Photobucket

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Boca maldita...a vida é mais!!!"



 imagem aqui


Boca Maldita

Ditados populares têm fundo de verdade. Um deles diz que “o falador é pior que o ladrão, pois se tratas bem o ladrão pode ser que ele não te furte, mas ainda que trates bem o falador, ele sempre falará mal de ti”. Gente faladeira tem mesmo a boca maldita. Se a gente trata mal, fala mal da gente. Se a gente trata bem, fala mal do mesmo jeito. Não adianta se esforçar, portanto. É tempo perdido.
É humano querer que toooooodo mundo goste da gente, mas saber que isso é impossível é um degrau para a auto-afirmação. Não podemos contentar todos. Nem Cristo conseguiu essa proeza. Então, o que se pode fazer é administrar isso, assumindo que não se consegue agradar todo mundo. Uns gostam, outros não gostam. A questão é quanto valor se dá a uns e outros. Se nos preocupamos demais com quem não gosta de nós, despendemos energia demais nisso, e deveríamos aproveitar essa energia com quem nos aprecia.
Podemos mudar nós mesmos, não os outros. O que o outro pensa pertence ao universo dele, não é do nosso. Tudo o que fizermos para que alguém goste de nós será inútil se aquele alguém estiver decidido a não gostar e a refutar qualquer possibilidade de nos ver de um jeito melhor. Podemos plantar bananeira na corda-bamba, não adianta. Podemos tentar convencê-lo, não tem valia. Podemos mostrar e comprovar que somos gente boa, não importa. Podemos fazer por ele o melhor que pudermos, não tem serventia. A pessoa que simplesmente não gosta de nós sempre encontrará uma razão para continuar não gostando de nós. Por isso, não podemos passar a vida toda tentando mudar o seu olhar sobre o que somos. Melhor, então, deixar quieto e ser apenas (e tudo) que somos, independente desse gostar ou não, para que não passemos o resto de nossos dias correndo atrás do impossível.
A vida tem muito mais a conquistar e aqueles que nos amam ou que, minimamente, gostam de nós, merecem o nosso olhar, o nosso carinho e o nosso empenho para que o relacionamento seja o melhor possível. É inútil o esforço que se emprega na tentativa de convencimento do outro a respeito de nós, se ele não quer mudar de idéia e não está disposto a isso. A melhor amizade é espontânea, ainda que requeira cuidados permanentes e manutenção do afeto.
Nem vale a pena brigar por isso, pois, na realidade, a gente só briga com pessoas que a gente gosta. A briga é uma tentativa de retomar os laços, de ajeitar a relação. Com quem a gente não se importa, não se perde tempo. Simplesmente viramos as costas e vamos embora, evitando desgastes e fugindo de expectativas que jamais se realizam.
Prestemos mais atenção nas pessoas que gostam verdadeiramente de nós. Empenhemo-nos pela nossa melhoria. Andemos. Ao largo da caminhada ficarão aqueles que nos rechaçam, tenham razão para isso ou não. Geralmente, são pessoas que se ocupam e se preocupam negativamente conosco. Fazem mais contra nós do que por si mesmos. Sigamos, pois. A vida é mais!


Beijos de uma linda semana para você!
Cheia de lu\, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!

3 comentários:

  1. Poxa que maravilha sempre digo que amor vir aqui pois tenho realmente aprendido muito!!Amei e amo seus textos!!
    Parabens sempre

    TEM SORTEIO LA NO BLOG!!
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    @Nanazudah

    ResponderExcluir
  2. É tudo de bom esse texto e é tão verdade que a vida tem muito mais a conquistar, inclusive a dar mais atenção aos que realmente nos querem bem e com diz o velho e sábio ditado "O inferno está cheio de gente bem intencionada", vale a pena conferir os que realmente agradamos. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Rosane, Boa Noite! Suas palavras foram muito sábias neste momento... estou passando por isto e gastando energia a toa... Bobagem!!!
    Quero saber de quem gosta de mim e nao o que pensam de mim...
    Bjs.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails