Photobucket

sexta-feira, 28 de agosto de 2009




O Blog Eterno Aprendiz da amiga Telva tá de aniversário hoje.
Seu Bloguito tá completando um ano de vida.
Parabéns Telva!
Que Deus te abençoe sempre e sempre!






HOMENAGEM PRA TELVA DO ETERNO APRENDIZ APRENDI COM VOCÊ!



O HOMEM, ETERNO APRENDIZ





·

Esse aprendiz... chegou longe!

O HOMEM, ETERNO APRENDIZ


No começo eu não era nada
nada tinha, só existia
e na natureza que me enganava
me fiz ativo para sobreviver.

E fiz da pedra minha arma bruta
e fiz a lança para me defender
nas noites frias que me congelava
inventei o fogo para me aquecer.

Nas tardes mansas de primavera
com o tempo lindo a me espreitar
me fiz sabido e num momento mágico
risquei a flor, a ave, na parede nua.

E já cansado das minhas andanças
pus minha mente para funcionar
e de repente uma idéia louca
e eis a roda para me conduzir.

A vida vai, a vida vem...
sorri pro mundo que me era dado
arrumei um couro para me cobrir
descobri um chá para a minha dor
e lançei meus sonhos a reproduzir.

sobre a obra

Este poema vai de encontro ao poema do Alcanu, quando ele diz, " O que eu quero, o que o mundo me dá" Mas independente disso, este poema versa sobre o processo de aprendizagem inerente a condição humana. Ou seja, o ser humano se protege, inventa e reinventa, de acordo com suas necessidades primárias desde o começo das civilizações.


Aprendiz quero ser sempre...
Beijos!
Bom fim de semana a todos!
Rosane!



Um comentário:

  1. Obrigada Rô pelo carinho e pela homenagem.
    Que Deus esteja sempre ao teu lado.
    Beijos!!!
    Telva Tanajura

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails