Photobucket

terça-feira, 18 de março de 2014

Erótica é a Alma - Adélia Prado



Erótica é a Alma
  Adélia Prado

Todos vamos envelhecer... Querendo ou não, iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos. 
A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos. O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior: tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavelmente, irá corroer o exterior. 
E, quando ocorrer, o alicerce precisa estar forte para suportar. Erótica é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. Que usa a espontaneidade pra ser sensual, que se despe de preconceitos, intolerâncias, desafetos. 
Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios. Erótica é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo. Erótica é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores.
 Aprenda: bisturi algum vai dar conta do buraco de uma alma neglicenciada anos a fio. _ 
O texto além de poético é redentor, pois alivia o peso da sensualidade a qualquer custo, a busca desenfreada pela juventude perdida, a corrida louca por cosméticos e academias que prometem o impossível. 
Adélia Prado nos convida a cuidar mais da alma, nos autoconhecer, descobrir o que nos completa e importa de verdade. Não adianta bisturi por fora sem plástica por dentro, lifting, botox e laser sem cuidado com aquilo que pensa, processa e fala; retoque de raiz sem reforma de pensamento.
 É primordial ter saúde, cuidar do corpo e ter auto estima. Não podemos ficar refém do espelho, obcecados pela forma física.
Audrey Hepburn... Sempre linda!



Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
















3 comentários:

  1. Olá! Sou blogueiro, também, e estou desenvolvendo um blog que apresenta, aos leitores, de forma simples e objetiva, a obra de Adélia Prado! Escrevo para lhe convidar a fazer uma visita e a conhecer mais a respeito do meu trabalho!

    Um grande abraço e até la´!

    http://apoesiadeadeliaprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Adorei a proposta, continue assim. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Com licença quando posso aviso, está havendo uma grande confusão porque a autora citou Adélia Prado... no entanto confiram a AUTORA é: FABÍOLA SIMÕES, segue o TEXTO COMPLETO aqui→ http://www.asomadetodosafetos.com/2013/09/erotica-e-alma.html

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails