sábado, 23 de maio de 2009

OS ANIMAIS VÃO PARA O CÉU???


cachorro cao gato animais passarinhos passaros racao ceu amigo

Tive um cachorrinho muito bonitinho e amigo, chamado Kiko, quando eu era criança. Viveu em torno de 13 anos. Quando ele morreu sofri muito e fiz o propósito de nunca mais ter um cachorro, pois a dor da separação me pareceu muito grande. Até hoje lembro com carinho do meu cachorrinho branco, de olhos verdes e focinho vermelho. Ele era meu amigo e, por isso, quero acreditar que o encontrarei um dia no céu. Como não encontrá-lo no céu, se Deus ama toda a natureza e os animais? Também São Francisco de Assis e Santa Clara chamavam os animais de irmãos: irmão pássaro, irmão coelho, irmão cordeiro, irmão falcão, irmã cigarra etc. No entanto, mesmo que isso doa, é preciso dizer que a Igreja nos ensina que os animais não vão para o céu. Ele possuem apenas uma natureza transitória. Não são eternos. Mas isto não deve nos impedir de continuar a amá-los, mesmo que já não estejam mais ao nosso lado.

Leia o artigo abaixo, que é uma coletânea de explicações encontradas na internet:

"No céu a felicidade que teremos consistirá em possuir a visão beatífica, isto é, a visão de Deus. Essa visão que nos dará uma felicidade absoluta e eterna, é uma visão intelectual que só o anjo e o homem podem ter. Os animais não possuem possibilidade de conhecimento intelectual. Portanto, eles não podem ir ao céu"…

… "Eles são capazes de se relacionar, mas não são capazes de amar no verdadeiro sentido da palavra, porque amar é algo gratuito, desinteressado. Os animais amam quando recebem algo, quando se habituam… Por este motivo não conseguiriam estabelecer relação de amor com Deus. Ora bem, eu penso que se não estabelecem relação de amor com Deus, não tem sentido pensar que eles possam ir para o céu."

"Os animais possuem um princípio vital; só vivem enquanto vive o corpo. Não vão para o céu, como os homens, após a morte. Os homens são possuidores de uma alma espiritual, racional e indestrutível; os animais não possuem uma alma racional e indestrutível.

Podem perguntar alguns: qual o propósito Divino em criá-los?

O propósito Divino é o da manifestação da Sua glória e da Sua Bondade infinitas, através da obra da criação. Tudo aquilo que Deus criou existe eternamente na mente Divina."

Isto já representa um consolo para nós, sabermos que sempre existirão na mente de Deus, não é mesmo? Se todas essas criaturinhas foram criadas por Deus, podemos acreditar que eles sempre terão um cantinho especial no Coração do Pai do céu.

fonte aqui

(fonte: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20040811174520&lang=bra; http://eupadre.blogspot.com/2008/11/ser-que-os-animais-vo-para-o-cu.html; http://br.geocities.com/worth_2001/apostila.html)


Achei esse artigo muito bom para os papais darem as explicações às perguntas de nossos filhos que por várias vezes nos deixam sem respostas a dar.

Bom fim de semana!

Rosane!

6 comentários:

  1. Muito bem pensado... Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!
    Fico feliz em saber que vc está bem agora. Parabéns pela coragem, pela fé e pela união da sua família.
    Apareça sempre tá?!
    Bjs,
    Lila

    ResponderExcluir
  3. Rô, os animais são nossos irmãozinhos e amam muito mais perfeitamente do que muitos seres humanos que eu conheço. Um cachorrinho salvou um bebê de um incêndio, e como não conseguiu pular pela janela, acabou morrendo queimado. Esse cachorrinho está lá no céu, eu te garanto. Quando você desencarnar, terá uma surpresa! Poderá ter o seu cãozinho de volta! Ficará tão feliz em vê-lo! Com a evolução dos estudos do genoma, nosso DNA humano acabou se revelando muitíssimo parecido com o DNA dos animais, o que nos torna ainda mais irmãos deles. A inteligência e o pensamento não nos torna melhor que os animais e as plantas, apenas diferentes. Beijinhos. Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que tudo o que os animais façam seja por interesse, a não ser para buscarem afeto. Até mesmo nós, humanos, fazemos coisas visando algo que este ato trará. Não sei se os animais vão para o céu, mas que eu gostaria de encontrar os meus por lá, isso gostaria.

    Belo post, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, que Deus a abençõe, que bom que está bem e tenho certeza que Deus tem muito a fazer por sua evangelização!
    Continuo em oração por ti.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Acho que o céu é uma reprodução de tudo que temos na terra, a diferença está somente na ausencia da mesquinhez humana! Beijus

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails