Photobucket

quarta-feira, 11 de junho de 2008

- SENHOR, DIANTE DE TI OS MEUS DESEJOS - CAMPANHA DO CANCER DE MAMA -

ALBRECHT DÜRER
Alemanha 1515-1586

Para minha Hevelyn e todos(as) as pessoas que têem a capacidade de liberar e desenvolver em seu interior a energia dos grandes desejos...e àquelas que desejarem cultivar o desejo de desejar...

Falar do desejo é falar do ser humano em profundidade última. O desejo é uma das expressões mais nobres da pessoa, é seu impulso evangélico vital.
Como seria pobre e fria a nossa vida sem a capacidade de desejar e de expressar desejos!
Por outro lado, como seriam de baixa qualidade e repetitivos os nossos desejos se não fossem "evangelizados" na escola da oração!
De fato qualquer desejo é o caminho no qual podem se encontrar "expectativa humana" e "oferta divina", desejo do homem e desejo de Deus.
Deus trabalha através dos desejos, suscitando atrações, movendo nosso coração, impulssionando nossa liberdade.
"Deus põe desejos em nossos corações" (EE 180).
"De sua Divina Majestade, da qual procede o que se deseja" (S.Inácio)
"Deus, quanto mais quer dar, tanto mais faz desejar "(S.João da Cruz)
Nos desejos mais profundos habita Deus.
O coração é o lugar onde nossos desejos se confundem com os desejos de Deus. O desejo de Deus está escondido nas conciências.
Deus é o desejo maior! É Ele quem atrai, precede e desafia sempre o ser humano, provocando-o e convocando-o para além das fronteiras de seus limites.
Os desejos autênticos são, antes de tudo, graça, dons do Espirito. Tais desejos sempre são auto-transcendentes, isto é, nos conduzem para fora de nós mesmos, para a comunidade, a comunicação...nos impulsiona ao serviço, ao compromisso...O ser humano é capaz de desejar quando sai de si memo e mergulha num mundo maior maior do que ele.
Nascemos marcados pelo desejo, e nascemos assim porque Deus mesmo é a Fonte do desejo. É Deus que faz nascer o desejo. O que desejamos é Deus que no-lo concede. "Desejamos porque Deus nos faz desejar".
Por isso, o desejo e a capacidade de desejar são o lugar por exelência da experiência humana de Deus.
Devemos ser pessoas de grandes desejos, se queremos obter resultados.
O desejo nos introduz no mundo das idéias, dos sonhos, dos projetos...e busca o modo de concretizá-los.
Desejar algo é antecipar o futuro e procurar uma maneira de torná-lo presente.
Os grandes desejos são "grandes avenidas" pelas quais circula o melhor das pessoas(riquezas, intuições, "garra"...)
Ter grandes desejos é já um grande passo para que se convertam em realidade. Dificilmente pode se realizado aquilo que nem se quer foi imaginado, desejado...
Um desejo sincero, repetidas vezes renovado, acaba por criar a força que nos move.
As pessoas mais efetivas e criativas são aquelas capazes de libertar e desenvolver em seu interior a energia dos grandes desejos.
Isso tudo nos revela que o desejo é uma grande força totalizante, portadora de significados, que impede a acomodação. O desejo é aquela disponibilidade a canalizar todas as nossas energias para "algo" que concideramos central, importante em si mesmo.
Através dos desejos exprimimos aquilo que mais nos atrai, aquilo para o qual se dirige o nosso o nosso olhar que está no centro de nossa vida.
A oração é o caminho para suscitar, canalizar e potenciar desejos; talvés despertar o desejo que está adormecido em nosso coração.
As "vozes do desejo" são algo constitutivo desse caminho. É preciso "escavar" o desejo, para não ficar na superfície da vida e terminar por desejar muito pouco e de maneira repetitiva;
"Não descobre Deus e sequer a si memo ".
"Senhor que meus desejos me revelem quem eu sou".


Campanha de conscientização::- CÂNCER DE MAMA -

Meu querido irmão e amigo Juca do Blog Lavanderia Virtual, gentilmente me convidou para participar de uma campanha com méritos filantrópicos, que tem o intuito de ajudar uma ONG a arrecadar fundos que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas.

Dados sobre o Câncer de Mama::-

O primeiro sinal de câncer de mama geralmente aparece na mamografia mesmo antes de se sentir caroços ou antes de qualquer sintoma se fazer sentir.

Os riscos de se ter câncer de mama são maiores nas pessoas que tenham um histórico familiar de câncer mamário, hiperplasia atípica, dificuldade em engravidar depois dos 30 anos (ou que nunca engravidaram), que tenham tido menstruação precoce (antes dos 12 anos), menopausa tardia (depois dos 55 anos), que tenham tomado no passado (últimos 10 anos) ou presente pílulas contraceptivas e procedam ao consumo diário de bebidas alcoólicas.

A detecção precoce do câncer de mama, através do auto-exame mensal e mamografias anuais depois dos 40 anos, oferece melhores taxas de sobrevivência.

Cerca de 96% das mulheres que detectaram e trataram cedo o câncer de mama estarão menos sujeitas a reincidências durante 5 anos.

Mais de 80% dos nódulos mamários não são cancerígenos, mas sim benignos, aquilo a que se chamam cistos mamários

Nunca se é demasiado jovem para desenvolver um câncer de mama! O auto-exame deverá começar a ser efetuado a partir dos 20 anos.

Fonte: American Cancer Society National Cancer Institute Komen Foundation.

Ao clicar sobre o
botão rosa (banner) do site The Breast Cancer Site, a vida de muitas mulheres pode ser salva. Se este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa durante o mês de Junho, o seu principal patrocinador – Bare Necessities – doará $10,000 para mais mamografias grátis.

CLICA AQUI no botão rosa hoje!

O banner do site (este botão rosa aí de cima) ficará disponível aqui na lateral do blog durante o mês de junho! Quando abrir a página do site, por favor, clique num banner igual a este:

Agora que com muito carinho quero repassar esta campanha às minhas queridas amigas(os)::-

Minha princesa Hevelyn do Blog My final fight

Miriam do Blog Gente sem Saúde

Georgia do Blog Saia Justa

Suelly Marques do Blog Anis com Canela

João Batista do Blog Ecclesiae Dei

Eliana do Blog Espaçao Mensaleiro


E a todos e todas que se sentirem impulsionados a participar desta Campanha, que é uma Campanha pela vida.
Obrigada a todos e todas que por aqui passam que Deus lhes abençoe e lhes de a graça e o dom da solidariedade.


Hoje tem continuação de Sopas e Dicas da Vovó Rô lá no Receitinhas e dicas da vovó Rô, não percam...

5 comentários:

  1. Mamãe!! Por isso que meu desejo de ser uma comissária da TAM já se realizou... Batalhei um longo caminho, de quase 12 anos, para chegar até aqui, e sei que, com a força, graça e benção de Deus, eu já o conquistei!
    Brigada pela mensagem mãe... eu adorei!
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. "Senhor que meus desejos me revelem quem eu sou".

    Lindo texto mesmo, Rô! E parabéns a Hevelyn! \\o//

    Acredita que esqueci de postar sobre a campanha? O frio deve ter congelado meus neurônios! heheheheeheheheheh, mas amanhã quero fazer isso!

    Beijos, mãezinha!

    ResponderExcluir
  3. Já apertei o botão rosa.
    Parabéns pelo post.
    Te repassei um meme, passa lá e veja se você já não o respondeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rô, obrigado por aderir à campanha! Assim podemos ajudar um número cada vez maior de mulheres a realizar a mamografia digital e prevenir um eventual sinal do câncer.

    Bom finalzinho de quarta e uma ótima quinta-feira!
    Beijão, minha linda "irmã"!

    ResponderExcluir
  5. ...Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina. 2 Pedro 2.19

    A bíblia é bem clara quanto as espécies de desejo que não vem de Deus, veja o diz a palavra de Deus sobre isso em 1 João 2.16,17.

    Rô, ando ausente da blogosfera, postando simplesmente e visitando poucos blogues, conforme me sobra tempo. O Juca foi ao blogue falar da campanha e bem lembrada, postarei no luz!

    Eita, acho que passei o link do selinho errado pra você! hehehe

    Beijus

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails