Photobucket

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Meu protesto contra a declaração do Ministro da Saúde...posso e devo"

IMAGEM MAIS QUE PERFEITA DAQUI


Esse é o nosso Brasil "QUE EU AMO DE PAIXÃO".
O nosso Ministro da saúde  José Gomes Temporão em uma entrevista , aconcelhou a nós brasileiros fazermos mais sexo, pois segundo sua filosofia, é bom para hipertensão.
Com certeza sexo é bom e faz bem. Ma meu querido Ministro, fazer sexo cinco vezes ao dia, como uma prescição médica??? Convenhamos é um pouco ou exageradamente demais!!!
 Imaginem a cena::..
 Você no seu trabalho, corrido, cheio de tarefas a serem executadas, olha no relógio e preocupado diz ao cumpanheiro de trabalho:- "DÁ LICENÇA QUE ESTA NA HORA DE FAZER SEXO".
É, por que só pensando assim para poder seguir esse conselho IMPORTANTÍSSIMO  do nosso querido Ministro Temporão.
Eu aqui com meuss 55 anos de vida não posso e nem devo seguir um conselho tão de mal gosto como esse. Primeiro porque quem é tem  tempo para seguir a receitinha do ministro? Segundo o nosso ministro também recomenda que se faça cinco refeições  diárias de frutas e hortaliças por dia. Como se a maioria dos Brasileiros pudessem se dar a esse luxo. Num  país que tem milhares de milhões de seres humanos sem a mínima condição de sobrevivência, dar um conselho desses é no mínimo uma ofensa.
Sei dessa carência alimentar por que vivo na carne ( e não só por isso as estatisticas estão aí é só ler). Levo alimento aos moradores de rua da cidade em que resido "CAMPINAS SP". Em um ponto da cidade, onde na última ida fomos literalmente barrados pela polícia que fica no plantão da praça em frente a Catedral. A alegação do policial de plantão foi que não poderíamos entregar os alimentos naquele local, pois, se algum oficial maior ficasse sabendo que naquele local é pouso de moradores de rua ele O POLICIAL seria punido. Pode um negócio desses.Como se as cidades não estivessem abarrotadas de pessoas que vivem no limite da miséria e da falta de dignadade." - OUTRO FATO RIDÍCULO QUE TIVE QUE VIVER AÍ...MEUS SAIS!!! - "
 E me vem o ministro da saúde e solta uma RECEITINHA BÁSICA DE COMO PREVENIR A HIPERTENSÃO. Será que ele está por dentro da situação da saúde dos nossos irmãos BRASILEIROS.
É claro que eu concordo que SEXO  é bom não só para a saúde física mas para a saúde mental. Várias pesquisas comprovam isso. Mas fazer sexo cinco vezes ao dia...é demais.
O sexo já está tão banalizado, tão decadente e mais essa RECEITINHA.
 Sabe pessoas que eu amo SEXO é maravilhoso desde que feito com AMOR, PAIXÃO, ENCANTAMENTO, DELICADEZA, COMUNHÃO, CUMPLICIDADE...enfim para se fazer SEXO, tem que ter muitooooo amor, para se chegar ao ato em si.
Eu fico aqui pensando, o que será que esses nossos governantes pesam a respeito de nós CIDADÃOS BRASILEIROS.. Já basta a ridícula declaração daquela Prefeita de São Paulo Capital do meu estado, lembram-se::- "RELACHA E GOZA" - será que ainda vamos ter que ouvir tantas barbaridades como estas.
 Onde entra o AMOR na vida dessas pessoas? Onde fica Deus na vida dessas pessoas?
Diz em uma materia publicada no Site MAIS DE 50 por    Anderson Cavalcante::-
 
"O grande erro de muitos profissionais e até mesmo executivos de grandes organizações que hoje estão frustrados ou insatisfeitos, é que por um longo tempo só dedicaram suas vidas à carreira e deixaram de lado a família, os amigos, os prazeres, a qualidade de vida e a pessoa amada. Essas pessoas provavelmente esqueceram quais são as atividades que realmente importam na vida delas e, assim, com o passar do tempo, elas deixaram de realizar suas tarefas com aquela atenção, dedicação e entusiasmo que antes habitavam suas almas."
 continua... 

 Penso e creio que vivo em País democrático e posso expor as minhas opiniões.
Sabe senhor Ministro a Saúde vai mal obrigado. Dizem as campanhas nas TVs que tá bem , tá tudo lindo e maravilhoso, nosso País não tem fome POIS ELA É "ZERO", a nossa cultura é a melhor do Globo Terráqueo, As nossas moradias então, tá todo mundo em casas de auvenária cem por cento confortáveis e toda equipada....em fim meu querido Ministro tá bem, tá tudo bom...fora que não corruptos levando todo o dinheiro suado, pago a duras penas por nós CIDADÃOS BRASILEIROS com os zilhões de impostos que são cobrados.


Faço minhas as brilhantes palavras de REINALDO AZEVEDO da REVISTA VEJA, em seu blog::..

Um médico não fala o que falou Temporão. Nem de brincadeira. Não fala porque se trata de uma irresponsabilidade.

E termino com o final da matéria de Anderson Cavalcante::-

Algumas pessoas têm dificuldade em dizer “te amo” para seus parceiros. É provável que esta insegurança tenha crescido quando ainda éramos pequenos e convivíamos fortemente com nosso pais. Se não tivemos pais amorosos, que se declaravam e se envolviam constantemente, podemos crescer com a dificuldade em expressar esse amor, pois nunca partilhamos momentos em que casais o faziam.
Outro ponto é que muitas vezes esquecemos que nossa esposa, marido, companheiro (a) é a pessoa que está ao nosso lado nos momentos mais importantes, que nos dá força, nos anima, nos orienta em nossas escolhas e nos torna pessoas melhores. Acredito que essa pessoa merece mais que pequenos momentos de amor. Diga a ela (e) que a (o) ama, expresse todo o seu carinho e atenção. Todos gostam de sentirem-se amados e desejados pelo parceiro, então porque não dedicar mais carinho a esta pessoa? 
Faça sexo sim, mas lembre-se que qualidade de vida não significa quantidade, mas como você faz uso dos seus momentos em benefícios da sua saúde e do seu bem estar.

Assim, a atividade sexual deixa de ter um único objetivo: o prazer. Afinal, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), sexo de qualidade é um dos quatro pilares de uma vida plenamente saudável. Por isso, faça da hora do sexo um momento mais que especial de integrar prazer, amor, saúde e qualidade de vida.
 
*Anderson Cavalcante É administrador de empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida. É autor dos livros “O que realmente importa?” e “As coisas boas da vida”, lançados pela Editora Gente.




ESSE É O MEU PAÍS QUE MORRO DE PAIXÃO, QUE EU AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO.
MAS UM DIA MELHORA. EU CREIO E NÃO VOU PERDER A ESPERANÇA, DE JEITO NENHUM!!!
   
Beijos de luz paz, amor e.....MUITA ESPERANÇA!
Rosane!

2 comentários:

  1. Também concordo com o jornalista Reinaldo Azevedo.

    O Ministro utiliazou de sua influência para deferir essas pérolas.

    Isso é inaceitável, mas o que esperar de um grupo que veste a cor vermelha, mas a estrela que se acende é a da insensatez?

    Beijos,Rô, e uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Ro, temos entrevista e sorteio no blog com um autor bem conhecido na blogesfera. Acho que você vai gostar muito.

    Um beijao Georgia

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails