Photobucket

segunda-feira, 1 de março de 2010

"BLOGAGEM COLETIVA -"VAMOS TRANSFORMAR NOSSO PLANETA???" -

Meio atrasada, mas ainda em tempo, por motivos de força maior não consegui colocar meu post que me comprometi com a querida Andreia do Blog Devaneios do Cotidiano em comemoração ao seu primeiro ano de vida.

Se você tivesse uma oportunidade única de fazer deste mundo um lugar melhor, o que você faria, como faria e o que mudaria?






Primeiro pediria ao meu Senhor uma varinha. Sabe uma varinha com poderes de toque? É isso mesmo, com poderes de toque. assim em todas as pessoas que eu com a minha varinha tocasse tudo se transformaria imediata e urgentemente.


Tocaria primeiros em todos os seres humanos do nosso planeta e mudaria suas mentes para que tudo pudesse se transformar.


assim com as mentes totalmente transformadas eles transformariam o planeta e o deixariam novamente como Deus o criou.


Para isso teria que fazer uma rápida viagem no tempo e chegar aos primórdios da existência. Lá bem longe no passado teria que me deparar com os primeiros seres humanos e tocar com a minha varinha de toque as mentes daqueles primeiros seres e mudar totalmente suas cabecinhas também, para não correr o risco de contaminação de todos os seres humanos do mundo atual.


Voltaria novamente para nossa era e começaria a tocar os seres humanos mais abastados de cada país, de cada cidadezinha que existe. Colocaria na cabeça deles uma maneira mais correta de divisão de renda. Depois disso, tocaria cada governante, seja ele do país, do estado ou de sua cidade. enfim minha varinha de toque iria eliminar qualquer vírus, que esse cidadão elegido pelo povo já transformado, pudesse ainda estar carregando em sua formação genética.


E aí sim, mais que urgentemente sairia pelo planeta Terra, voando na velocidade da luz com minha varinha de toque e iria arrumando, concertando, restabelecendo cada cantinho que o SER HUMANO, tivesse estragado e destruído, devolvendo toda a beleza e carinho que a Mãe Natureza tem para conosco.


Viveríamos em um Terra rica, onde, como diz a Palavra, correria leite e mel em abundância.
Utopia da minha parte? Devaneios de uma mulher que só gostaria de devolver a todos a Terra que Deus nos prometeu? Pode ser.

Mas penso que tempo há e devemos correr, correr contra esse tempo.
Temos que começar, já agora,dentro de nossos lares, criando nossos filhos e netos com todos os conceitos de uma vida regrada. Dando bons e perfeitos exemplos. Não devemos achar e ter convicção de que essa tarefa, que é árdua, para os governantes, para os professores,. Não é tarefa é nossa. Essa responsabilidade é única e exclusivamente nossa.
Campanhas governamentais são feitas, mas nem sempre cumpridas pelos próprios insentivadores de tais campanhas.
É nós que devemos fazer tudo o que possamos fazer para que tudo se transforme.
Os meios para que a transformação seja realizada nós os temos e aos montes. Basta ter a coragem e a disponibilidade de seguir.
Se cada ser humano tivesse um pouco mais de amor um pelo outro e pelo menos tentasse seguir um dos maiores ensinamentos que Jesus nos legou como::..

Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber...

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mt 25, 34 -40)

Assim com minha varia de toque isso jamais teríamos que presenciar::..



 
 




Que Deus abençoe intensamente a amiga Andreia para que ela continue nos proporcionando tão maravilhosas iniciativas como está. Onde possamos nos concientazar com a responsabilidade da existência do nosso Planeta como natureza e bem viver de todos os seres humanos.
Beijos e beijos e perdão pelo atraso.


Se eu fosse uma fada com minha varinha de condão faria o que Joana faria::..




Eu adorava ser uma fada.
Se eu fosse uma fada eu podia fazer imensas coisas:voar e ter uma varinha de condão.Adorava ser uma fada para fazer coisas boas,para ajudar os pobres.
Para ajudar o mundo,para ajudar os animais,as pessoas as plantas e as ávores;ser uma fada e proteger o mundo.
Ser uma fada magnífica! Ser uma fada a fazer as pessoas rirem,serem felizes e as pessoas gostarem de mim.Se fosse assim,o mundo ficava sempre todo feliz o tudo vivia bem.
(Joana, 4º ano)
texto de uma garotinha de Portugal "Póvoa do Lanhoso"



5 comentários:

  1. Rô, sua espertinha!! Foi logo pedindo uma varinha emprestada para o todo poderoso, né? Mesmo que seja por aí, somente com um milagre para iluminar as mentes humanas, não podemos perder a esperança de que as pessoas se iluminaram na fraternidade para pensarem mais no próximo, espalhar o amor e assim, modificar suas ações. Boa blogagem! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhosa tua participação! Lindo tudo por aqui!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Rô,

    Gostei da forma como produziu seu post para a coletiva. Se Deus nos desse uma varinha mágica para consertar o mundo seria ótimo, né? Mas, como você disse, seria preciso voltar ao tempo, e transformar o ser humano desde o princípio.

    Gostei também da citação bíblica. Jesus é a personificação do amor.

    Ah, obrigado por comentar no "Painel do Educador". Agradeço-lhe também por me seguir lá.

    Beijão, Rô, e uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô...valeu pela visita lá no Verseiro...te elndo aqui viajei, assim como viajei na minha vacina lá...rs
    Fico imaginado rios de leite...onde todos poderiam se alimentar...arvores frutiferas espalhadas pelas ruas com as frutas mais cobiçadas...pés de alcatra, de pernil...chuvas de arroz e feijão...enfim...não haveria fome...
    Quanto ao Ch~e...depois que vi o filme "Diarios de uma motocicleta" tive uma outra visão de sua vida e do que ele tinha dentro do coração...
    Talvez por força do destino tenha escolhido o caminho da guerrilha, já que se olharmos para a história dificilmente encontraremos vitória onde não se tenha usado também da violência...é uma constatação triste, mas real...
    Coloquei o Chê ali naquela lista porque acho que as vezes tem que se endurecer, sem perder a ternura e juntando todos aqueles ali...acho que o Chê ficaria em minoria no quesito violência e prevaleceria a sua ternura e preocupação com os mais pobres e carentes...
    Falo deste filme porque vi ali um Chê que eu confesso que não imaginava existir, pois sempre tive dele esta imagem de guerrilheiro...
    Parabéns pela postagem...uma vacina, uma varinha mágica e um pouquinho de cada um eo mundo estaria salvo..rs
    Um abraço na alma...valeu pela oportunidade de interação...

    ResponderExcluir
  5. Rô minha linda,
    Amei por demais tua participação!
    De forma leve, encantadora e de grandes ensinamentos passastes uma mensagem pura e verdadeira.
    Obrigada minha querida por ser mais um elo nesta corrente!
    Você faz a diferença com tua varinha de condão e teu belíssimo coração!
    Doce beijo na alma e muito obrigada a espera valeu apena...

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails