Photobucket

terça-feira, 17 de março de 2009

Hoje estou feliz!


Boa tarde a todos(as) que eu tanto amo e aprendi a respeitar.



Hoje pela manhã fui ao meu oncologista. Fiz exames de sangue e graças ao bom e misericordioso Deus estou ótima, dentro do possível. Os efeitos da quimio são desastrosos, a minha é mais leve não faz cair o cabelo, mas curam. Você fica sem paladar por vários dias, tem enjoos horríveis, seus intestinos ou soltam ou prendem, o meu pra variar prendeu. Meu abdomem parece mais uma tempestade de verão, faz barulhos como se fosse trovões, é até engraçado, ainda mais para uma pessoa cheia de vergonha como eu. Mas diante de tal doença todas as suas vergonhas e manias caem por terra, você quer mais é se sentir bem e ficar curada. Fora a falta de vontade de tudo, quero mais é ficar na cama. Mas ficar na cama para mim tá sendo um verdadeiro desafio, como todos sabem sou uma DIRCE assumida, vivo com um paninho nas mãos, não consigo conviver com pó e coisas por fazer. Quero cozinhar para minha família, coisa que amo é ver a mesa cheia dos meus saboreando meus quitutes. Quero ir para a aula de pintura, fazer meus trabalhos manuais que tanto gosto. Mas tudo bem, tudo isso vai passar e eu vou voltar as minha vida normal.

E o que mais me deixa feliz, voltar já uma pessoa completamente diferente, pois muita coisa mudou dentro de mim. Quando fico deitada na máquina de Rádio, meus pensamentos vão longe e me vejo a fazer muitas coisas que jamais imaginei fazer. Penso nas milhares e milhões de pessoas que estão bem piores do que eu, penso nas crianças que sofrem muito mais do que eu, nas mães que estão ao lado delas, fortes e guerreiras e que não perdem a fé e esperança. E que ainda se levantam vitoriosas e agradecem ao Senhor a cada melhora por mais pequena que seja de seus preciosos filhos.

Quando estou na Rádio, peço a Deus que cada moleculazinha daquelas que estão a me queimar, queime junto a Rosane do passado, a velha Rosane. Não me importa se minha pele fica queimada, o que me importa é que tudo isso está indo embora e eu estou nascendo de novo.

Deus me deu uma grande e maravilhosa oportunidade de ser nova de renascer e é exatamente isso que estou fazendo.

Hoje estou feliz minhas filhas Du, Dri, Carol e Suzinha. Hoje estou mais que bem meus grandes e maravilhosos amigos, que jamais vou esquecer o dia que cada um de vocês entrou em minha vida.

Quando uma doença dessas bate à porta de sua vida, ao abrir essa porta você estremesse, mas quando você a convida para entrar ela se instala e você a trata bem com carinho, perseverança e muita fé, ela se levanta e vai embora. E com toda certeza lá fora bem longe de você ela diz valeu a pena ela entendeu PARA QUE EU VIM e NÃO PORQUE EU VIM!

Muitos foram os meus questionamentos, mas hoje eu tenho todas as repostas e creiam não contesto alguma.

Agradeço ao Senhor meu Deus por esse câncer e sei que já estou sendo curada.



Muito obrigada a todos(as) vocês, penso que devagarinho vou visitar a todos, é que ficar sentada doí um pouquinho.



Amo muito a todos(as)!

Que Deus os abençoe!

Rosane!

Muito obrigada pela verdadeira amizade de todos vocês, acreditem pessoas do meu relacionamente diário não me tratam com tanto carinho e dedicação como vocês que eu nem ao menos posso tocar, mas posso A M A R !



Isso de Amizade
(Artur da Távola)

Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade?
Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder.Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos, o fermento da amizade.
O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha. Digo acolha e, não, recolha - aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?
Verifique nas amizades tidas e vividas ao longo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...
Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.
Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é. Da verdadeira!
"Isso de amizade..."

13 comentários:

  1. Mãe, ainda bem que posso ser a primeira a dizer tudo o que vou dizer.
    Sua doença, realmente, foi coisa de Deus, por mais contraditória que possa ser. Nunca pensamos em ser acometidos por uma coisa dessas, mas quando vemos e vivemos isso, e aceitamos que há razão em tudo o que nos acontece.
    É fácil dizer que Deus escreve certo por linhas tortas. Difícil é entender e aceitar que isso é fato.
    Mãe, você é um ser abençoado e sabe que é. Sua força é algo que me move pro mundo e pra vida.
    Sei que conseguirei tudo o que mais desejo nessa minha vida, sei que serei 100% feliz no maior sonho que tenho porque VOCÊ ACREDITA EM MIM, mais que qualquer pessoa no mundo!
    Obrigada por ser minha mãe! Obrigada por ser minha melhor amiga desde que eu nasci, desde que você não podia tocar em mim, apenas me sentir dentro de você!
    Te respeito e te amo mais que a qualquer coisa, e como te pedi no meu post de ontem, me perdoe por nesse momento pedir à Deus pela minha entrada na TAM... só peço isso porque tenho dentro de mim a certeza de que Deus nunca lhe deixou sem amparo, e é essa a certeza que tenho que você já está curada!
    E sei que mesmo doente, você ainda me coloca em suas orações, pedindo à Deus que me conceda o maior sonho da minha existência, que é entrar na TAM!
    Eu te amo mãe, muito, num tanto que não há como dizer ou escrever, mas apenas sentir!
    Obrigada por ser você! EU TENHO ORGULHO DE SER SUA FILHA, DE TER SAÍDO DE DENTRO DE VOCÊ!
    E quando eu estiver lá em cima, pertinho de Deus, fazendo o que nasci para fazer, eu olharei o céu e direi "Pai, muito obrigada pela mãe que tenho, que me deu o que uma pessoa pode ter de mais rico nesse mundo: educação, carater, senso de família, e uma mãe PE-TA-CU-LAR"!!
    Obrigada por ter sido mais forte que eu nessa batalha, e obrigada por ter sido tão guerreira!
    Você sim é uma heroína!
    Te amo mãe!
    Obrigada por ainda orar pra Deus pela realização do meu sonho, quando suas orações deveriam ser em prol próprio...
    E vamos que vamos que já já eu vou lhe servir um café delicioso, a bordo do meu A320 que eu tanto admiro, e estiver te levando pra ver minha tia Ana em Goiás, ou ainda, te levando pra perto da casa da mãe Lourdes, na França! Porque você é CHIQUE NO ÚRTIMO!
    TE AAAAAAMOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. Oie querida, que texto lindo você escreveu. Fico feliz por você está bem. TOrço muito por você. Bjks
    Ro

    ResponderExcluir
  3. Oi mãezinha amada e querida!
    Seu texto me emocionou muito, assim como o comentário da Hevi!
    Agradeço a Deus por você ser assim tão otimista e forte, agradeço por não te deixar só na hora mais difícil da tua vida, agradeço por você existir de alguma forma, na minha. Será que até maio/junho você já estará bem pra receber nossa visita? Rezo para que sim, porque a última coisa que quero é te dar trabalho! Mas tudo bem, se for o caso deixa que eu cozinho pra você, tá?

    Beijão no coração, do tamanho de um caminhão!
    Te amo, de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Querida, daí que eu estou com a garganta doendo de tanto chorar ao ler seu post tão lindo.
    Gostaria de estar aí mas como não estou eu vou olhar mais quem está à minha volta e amar mais e melhor; fique bem, fique em paz.Que Nosso Senhor te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir
  5. Querida vovó Rô.
    Esta fase vai passar, como você mesma disse sairá nova disso.
    Deixa eu te contar um segredo: Quando eu estava grávida minha obstetra descobriu que tinha um tumor no seio, fez a cirurgia e começou a fazer quimio, daquelas que o cabelo caem, a pessoa fica muito abatida, bem, ela não parou de trabalhar, sempre disse que o trabalho a ajudava a passar por aquele momento.
    Dos 9 meses ela só não pode me atender uma vez, neste dia ela passou muito mal e nos preparou até para não fazer o parto, mas no dia que meu Dudu nasceu ela estava lá firme e forte e linda e radiante.
    Ela uma vez me disse que existiam várias formas de ser mãe, e ajudar crianças a vir ao mundo é uma forma delas.
    No seu caso é ser avó, ter este blog e partilhar conosco este momento só nos faz ficar mais perto desta vovó deliciosa.
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Tá aí uma postagem que dá gosto de ler pela linda atitude e sinceridade, de uma pessoa que persevera diante de uma situação que para muitos poderia ser o fim do mundo.Com certeza vovó,depois que tudo isso passar(e já está passando!),perceberá o quanto ficou mais forte.E isso já dá para ver pelas sinceras palavras que escreveu acima.Bjos,e muita paz.=]

    ResponderExcluir
  7. ROSANE, não consegui ir até o final da leitura deste seu post, mas quero iniciar este nosso recomeço, lhe dizendo da minha responsabilidade fraterna de estar aqui contigo.
    Saiba hoje minha irmazinha Rosane, muito querida, que DEUS já lhe preparava ,mês atras para mais esta jornada em sua vida. Voce conseguiu compreender que a sua vida é o DOM MAIOR que DEUS LHE DEU, E A SUA ENTREGA Á SOMENTE ELE LHE DEVOLVE A PLENA SAUDE.
    Com voce não preciso muito falarpara me fazer presença de irmã contigo aí.
    Meu coração sentia alguma diferença, a sua arrumação da casa no final do ano,a sua motivação constante,a sua busca e encontro com o SUPREMO, já era a sua VITORIA .
    Deus a iluminará nesta sua jornada, quero que entenda que passamos pelas provas 9LEMBRE SE EU JÁPASSEI POR TANTAS, EAQUI ESTOU)e entregando á vontade de DEUS e conscientizando nos desta nossa missao, TENDO TRANQUILIDADE,ORAÇÃO E SABEDORIA , o MÉDICO DOS MÉDICOS, PASSARÁ Á NOSSA FRENTE E GUIARÁ AS MÃOS do médico aqui na terra.
    Estive e estarei contigo em Espirito, querida irmã e sei que Hevelin e Du ,estão contigo sempre, como tenho vontade de poder ter asas para voara até aí, mas Deus é contigo, Rosane,..
    Maior é o poder de DEUS em sua vida.
    cONFIE!HOJE OREI A MISSA DA FAMILIA(DIA DE SÃO JOSE) em sua intenção.que a sua vida seja guardada nas palmas das mãos de DEUS,
    ATÉ O NOSSO PROXIMO ENCONTRO,
    suellymárquêz

    ResponderExcluir
  8. Rosane, VOLTEI!
    quero o seu sorrisofranco e contagiante em sua face, vou lhe vou lhe contar uma que me aconteceu,ainda agorinha, estava lhe escrevendo e senti u cheirino de queimado, corrimas tinha acontecido, primeira vez queimoo arroz,veio logovocena minha lembrança,COMO SEU BLOG DE CULINARIA busquei socorro e E AINDA DEU PARA SALVAR, tá vendo amiga a gente sempre estaremos juntas, conte comigo sempre estarei sempre em orações constante,ainda fazendo paraagradecer pelasua vida entrenós.beijos de ARROZQUEIMADO, HUMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  9. Rô eu chorei com sua postagem. Chorei de verdade mesmo. Não sei bem porque. Mas bateu uma felicidade, uma paz, com cada uma das suas palavras. O modo como você encara tudo. A sua consciência do amor de Deus. Tudo isso me anima e inspira.E as palavras do grande Artur da Távola também.

    Deixo-te aqui um forte abraço daqueles do peito mesmo.
    No Cristo te desejo renovidades.

    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que está mais animada e se fortalecendo cada vez mais! Admiro muito sua força, não tenho vergonha de dizer que queria ter pelo menos um quarto de sua força, sua vivacidade e perseverança!

    Continue melhorando e mantendo sua força! Estamos aqui mentalizando melhoras sempre! :-)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Rô, teu post, como sempre, foi lindo. É bom ver sua firmeza, sua serenidade, sua sabedoria, é bom aprender com vc, obrigada por existir em nossas vidas e por nos deixar felizes com sua felicidade. Estou sem muitas palavras agora, não consigo escrever o que sinto, mas mando para vc boas vibrações, com toda sinceridade e carinho, e sei que vc as recebe. Parabéns por ser quem vc é, e por ter formado uma família tão linda. Mil beijos. Bom final de semana, com muita paz, amor e saúde!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida vó RÔ,
    Me emocionei com seu texto e fiz uma prece daquelas silenciosas desejando que Deus a visite sempre dando consolo,paz e a cura.
    Deus tem um sonho pra cada pessoa e com certeza pra você Ele tem o melhor.
    Lembro da minha infancia quando minha mãe ensinou a gente a rezar e assim que terminávamos a reza repetíamos em coro um verso da biblia.Eu e os meus irmãos, e quero repetir pra você:
    "Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti. Que o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
    Mais ou menos isto, mas é o meu desejo sincero.

    Beijão do amigão

    ResponderExcluir
  13. Rosane,
    Feliz Sabado.
    Meu desejo é que a sua casa esteja como sempre em PAZ e muita alegria com toda a familia reunida!Estarei encaminhando a receita do Suco de LUZ SOLAR, se não houver contra-indicação aproveite e ILUMINE SE( mais???????)!!!!!!!!!
    Beijos no coração, minha irmãzinha. Que Maria de Medgorje passe á sua frente em todos seus momentos.Amem

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails