Photobucket

domingo, 12 de outubro de 2008

Dia da crianças


"Grande Homem é aquele que não perdeu o Coração de Criança."



Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?

Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar... sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança... como uma criança... fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações...

E acredite na pureza do ser humano... na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós. Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil... mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também. A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade... é viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.

Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?

Feliz Dia das Crianças! Que Nossa Senhora da Aparecida e seu Anjo da Guarda, estejam sempre presente, protegendo de todos os males dessa vida. Um beijo, um abraço e um aperto de mão... com todo meu carinho....
(AD)

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS QUE HÁ EM TODOS NÓS:

http://www.youtube.com/watch?v=IG1ZU56tsdo












Rosane!



11 comentários:

  1. Vovó, também acho que sempre temos que lembrar que tudo na vida depende do jeito que encaramos as coisas, seria muito bom se conseguíssemos sempre ver as coisas com os olhos de criança, mas sem deixar de pensar como adultos.

    Hoje é um dia lindo, dia das crianças e dia de Nossa Senhora Aparecida. Amanheci com um cortejo andando aqui na rua, cantando e seguindo a imagem dela, a coisa mais linda! Lembrei da senhora, acredita? Mais tarde irei à missa e pedirei a ela por todos nós.

    Que Deus a abençoe e a conserve com esse espírito de menina-mulher.

    Beijos, vovó!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das crianças, vó! É triste quando as pessoas confundem desprendimento com imaturidade, né? Criança é desprendida, é da natureza dela, é pureza dela, e isso a gente não devia perder... E imaturidade não tem nada de infantil, tem criança muito madura por aí, mas não madura de razão, madura de coração. Aliás, as crianças têm o coração muito mais maduro que os adultos, isso é um fato. O nosso parece que endurece e empobrece com o tempo... Vó,adorei seu texto, que delícia de mensagem. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim... Pensemos como vai a nossa criança... interior...


    beijos em Cristo e Maria

    ResponderExcluir
  4. Rô, desde que nascem as crianças são forçadas a crescerem!
    Ontem vi uma mãe comprando um presente para o filho. O filho com 3 anos e ela levando um brinquedo da faixa etária de 5. Disse que era para aproveitar mais e 'forçar' o filho a usar mais as habilidades. Sabe o que vai acontecer? Essa criança vai deixar o brinquedo de lado e não vai se interessar. O melhor brinquedo para a criança é outra criança. As famílias estão diminuindo e criando pequenos adultos.
    Vamos libertar as crianças!!
    Respondi ao meme que me passou!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Olá,Rô

    Belo texto!
    A gente quando é criança fica doidinho para se tornar adulto,mas depois que crescemos,como diz vc, temos que reprimir a criança dentro de nós e sabemos como é bom ser criança.

    Beijão na sua criança também

    *Vou te linkar,ok?

    ResponderExcluir
  6. Oi Vó Rosane! Feliz dia das crianças pra você também. Ótimo texto!

    Inté!

    ResponderExcluir
  7. Minha voinha do coração, desculpe por ter chegado atrasada... mas eu não esqueci da senhora não, taá??!!
    Ontem fui renovar minha alma de criança, brincando no parque, curtindo cada momento!!
    Ser criança é esquecer que a dor existe e transformá-la em sorrisos, é fazer de cada dia uma nova aventura e descoberta!!
    Mesmo adultos, podemos ser aquela eterna criança de coração puro e sorriso no rosto!!
    Te amo, vó!!!
    Feliz dia das Crianças!!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela mensagem Vó Rô... Uma ótima semana com essa leveza e sabedoria de criança-vó^^ rsrs
    Bjos
    Leandro

    ResponderExcluir
  9. Amei teu texto, Rô!
    Temos que conservar a criança dentro de nós.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  10. Minha neta adora este vídeo! Ela diz que é a música preferida dela.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails