quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"Serenidade - Chico Xavier -"


"Se a ofensa te busca, apedrejando-te o coração, perdoa-lhe as investidas guardando a serenidade de quem sabe que a ventania tempestuosa não desloca a harmonia do céu...”

SERENIDADEFrancisco Cândido Xavier
Seja qual for o conteúdo de sofrimento em teu roteiro de provação, acalma-te e espera...
Não agraves o peso de tua dor com o fardo da aflição sem remédio.
Se o desespero te cerca, em ondas asfixiantes de inconformação ou de cólera, exercita a serenidade e faze algo em silêncio que possa amparar as vítimas da revolta; se a ofensa te busca, apedrejando-te o coração, perdoa-lhe as investidas, guardando a serenidade de quem sabe que a ventania tempestuosa não desloca a harmonia do céu; se a calúnia despeja corrosivo destruidor em tua alma, desculpa-lhe os golpes, conservando a serenidade de quem reconhece no crime doentia manifestação da ignorância ainda em trevas e, se as lágrimas te caem, ardentes, dos olhos feridos, à face da angústia que te persegue as esperanças e os sonhos, transforma o teu pranto numa prece de amor, cultivando a serenidade, na convicção de que o sacrifício é o caminho real da luz.
Lembra-te do Cristo, a oferecer-te o Seu jugo brando e suave.
Ninguém o viu acrescer a cruz das próprias dores, com o peso morto da rebelião ou da crueldade, do ciúme ou da inveja, do revide ou da queixa...
Da serenidade da Manjedoura, segue amando e perdoando para a serenidade da cruz, sem jamais trair a dignidade da Sua confiança no Pai Excelso, a Quem pertencem, em verdade, todos os títulos e afeições que nos sustentam a marcha.
Serenidade! Serenidade!...
Será ela em teu passo o selo oculto da humildade vitoriosa que te fará mais nobre à vista do Céu, porque então junto dela terás aprendido a esperar por Deus em tua de cada dia.

recebo por e-amail daqui 

 Oração para Serenidade

"Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu possa, e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz; indagando, como fez Jesus, a este mundo pecador, não como eu teria feito; aceitando que o Senhor tornaria tudo correto se eu me submetesse à sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e extremamente feliz com o Senhor para sempre no futuro. Amém."


Beijos de um lindo fim de tarde e um início de noite repleto de amor, fé, luz e esperança!
Rosane!


3 comentários:

  1. RÔ..
    LINDO TEXTO ESTE SEU..
    REALMENTE É PRA UMA REFLEXÃO E NOS CAI COMO UMA LUVA PARA QUE SAIBAMOS QUE A CRUZ NÃO PESA MAIS DO QUE PODEMOS SUPORTAR.
    DEUS É SEMPRE CONOSCO E SEJA SEMPRE CONTIGO.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
    QUE SEMPRE HAJA FLORES EM TEUS CAMINHOS.
    LOBA.

    ResponderExcluir
  2. Acalma-te e espera, foi o que eu lhe disse também. É prova dificílima, pois sempre achamos que podemos tudo. Que temos que acertar tudo e logo, etc. Quanto maior a provação maior quietude devemos emanar de nosso ser. A quietude, Rosane, diante de um problema grande revela humildade e... os humildes serão exaltados, viu? Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  3. Voinha, eu acho essa oração da serenidade simplesmente maravilhosa.

    Adquirir serenidade às vezes é tão difícil, mas quando pedimos a Deus, tudo se resolve...

    Beijos...

    Lindo final de semana..

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails