se 'PARTE O PÃO DA VIDA', 

'NÃO  O CANSEIS DE DAR, MAS NÃO DÊS AS SOBRAS, DAI COM O CORAÇÃO, MESMO QUE DOA'.

QUE O SENHOR NOS CONCEDA A GRAÇA DE TOMAR NOSSA CRUZ E SEGUÍ-LO, MESMO QUE DOA!

"Senhor Jesus: 'Te amo muito, te necessito para sempre, estás no mais profundo de meu coração, bendize com teu carinho, a minha familia, minha casa, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e meus amigos'".
 recebi por e-mail


Boa semana Santa para você!
 Que a Páscoa de Cristo não fique apenas na passagem e sim no recomeço de sua vida!
Beijos e Beijos!
 
 
 

5 comentários:

  1. Depois dessa leitura edificante, posso começar minha semana bem Voinha...
    Uma excelente Semana Santa para vc!
    Adoro vc!
    Ajudar as pessoas de que mais necessitam torna-se um hábito e este hábito torna-se um dom!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bom Dia!

    Este blog tem a PAZ contida nele!
    Pena que meu tempo seja tão curto. Gostaria de visitálo mais !

    Parabéns!

    Estou com um selo para você!
    Se gosta de selinho faça a postagem!
    Se não curte tudo bem!:D

    Uma Linda Semana Santa!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  3. Rô,

    Quando somos solidários, estamos fazendo a vontade de Jesus. Ao dividirmos o pão, ele alimenta a nós e é multiplicado para alimentar muitas outras pessoas.

    Jesus é abundante em ajudar. Precisamos aprender com Ele.

    Beijão, Rô, e uma ótima semana.

    P.S: Seu blog é uma bênção.

    ResponderExcluir
  4. Olá meus anjos de luz, sem querer entrei na casa da vovó,kkkk
    não foi coincidencia recebi o texto O PÃO da VIDA, então fui atrás de uma foto correspondente p/ add ao texto e por em minha página , vem a casa da vovó, q bom estou seguindo vcs, é um prazer
    seja m bem vindos tbém as minhas pagnas
    http://amorfraterno.ning.com/
    essa meu filho me ajudou a fazer, espero q entrem e enriqueçam ele con lindas mensagens de paz, amor e solidadariedade e outro é
    http://mensdeluz.blogspot.com/
    sejam BEM VINDOS
    E PAZ , LUZ A TODOS.
    SOCORRO

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails