quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Viva um pouco mais a vida" pense nisso...



Eu e você, assim como começamos, sempre juntos!


Quando recebi o e-mail abaixo de uma querida amiga e irmã do coração minha, a Péria, logo parei e pensei, isso tudo serve bem pra mim. Tá na hora de dar uma repaginada na minha vida.
Agora que estamos sozinhos em casa, princesa minha foi morar sozinha na sua casinha, quero mais é cuidar mais e melhor do maridão e de mim em primeiro lugar, claro, se não como é que eu cuido dele...rsrsrs,,, Quintana também nos dá uma sábio lembrete::..


Só um lembrete do Quintana ...
'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

Mário Quintana



Pense nisso você também e veja que sábios conselhos tem nesse texto!!!




Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!

Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!

Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !


Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não ten
ho que explicar a situação da minha casa a ninguém...

... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...



Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!


Tire o pó ... seprecisar...


mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo,
assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!

Tire o pó
... seprecisar...

mas vocêo terá muito tempo livre...


para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros,

ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!

Tire o pó... seprecisar...

mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,
as gotas da chuva caindo mansamente....

- Pense bem, este dia não voltará jamais !!

Tire o pó... seprecisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...




E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!

Nínguém vai se lembrar de quantas contas vc pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que vc ensinou.



AFINAL:

"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."



Bom e maravilhoso dia para você!

Rosane!



Um comentário:

  1. É isso mesmo Rô, aproveite agora para curtir a vida com o maridão e namore muito. Feliz 2010 e tudo de bom para vocês. Bjks

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails