Photobucket

sexta-feira, 26 de março de 2010

- "FUJA DO APEGO E CELEBRE A VIDA" -

Fênix
 
 
 
º°º°ºA fênix ou fênix é um pássaro da mitologia grega e egípcia,que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.º°º°º Como a ave Fênix,devemos sempre saber recomeçar ,tendo a certeza de que podemos nos levantar sempre...A vida tem altos e baixos, cabe a nós tomarmos a decisão ,deixar-nos se abater ou levantar-se e dizer a si mesmo: EU POSSO!!
 fonte Cantinho da Dani





  Temos uma amiga em comum que faz o EE de Santo Inácio (exercícios espirituais), conosco. Contando a ela a crise que estou vivendo, dessa chatice que é a SÍNDROME DO NINHO VAZIO, inerente à minha vontade ela me pegou de surpresa e me deixou bastante abalada. Não sou uma pessoa de ficar chorando pelos cantos de minha vida, mas dessa vez fui surpreendida.E conversando com minha amiga, ela me indicou um bom e ótimo livro, para que eu pudesse deixar o apego e com viver mais o amor. Amor que para mim é o sentimento maior e a força motora de minha vida.
Veleu ler e aprender mais um pouco com esse livro de JAIME JARAMILLO criador da Fundación  Ninõs de los Andes, na Colômbia.
"Livro sensível e estimulante que nos faz enxergar como o apego é o oposto do amor, já que este é o sentimento que não cria obrigações nem expectativas. e nos ensina a nos libertar do apego, para que possamos experimentar o mundo através do verdadeiro amor, sem dependermos de mais nada nem de ninguém para ser felizes, apenas de nós mesmo." CONTRA CAPA DO LIVRO"



CELEBRE A VIDA



Você não pode evitar que a tristeza e o medo voem a sua volta, mas pode evitar que construam com seus cabelos um ninho em sua cabeça.

"Em certa ocasião, quatro sementes foram lançadas em um lugar muito rochoso e inóspito, onde o vento, o sol, a chuva e as tempestades eram muito fortes. Duas delas acharam que, se ficassem quietas dentro de suas casca, estariam muito bem protegidas e confortáveis, visto que não teriam que sofrer as inclemências do tempo; as outras duas decidiram se enterrar na escuridão, não importando o frio, a umidade e o medo que tivessem que suportar para poder ser o que estavam destinadas a ser. As duas primeiras sementes, com o tempo, pouco a pouco foram rachando e secando, enquanto, invejosas, viam suas duas amigas se transformarem em duas lindas plantas, cheias de flores que, com seu aroma e doçura, inundaram o campo.Elas viam suas companheiras se abraçando e dançando felizes com o vento, o ar e o sol, e sentiam grande tristeza ao ver que, por medo, simplesmente se limitaram a sobreviver dentro de uma casca, sem desfrutar de toda a magia, a cor, a beleza e a vida que lhes haviam sido oferecidas."

 Por isso lembre-se que a colheita de hoje, boa ou ruim, não é importante, pois é o resultado do que semeou ontem; o importante é que hoje você escolha semear no jardim de sua mente pensamentos deliberados de amor, paz e abundância, pois será isso o que atrairá para sua vida e será sua colheita de amanhã.
Você deve aprender a celebrar e a apreciar sua vida, cada instante que viver, e a agradecer pelo simples fato de estar vivo. Quando entender que a vida como tal é bela (mesmo que essa pessoa não esteja a seu lado ou que tenha perdido aquilo que era importante), começará a celebrá-la e desfrutá-la plenamente.

Trecho do livro::..

 "EU TE AMO MAS SOU FELIZ SEM VOCÊ"
 O verdadeiro amor é uma arte divina e libertadora, enquanto enquanto o apego aprisiona e faz sofrer!
 JAIME JARAMILLO
EDITORA ACADEMIA


Bom e maravilhoso final de semana!
Celebre a sua vida! Agradeça, estar vivo já é uma grande comemoração!
Rosane!

3 comentários:

  1. Oi Rô,


    (Recebi hoje a gravação do Coral da família na cerimônia das bodas, veja que família metida a cantores...rs)
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Rô,
    Temos que criar nossos filhos para o mundo... Assim a dor é menor, qdo se vão!

    Belo texto!!!

    Bom fds!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa mensagem. Bjks e bom final de semana!!!
    Roseane

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails