Photobucket

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"MEU MARIDO...O CAMINHANTE PEREGRINO"

Está foto foi feita no dia da partida

Desde o mundo antigo, as peregrinações – de origem latina, per agros significa ‘pelos campos’ -, sob o ângulo histórico e religioso, consistiam em jornadas realizadas individualmente ou em grupo para um determinado lugar consagrado, uma cidade ou um templo marcado por um acontecimento especial ou pela passagem de um herói, um Deus, algo sobrenatural. Deste ponto de vista, este fenômeno ocorre em praticamente todas as religiões e culturas, desde os tempos mais remotos. Assim, qualquer seguidor de um culto religioso, ao viajar a um local considerado sagrado, movido por um objetivo espiritual, está efetuando uma jornada.
continua...


Quando nos propomos a fazer um propósito ( não gosto de usar a palavra promessa) com alguém ou com determinada Fé, fico a pensar; - " - para conseguirmos atingir nossa meta temos que ter muita perseverança
-".
 Essa perseverança tem que nos seguir em todos seguimentos de nossas vidas.
Quando meu marido fez seu propósito com NS Aparecida ano passado, confesso que fiquei bastante apreensiva e muito preocupada. Ele tem lá suas limitações de saúde, pois é diabético. Quase não tinha tanto preparo físico. Psicológico sim, pessoa mais perseverante que ele tá pra existir. Pois bem ano passado sofreu muito, com dores, bolhas, distinsões musculares...e chegou lá. Feliz por ter conseguido chegar ao Santuário, mas faltava alguma coisa. Ele no meio da peregrinação voltou para casa e perdeu vários kilometros. E isso não estava deixando ele completo. Dentro dele não havia feito a coisa certa como ele gosta de fazer.

Mas este ano, preparou-se muito mais fisicamente. E conseguiu.
Caminhou com o amigo Marcos, FOTO AO LADO,  que alem da companhia super importante foi grande incentivador. Aqui também fica registrado meu carinhoso agradecimento ao Marcos.
 Caminhar rumo a fé é um dos sentimentos mais gratificantes que se pode ter. Todos os que fazem as suas peregrinações, voltam com seu interior modificado. Voltam em paz consigo mesmo. Voltam felizes.  principalmente quando a peregrinação não  é feita apenas pelo prazer que se tem ao caminhar, não, voltam felizes pois caminharam com o sentido de ir ao encontro de "algo", ir ao encontro do propósito maior, a FÉ.

Não é fácil superar tantos obstáculos. E o maior de todos é superar a si mesmo. Resistir ao "Espírito mal", como aprendemos nos EE ( exercícios espirituais) de Santo Inácio. que a cada passo dado, a cada dificuldade encontrada está nos impulsionando a regredir.
A cada passo dado, a cada subida ingrime ( O CAMINHO DA FÉ) é um dos mais ingrimes que se tem no Brasil, a chuva, a fome, as dores... é sempre uma conquista.

E sabe-se que ao final, ao chegar ao Santuário a satistafação e a alegria é o grande trofel que se recebe das mãos de Maria.
Essa peregrinação de meu marido é e sempre será um eterno agradecimento a Deus pela graça recebida e por todas as bençãos que ele ao longo de sua jornada vem recebendo.
Arsênio sabe que tem muito por aprender ainda. Sabe que tem muita coisa ser modificada em sua vida.
 Mas toda mudança é como uma caminhada sempre há o primeiro passo e ele está tentando.
Eu tenho certeza que a cada caminhada ele volta diferente e uma das diferenças que eu noto nele é ser mais complacivo, mais paciente. Virtudes muito complicadas nos dias de hoje.
 Aqui fica meu carinho e meu amor por ele. Apesar de alguns acharem que ele é louco de fazer tal coisa.
Eu não penso assim e também não concordo. Penso que meu marido é um exemplo de homem bom a ser seguido.
 A fé dele é algo que contagia e encanta. É uma pena muitos não aceitarem essa realidade de Fé e Amor .


“Feliz o homem cujo socorro está em vós, e só pensa em vossa santa Peregrinação”
 Salmo 83,6
 

NSraAparecida

Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Maria de todos os nomes,
protetora de nossa Academia Marial,
cantada na arte e na literatura de todos os povos e nações,
Filha predileta do Pai, Virgem fiel,
servidora da Palavra, discípula fiel do Senhor,
mãe e modelo de fé, de esperança e de caridade,
intercedei por nós
para que possamos saber e viver cada vez melhor
os mistérios da salvação e perseverar até o fim,
dóceis ao Espírito Santo,
no seguimento de vosso Filho Jesus.
Amém!
O RESTANTE DAS FOTOS ESTÃO AQUI
Que seu fim de semana seja de luz, amor e esperança.
Rosane!

9 comentários:

  1. Rô,

    A fé de vocês é muito linda e merece muito respeito. Parabéns pela coragem e superação do seu amado marido! Que Deus os ilumine sempre!!

    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Com certeza, Rô, a fé dele o fará alcançar seus propósitos.

    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ro, vocês são lindos, iluminados e escolhidos por Deus.
    Admiro o amor de vcs e a fé por nosso Senhor Jesus.
    Fico feliz que tenha dado td certo.
    Parabéns pela garra, pela força e determinação de vocês.
    Bj grande e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir

  4. Que maravilha
    O cunhado de minha cunhada Ivani faz esta peregrinação a pé para Aparecida do Norte. Eles vão ( é uma turma grande)de Santo Antoniuo do Amparo a Aparecida em uma semana. Tem carros dando suporte.
    Papai ia todo ano, de carro, para agradecer os beneficios obtidos atraves de Nossa Padroeira.
    Eu estou indo quase anualmente.O ano passado não fui, mas este ano vamos.
    com carinho Monica
    Que Nossa Senhora Aparecida continue a nos proteger e a nos abençoar

    ResponderExcluir
  5. Superar os obstásculos e vencer os desafios são os nos movem.
    Bom domingo.
    Bjks
    Roseane

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Estou voltando para lhe agradecer pelas palavras carinhosas que deixou no meu blog.

    Eu também lhe considero muito. De forma que tenho a impressão de que conheço você há muito tempo.

    Beijos e ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Ô vovô Barba é demais!! Que garra, que força, que fé!!!

    Adorei as fotos!!^^

    Que bom, hein voinha?? Do ladinho do vovô!! =D

    Amo vcs!!

    BEijos

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS AO MARIDÃO E A SI RÔ.

    COMO O MUNDO SERIA MELHOR, SE TODOS TIVESSEMOS ESTA POSTURA NA VIDA.

    :)) MUITOS BEIJOSSSSS ESPECIAIS

    ResponderExcluir
  9. A chegada é sempre cheia de recompensas e alegrias.
    Bjs

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails