Photobucket

sexta-feira, 13 de março de 2009

Eu amo a cada um todos(as) vocês -



Por Letíca Thompson




Deus não possui uma borrachinha e um lápis e cada dia não vai escrevendo nosso nome e apagando, segundo parecemos bons ou maus. Estamos, todos, inscritos no coração de Deus de uma vez por todas e Ele nos ama incondicionalmente. Nos ama quando choramos, quando rimos, quando nos lamentamos e até quando somos ingratos. Ele nos ama quando oramos e quando colocamos outras coisas como prioridade. Se possuímos a Sua natureza, sabemos que Ele fica triste e fica alegre, exatamente como nós quando nos decepcionamos ou comemoramos uma vitória.
O que Deus não faz, certamente, é comandar nossas pernas quando nós mesmos não queremos ir. Ele espera, simplesmente, que sejamos nós a dar o passo, a acreditar, a aceitar Sua ajuda e o sopro do vento que nos conduzirá a lugares seguros.
Quem já não se sentiu como um barquinho em alto mar em meio à tempestade, sem rumo certo, sem sul e sem norte? E quem, tendo a fé de ter o Mestre à bordo, não viu esse mesmo barquinho se acalmar e alcançar a margem segura? São experiências grandiosas e maravilhosas e as pessoas que creem nisso até choram vez ou outra, mas nunca desesperam. Deus não desespera de nós, não desiste. Desistimos nós, sim, muitas vezes de um caminho longo, de um rumo que parece incerto e nos jogamos na água antes mesmo de esperar o amanhecer e a tempestade se acalmar.
Viver com sabedoria é nunca perder a coragem. Se as forças nos faltam aos braços, Deus luta por nós. E nosso nome continua lá, escrito no coração dEle tanto e quanto existir a vida.
Aqui vai nosso texto para a reflexão no dia de hoje:

..................................................................

Uma janela nos céus©

Letícia Thompson

As etapas que atravessamos na vida nada mais são que degraus que subimos ou descemos, segundo os caminhos que nós mesmos escolhemos, os atalhos que preferimos e onde decidimos deitar nossa cabeça.
Padecemos? Sim... de vez em quando precisamos dessa parada que nos dá a consciência que nada somos aqui além de filhos em busca de uma terra prometida. Porém sabemos que nosso maná nunca faltará, seja qual for o caminho percorrido e o quanto falta ainda pela frente.
Depositamos demais nossa confiança naquilo que somos e no que nos cremos capazes e vez ou outra precisamos dessa ducha fria que nos faz acordar para que tenhamos a humildade de orar de cabeça baixa e a grandeza de abandonar nosso mais profundo eu aos pés da Cruz.
Damos importância demasiada a certas coisas como se a própria razão da vida dependesse delas. É assim com um pequeno corte no dedo ou uma ferida na alma que fica doendo as vinte e quatro horas do dia. Não importa se o sol brilha, se a chuva sacia, se a comida está boa ou a saúde perfeita. Isso prova nossa insaciedade diante da vida.
Não há ninguém para quem tudo dá sempre errado e ninguém para quem dá tudo certo. Tudo são fases que atravessamos, caminhos às vezes que parecem longos e intermináveis, principalmente quando é o lado dolorido da vida que se apresenta.
Mas...
O importante não é não se perder, nunca errar, não pecar, não tomar decisões erradas e ser alguém exemplar. Essas coisas são objetivos que tentamos alcançar e quanto mais degraus subimos, mais nos aproximamos da perfeição.
O importante mesmo é saber levantar, erguer a cabeça, olhar para frente; é ter a coragem de admitir as falhas, a humildade de pedir perdão, calar na hora certa e falar quando o silêncio parecer insustentável; o importante é deixar as lágrimas caírem e nem por isso se sentir diminuído.
Deus não conta os degraus que subimos ou descemos. Nossa vida é que conta, sofre ou se alegra. Deus é Aquele que está no mais alto degrau estendendo a mão e é o mesmo que está na terra com os braços eternamente abertos e prontos.
Há e haverá sempre uma janela aberta nos céus para nos acolher e o caminho talvez não seja o mais fácil, mas é certamente aquele que vai ter feito nossa vida valer a pena.




Que Deus continue a me dar forças para continuar.

Agradeço a todos(as) pela ajuda tão carinhosa, com suas orações e aforça que vem de todos!

Tenham um final de semana maravilhoso e muito iluminado!

Amo todos vocês com toda forma do meu Espirito e da minha alma.

Beijos muitos beijos1

Me perdoem por não estar indo visitar a cada um, mas assim que Deus permitir irei!

Obrigada muito obrigada!

Rô!

5 comentários:

  1. Não se preocupe com nós, Rô! Agora tem outras prioridades e estamos aqui na torcida!! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Voinha, não precisa se preocupar!
    Estaremos aguardando a senhora aqui!!
    O importante é que a senhora esteja bem!!
    Te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rô, todos nós, que passamos por aqui, amamos vc e sabemos da sua atual situação, portanto, não peça desculpas por nada, nós apenas queremos te ver bem e recuperada o mais rápido possível, creia que nossos melhores pensamentos estão e estarão sempre com vc!

    Que Deus continue te iluminando e fortalecendo agora e sempre!

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida irmãzinha virtual (por enquanto), faço minhas as palavras da Dri.
    O que importa é saber que você vai enfrentar tudo isso e voltar inteira pra gente. O mínimo que podemos fazer é orar, mentalizar, torcer e tentar oferecer um pouquinho de conforto nesta fase de sua vida! Força, minha querida, força!! Estamos contigo!!

    Tenha uma semana tranquila! Te amoooo muitoooo! Logo, logo estaremos aí te visitando!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Deus não nos abandona nunca.
    Uma excelente semana para vc!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails