segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prestai atenção ao modo como escutais



«Prestai atenção ao modo como escutais»


Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade

«No Greater Love»

Escuta em silêncio. Quando o teu coração transborda com um milhão de coisas, não consegues ouvir a voz de Deus. Mas, assim que te pões à escuta da voz de Deus no teu coração pacificado, ele enche-se de Deus. Isso requer muitos sacrifícios, mas se temos realmente o desejo de rezar, se queremos rezar, temos de dar este passo. Trata-se apenas do primeiro passo, mas se não o dermos com determinação, nunca alcançaremos a última etapa, a presença de Deus.

É por isso que a aprendizagem deve ser feita desde o início: escutar a voz de Deus no nosso coração; e Deus põe-Se a falar no silêncio do coração. Depois, da plenitude do coração sobe o que a boca deve dizer. Aí opera-se a fusão. No silêncio do coração, Deus fala e tu só tens de escutar. Depois, da plenitude do teu coração que se encontra repleto de Deus, repleto de amor, repleto de compaixão, repleto de fé, a tua boca falará.

Lembra-te, antes de falares, que é necessário escutar e só então, das profundezas de um coração aberto, podes falar e Deus ouvir-te-á.



fonte aqui

Linda semana pra você...






Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!   






















2 comentários:

  1. Adorei o post, mtoas vezes dizemos q não temos respostas, mas nossa mente e coração estão barulhentos com mil coisas e problemas, e pensamentos e daí não se ouve mesmo!

    BjOs e uma ótima semaninha... Nana :)
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosane, minha queridíssima amiga, tudo bem? Terminou a pintura? O post está lindo e vale aqui lembrar da estupenda letra e música de Gilberto Gil "Se eu quiser falar com Deus"
    Assisti a uma palestra num curso de catequese só em cima dessa letra! bacana demais! Grande beijoe um abraço apertado!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails