“Pouco importa o quanto fazes, o que importa é quanto amas.”
Santo Agostinho
Letícia Thompson
Por que Deus tarda tanto em certas ocasiões? Não entendemos. Acreditamos pela fé e caminhamos de olhos fechados. Nos ajoelhamos, baixamos nossas cabeças e elevamos nosso espírito. Sabemos que Ele tem Seu tempo. E esperamos...
Acontece de esperarmos muito. Não compreendemos então a Sua vontade e continuamos pedindo. Insistindo. Nos perdemos em questões e ansiamos por respostas. Por que o que almejamos tanto não chega, se acreditamos em milagres, se acreditamos, pela fé, que nada pode nos faltar?
Talvez seja por que alguma coisa falta: nossa parte!
Quando analisamos os milagres que Jesus fez, observamos que em certas ocasiões Ele pediu que alguém fizesse alguma coisa.
O Deus que fez descer maná dos céus para alimentar todo um povo não seria capaz de simplesmente dizer: "-haja vinho" nas bodas de Caná? Mas pediu que fossem buscar talhas e que as enchessem com água. Na multiplicação dos pães, Ele utilisou material trazido por uma terceira pessoa e à partir disso realizou o milagre.
Jesus não age com todo mundo da mesma forma, não por que faz distinção, mas porque sabe exatamente do que precisamos e qual a melhor forma de alcançarmos. Vejam: a dois cegos simplesmente passou-lhes a mão nos olhos e esses viram, a outro fez lama, lhe passou nos olhos e disse que fosse lavá-los e logo após é que esse enxergou. Imaginemos que nesse último caso, o cego não tenha obedecido e não tenha ido ao poço. Ele jamais enxergaria, porque a sua parte não tinha sido feita.
Exemplos como esses mostram que muitas vezes Deus pede que façamos nossa parte e completa realizando o que precisamos. Então, enquanto ficarmos parados, nada acontece. E por que às vezes é assim e outras não? Por que Ele conhece nosso coração e sabe que pode contar conosco.
Orar é bom. Nos aproxima do Pai. Mas oração, pede "ação". Orar e agir, ir, obedecer, fazer alguma coisa. Mas o quê? Isso Deus responde, se perguntamos.
O que importa mesmo é que nos coloquemos a disposição, que estejamos prontos e sejamos corajosos o bastante para confiar. Quem disse que Deus tarda? Ele chega no momento justo. Cabe a nós agir também no justo momento.
Tenham um fim de semana cheio paz e façamos a nossa parte porque Deus faz a dele!
Rosane!
Eis-me aqui amore mio!
ResponderExcluirNossa que mensagem maravilhosa vc postou!
E é verdade mesmo, as coisas acontecem no tempo Dele.
Penei até entender isso.
Rô querida, ótimo final de semana pra vc e sua família. Beijos.
Não podemos somente pedir e cruzar os braços, né? Bom fim de semana! Beijus
ResponderExcluirMãezinha, tô aqui em casa fazendo faxina e nos intervalos, comento nos meus queridos e você é um deles! Adorei o texto, foi uma pausa importante no trabalho!
ResponderExcluirAgora vou lavar a louça! rsrsrsrsrs
Beijão, querida!
Oi amaaaaaada maninha!!!...Puxa, seus textos têm sido mesmo alto nível, querida!!!...rs...rs...Como vc e seu doce coração! Que belo podermos meditar nesse texto que nos fala acima de tudo em confiança cega e absoluta no Bom Deus. Um texto sobre confiança e amor, porque se confiamos Nele, nos tranquilizamos mesmo em meio a qualquer tempestade interior ou exterior, e tranquilos amamos, o que nos leva à ação por amor ao Bom Deus...Puxa, bastante material para uma bela e edificante meditação!...Te amoooooooooo!!!...Saudades e zilhões de bjos em seu lindo coração!!!
ResponderExcluirso acreditando nos milagres é que eles acontecem...
ResponderExcluirlinda, estou dando uma passadinha pra matar a saudade daqui, agora vou ver tuas receitas!
Confiar que Deus não tarda nem erra, Ele esta no leme de nossas vidas, nos cabe perceber o cominho que devemos tomar, afinal se entrarmos na estrada errada podemos demorar muito pra retornar ao cominho certo.
ResponderExcluirBeijo manhinha.
Fé e esperança seeempre!
ResponderExcluirBeijos, minha vó linda!
TEnha uma semaninha cheia de luz