Photobucket

terça-feira, 3 de março de 2009

- MEU EXÉRCITO DE ANJOS -



Recados para Orkut




MEU EXÉRCITO DE ANJOS


Peço desculpas a todos(as), mas de todas as homenagens feitas a mim no dia de ontem, vou resumir em uma, feita por minha princesa. Minha Hevelyn, a filha mais adorada, mais amada, aquela que está comigo todas as horas, aquela com quem brigo demais, porque a amo demais e quero que ela seja feliz e não sofra. Mas quem sou eu para impedir os reveses que só ela tem que passar. Aquela que briga com os irmãos por mim, briga com o mundo se necessário for por mim.

No texto que ela fez, parece até que ela entrou dentro de minha mente e escreveu tudo o que eu queria escrever e expor a todos, inclusive os agradecimentos às minhas filhas de coração(Du, Dri e Su e também meu irmão de coração Juca) que eu adotei ao longo dessa minha jornada com o Blog. Espaço esse que mal sabia eu o porque de ter esse espaço. Já era Deus agindo, preparando meu caminho, e colocando essas pessoas tão maravilhosas que são todos vocês que todos os dias mesmo sem colocar comentário estão sempre por aqui para com certeza se embebecer das palavras de Deus, que todos os dias, eu procuro colocar. Não minhas as palavras colocadas, pois não tenho o dom da escrita, são palavras suscitadas pelo Espírito de Deus, que todos os dias eu escolho para serem colocadas aqui nesse espaço.

Sendo assim como sinal de agradecimento a Du, a Dri e a Suzinha e também a todos que deixaram suas mensagens de conforto e solidariedade, vou colocar na integra a mensagem de minha princesa Hevelyn.



MÃE X CÂNCER


São duas palavras que não combinam. Nem deveriam. Jamais.Pelo dicionário, mãe é "s.f.: mulher ou qualquer fêmea que teve um ou mais filhos; mulher que dispensa cuidados maternais; mulher caridosa e desvelada; madre; borra de vinho; fig.: origem; fonte; causa".

Também pelo dicionário, câncer é "s.m.: Med., tumor maligno que se desenvolve nos tecidos epiteliais, tais como a membrana que envolve os pulmões (pleura) e o estômago".

Há exatos 10 dias, em plena sexta-feira de carnaval, minha casa foi coberta pela dúvida, e pela certeza. Minha mãe havia realizado um exame para se preparar, apenas, para uma cirurgia de hemorróida. Porém, o exame traria muito mais que isso. Câncer? Na minha mãe? Ah, claro que não! Mamy´s é a fortaleza da minha casa. A pessoa mais forte que conheço, com o melhor coração do mundo, a melhor mãe do mundo. Quantas vezes já declamei meu amor e minha adminiração por ela. Mas a certeza de que Deus é maior acompanhou tal dúvida. A certeza de que, fosse o que fosse, minha mãe é mais forte. Deus é mais forte. E para Deus, nada é impossível.Aí, tivemos que esperar até dia 27/02. Mais sete dias. Uma semana inteira. O resultado de um exame que poderia ser benigno. Não era. Carcinoma epidermóide anal. Acho que é isso. Odeio pegar naquele papel com os dízeres "portadora de carcinoma...". Isso não pode ser na minha mãe.

Mas, tava lá. Ponto.

Minha mãe, a MINHA MÃE, tem câncer. A princípio seriam "apenas" trinta e cinco sessões de radioterapia, e, talvez, 2 de quimioterapia.Aí hoje ela foi ao médico oncologista. Nã nã ni nã não. Serão sessões de radio junto (JUNTO!!) com a quimio.

Ok, ok. Ela é forte. Eu sei. Mamy´s é pe-ta-cu-lar. Mamy´s é MARA!

Mas eu não sou. Não sou mesmo. Sou egoísta. Não vou perdoar nem entender (a princípio) Deus caso eu perca minha mãe. Pronto. Tá dito. Eu sei que os caminhos de Deus não nos cabe entendimento, e esse é o mistério da fé. Mas poxa, é minha mãe!Sei lá. Num sei o que pensar. Nem quero pensar em perder minha mãe.

No dia do primeiro exame, no dia 20/02, eu perguntei "mãe, você vai morrer?" e ela, com toda sua calma e sabedoria, disse "filha, a mãe é forte. Morrer eu vou, mas não disso, e não agora". E eu acredito na minha mãe.

Porém, não vou ter coração pra ver minha mãe debilitada por conta da quimio. Ela é forte, não pára nem um minuto sequer. O dia todo tá lá com os cabelinhos molhados de tanto suar (menopausa acaba com ela!), mas tá lá, firme e forte. Tira dela pros filhos e pro meu pai, e não consigo nem imaginar vê-la emagrecer, perder os cabelos, ficar numa cama enjoada, passando mal, por conta desse bendito tratamento.

Ela vai superar. Ela vai. É fato.

Mas vai doer. E como vai. Vai muito. Nem consigo encontrar palavras pra traduzir como vai doer ver minha mãe assim.

Não pode, sabe! Mãe e câncer não combinam. Nunca!

Mãe é ser imaculado. Mãe é ser abençoado. Mãe não é pra qualquer um. Por isso mesmo homem é chamado de pai, porque pai é diferente. Pai é ótimo, mas mãe é benção. Mãe é dom.

E não consigo ainda aceitar que isso foi acontecer com a minha mãe. Sei lá. Podem me chamar e julgar do que quiser, mas tem tanta gente ruim nesse mundo! Porque com ela? Ou, como ela mesma me ensinou, pra que com ela? Porque isso não foi acontecer com um pedófilo FDP do *aralho, que não merece viver, que não merece estar saudável numa cadeia às custas do meu imposto ao invés da minha mãe. Literalmente, Deus escreve certo por linhas tortas. Deus me perdoe meus sentimentos, mas não posso acreditar, aceitar e viver com a idéia de que minha mãe está doente. Não posso. Não quero. Quero minha mãe saudável!

Eu sei que terei que ter muita força pra dar força pra minha mãe. Nossa, vou tirar das minhas entranhas, mas estarei aqui por ela e pra ela. Somente.

Mas, mamy´s, como linda e única que é, ganhou hoje várias homenagens. A , que desenhou meu blog agradece por ter encontrado minha mãe pela net, a lá de Porto Seguro que sempre liga pra ela e a acalma, a Adriana que com suas palavras dá luz pra mamy´s.

Sem essas pessoas, garanto, a vida dela seria muito mais difícil e mais solitária.

Mãe, agora falo pra você. Não vá embora. Não deixe o mundo sem sua luz. Seja forte, como sempre foi. Não será fácil. Todos nós sabemos. Todos. Sua batalha, mais uma vez, está apenas começando. Mas estamos aqui com você. EU ESTOU AQUI COM VOCÊ E PARA VOCÊ.

Não consigo, não quero e não posso imaginar minha vida, meu mundo, sem sua luz, força, garra, perdão, amor, enfim, sem você. Você é meu exemplo. Você é minha fortaleza. Me perdoe se choro, se brigo com Deus ou mesmo se apenas quero te abraçar forte. Mas não vá embora. Se eu puder pedir a Deus qualquer coisa, peço isso: que você fique boa. Não me importa a TAM se eu não tiver você para se encher de orgulho do meu uniforme azul. Não me importa entrar numa igreja de branco, linda, sem você no altar ao lado do meu pai para olhar no meu olho e dizer "filha, seja feliz". Não me importa dinheiro no mundo, bolsa ou sapato da marca que for (rs!! você sabe o quanto eu amo!!) sem você para dizer "sua doida! R$ 250,00 num sapato? Mas é doida mesmo! Vai ter dinheiro pra pagar filha? Olha lá hein?!". Nada mãe, nada mesmo terá o mesmo brilho sem sua presença. Mãe, não vá embora!

Papai do céu, dê-me força para dar força a minha mãe. Dê-lhe força para vencer. Mas acima de tudo Pai, não leva minha mãe embora! Não a deixe sofrer! Pai, por favor, não deixe minha mãe sofrer...



FILHA, MINHA PRINCESA, MINHAS FILHAS DU, DRI E SÚZINHA


Sei que sou preciosa aos olhos de Deus. Na palavra de deus está escrito “Vim trazer a vida em abundância” (Jo 10, 10). E essa vida que eu quero é esse o milagre que peço ao Senhor. Tenho plena certeza de que não é chegada a minha hora, mas também sei do que terei de passar e vou passar. Medo não tenho, pois iria contra tudo aquilo que prego e creio.

Culpar meu Deus ou me revoltar, nunca, são todas essas coisas, pequenas ou grandes que me fazem crescer cada vez mais. Como disse meu filho Hugo Leonardo ontem pelo telefone "MÃE COMO É QUE VOCÊ CONSEGUE DEPOIS DISSO, ACREDITAR EM DEUS?"
Não consigo pensar como ele, não creio que Deus foi quem colocou as doença e a dor para nós seres humanos feito por Ele sua imagem e semelhança. Creio sim que a vida é um grande Mistério e não cabe a mim desvendá-lo.
"No capítulo 10 de São João, encontramos uma afirmação muito consoladora e, me parece, pouco explorada. “Vim trazer a vida em abundância” (Jo 10, 10). Entretanto, muitos não conseguem descobrir o segredo desta vida grandiosa e bela, que Jesus veio trazer. Daí a razão porque muitos não vivem e sim, vegetam. Arrastam-se pela vida, cheios de ódio, amargura e autopunição. Transformam o dom precioso da vida num verdadeiro inferno. Porque não crêem no infinito amor de Deus, não se amam, não se perdoam e, portanto, atraem para si todo o tipo de enfermidade. Vivem na maior confusão, desordem. Agridem-se e agridem, sem piedade, quem atravessar no seu caminho. Esquecem-se que são obras-primas da mão do Criador."

Essas são palavras de Deus que eu acolho em meu coração todos os dias, e assim, como Maria eu as guardo em silêncio.
Agradeço ao Senhor o dom que Ele me deu de aceitar todas as coisas, o dom da Sabedoria e da paciência, para assim poder seguir o caminho que Ele mesmo traçou para mim.
Muito obrigada a todas vocês minhas filhas, muito obrigada a todos(as) que por aqui passam todos os dias e mesmo não deixando seus comentários, creio que eu consigo semear a Palavra de Deus em todos os seus corações.
Eu amo a todos e que Deus abençoe e cubra de graças a cada um de vocês!





"Um dos segredos divinos revelados à humanidade é que realizemos o plano de Deus Pai: Que vivamos felizes, enquanto vivermos e onde vivermos. Que sejamos felizes! Sabemos, entretanto, que a felicidade neste mundo é relativa; só no céu encontramos a felicidade definitiva, onde não haverá dor, nem sofrimento algum e contemplaremos a Deus face a face. Enquanto caminhamos por este vale de lágrimas, precisamos aprender a vida em abundância, que o nosso divino Redentor nos veio trazer. Só desfrutamos plenamente a vida, quando cremos no amor infinito de Deus e vivemos os seus mandamentos. Só amaremos verdadeiramente a Deus e ao nosso próximo, quando nos amarmos a nós mesmos como Deus nos ama. É preciso, é necessário que nos amemos a nós mesmos. Não tenhamos medo de pedir ao Senhor que realize esse milagre em nossas vidas. Somos feridos, machucados de muitas maneiras e precisamos ser curados. Lembremo-nos que o Senhor no livro de Ezequiel, nos promete um milagre:
“Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo: tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis meus preceitos” (Ez 36, 26-27). O Senhor nos faz categoricamente uma promessa, devemos crer e pedir, que venha realizar esse milagre em nós. Devemos repetir com toda a confiança, todos os dias, e até muitas vezes durante o dia, para que este milagre tão necessário aconteça."
Padre Chicoin:
Um caminho para Deus, Ed. Pneuma






7 comentários:

  1. Sabe vó, eu não sabia o que era carinho de avó, não sei o que é ir passar férias na casa da vó e ouvir as hiistórias contadas por ela. Sempre sentir falta disso, meu vô e minha mãe sempre supriram essa falta, mas existem carinhos insubstituíveis, e a senhora entrou na minha vida para acalmar e cumprir tudo isso. Já estou arrumando as minhas malas para ir ficar pertinho da senhora e te encher de abraço, de carinho e ouvir as suas histórias. Quero poder ajudar a senhora a fazer bolinho de laranja, ler poesias contigo, passsear no parque e simplesmente sorrir... Sentir tudo isso virtualmente me dá uma força e um calor inexplicável, imagina quando quebrarmos essa barreira? Vai ser maravilhoso, minha vó!
    Eu vou te abraçar tanto que nem vou querer desgrudar!! =)

    Hoje cedo eu li a mensagem da Evelyn e me emocionei muito!! Voinha, conte sempre conosco, estou rezando muito por ti. Saiba que eu te amo demais!!

    Beijos e beijos....

    ResponderExcluir
  2. RÔ vim te agradecer o carinho ... queria poder agora encontrar as palavras certas pra escrever, talvez quando as lágrimas secarem ... sou chorona... agora só posso te dizer que tenha fé, acredite, Deus é sempre bom.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Minha querida e amada mãezinha virtual, que de virtual só tem o nome, eu te amo!
    Sabe que eu ainda não tive coragem de te ligar porque eu sei que vou chorar? Por isto mesmo quis fazer o post ontem, pra você saber que meu coração tá sangrando com esta notícia, e quero ficar forte pra te ligar e darmos boas risadas juntas. Agora mais do que nunca eu quero ir pra SP te encher de beijos e abraços e não vejo a hora de chegar as férias pra poder estar com você. Que Deus nos permita este encontro que será sagrado, de tanto carinho!
    A Hevi me fez chorar de novo, ela é um anjo! Mas com ma mãe que ela tem, só poderia ser anjo mesmo, né?

    Beijão, minha amada!

    ResponderExcluir
  4. Rô, vc sabe das minhas crenças, da minha fé, e eu acredito que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, mesmo que às vezes a gente não compreenda de imediato, mas um dia tudo irá fazer sentido para nós, por isso não há razão para revolta. Isso só gera mais sofrimento. Acabei de ler o texto da Hevelyn lá no blog dela e deixar um comentário. Falei para ela que Deus não permite que aconteçam injustiças e ninguém sofre em vão. Sugeri que ela tenha paciência, coragem e resignação, pois tudo nessa vida passa. O que fica é a experiência adquirida. Creio que tudo isso servirá como aprendizado para toda a família. Sei que ela poderá pensar “ah, falar é fácil”... Mas não, eu sei o que estou dizendo. Qualquer dia te conto os meus problemas, que nunca falei para ninguém, e vc talvez entenderá. Todo mundo nessa vida sofre, não há razão para nos sentirmos injustiçados, cada um sofre de uma forma diferente porque há sempre um aprendizado diferente ali e é muito bom quando, mais na frente, a gente consegue perceber isso, e sempre acabamos agradecendo a Deus por ter passado por aquilo, acredite em mim!

    Minha querida, eu estou tranquila e confiante, sei que vai dar tudo certo, que vai ser tudo como tem de ser, e o que me deixa mais tranquila ainda é ver a sua fé, a sua fortaleza. Sei que vc nunca vai deixar de acreditar em Deus por causa de uma "simples" doença. Deus é mais do que isso, é mais do que tudo, nós é que somos infinitamente ignorantes e pequenos para compreender, e nossa fé não pode ser tão pequena assim. Continue acreditando, Rô, continue firme e forte. Não tenha medo, não pense negativo, há muita vida dentro de vc, sei disso! Rô, eu acredito que todo grande problema que acontece em nossa vida é um prenúncio de uma coisa maravilhosa que ainda está por vir, “depois da tempestade sempre vem a bonança”, portanto, esteja pronta para os dias maravilhosos que estão por vir, depois que tudo acabar!!! Força, estou com vc, hoje e sempre!!! Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô!

    Deixa ver se eu entendi bem: tens cancro, é isso?

    As palavras mãe e cancro não combinam mesmo!

    Esta carta é a coisa mais linda, mais intensa que já li nos ultimos tempos. Está carregada de amor e desespero, medo e raiva, adoração e desapontamento...tudo ao mesmo tempo.

    Não sei o que dizer, a não ser que admiro a tua força e fé em Deus! Não devemos questionar os Seus desígnios, e também não foi Ele que te pôs o cancro (mas isto é outra conversa).

    Deus te abençoe, e o meu pensamento está contigo e com a tua família!

    Beijos e um abraço forte.

    P.S: sou do sexo feminino!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Querida, sinto muito!
    Mas você tem toda a razão quando diz que é preciosa aos olhos do Senhor; e mesmo agora, passando pelo vale escuro, Ele está com você!
    Aguenta firme, menina-vó, pois os melhores dias ainda estão por vir.
    E você vai chegar a eles CURADA EM NOME DE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  7. "Ufaaa, cheguei!!

    Du, adorei o presente e o carinho proporcionado à nossa querida Rô! Esta montagem das fotos dela é uma das que mais gosto, além das outras com sua família!

    Rô, você merece mesmo todo nosso amor e carinho! Apesar da demora, não podia deixar de passar aqui pra dizer o quanto de amo, respeito e admiro, pelo ser humano e pela mulher corajosa que és! Conte com todos nós, sempre, para enfrentar mais esta etapa em sua vida!

    Estamos aqui! E certamente que irei à sua casa quando a Duzita vier me visitar! Adorei a ideia! :-)

    Beijos e abraços hiper carinhosos, Rô!

    Beijão, Duzinha!

    Amo vocês!"

    Minha querida irmã Rô, trouxe lá do blog da Du meu comentário no post que ela fez pra ti! Você sabe que só não vim antes porque fiquei sem internet. Mas aqui estou para trazer minha solidariedade e meu carinho!

    Olha, se a Hevy brigou com Deus, com todo respeito, faço coro com a explosão dela! Não combina mesmo!! Você não merece passar por isso, mas estamos aqui para trazer-lhe um pouco de conforto, de carinho, de admiração! Fique firme e ao final disso tudo, teremos uma Rô ainda mais forte e cheia de amor por todos nós! :-) Também te amo!!

    E como disse a Du, estaremos aí logo, logo para abraçá-la e beijá-la pessoalmente! Já pensou se a Su vem mesmo? E o Amigão, caso ele também possa ir? Aquela mesa farta que você sonhou já seria concretizada, mesmo que parcialmente! :-)

    Um big beijo e um enorme abraço carinhoso!

    Juca, o irmão virtual! rsrs

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails