Photobucket

terça-feira, 11 de novembro de 2008

NATAL NA BLOGOSFERA - PARTICIPE -



O Natal tá chegando, faltam apenas 44 dias para ele bater às portas de nossas casas. Já vesti minha casa todinha de Natal só aguardando meu convidado muito epecial "Menino Jesus".

O que é o Natal dos Cristãos?

O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.

O homem não vive sem sinais e símbolos.
Seu pensar, seu conhecer, seu expressar o real e o espiritual é realizado através de símbolos. Ele transforma tudo em símbolos para ser entendido pelos outros. Assim a língua falada e escrita e as artes nas suas diversas expressões (pintura, escultura, música, dança ...) são os símbolos mais comuns.
O homem se expressa simbolicamente também através da fé e da cultura, e o natal é uma expressão de fé e de cultura.FONTE AQUI



Para participar clique na imagem


A Déia do Mundo a Fora gentilmente me convidou para participar de um gigantesca árvore de natal , para que todos os Blogs façam parte dela.

Vou publicar o texto da Déia na integra para aqueles que desejarem participem enviando seus enfeites, cartões, bolas, anjinhos...enfim tudo o que faz parte de uma bela árvore de Natal para que comemoremos juntinhos esse dia tão belo.


Vamos ao texto::-


Galerinha o Natal tá chegando e o MUNDO AFORA resolveu fazer uma super Árvore de Natal da blogosfera, reunindo assim todos os blogs ou a maioria deles, em uma árvore simbolizando essa união, parceria e claro nossa amizade… Faça você também parte dessa grande confraternização na blogosfera brasileira, traga seu blog para nossa árvore de natal, e no dia 24 de dezembro, deixar nossos recados por essa blogosfera AFORA






Quer participar? então crie seu enfeite, presente, girlanda, bola, meia, para que possamos decorar esse lindo pinheirinho e, claro, trazer aos nossos leitores, amigos e parceiros essa confraternização.
Faça uma postagem em seu blog direcionada para o
MUNDO AFORA, ou coloque o banner da campanha, mas deixe um comentário com o nome do blog, que visitarei para confirmar a participação e colocação do link e em seguida envie seu enfeite para deia.mundoafora@gmail.com com o assunto ÁRVORE DE NATAL.
Veja todos os blogs participantes
AQUI




O simbolo da Árvore de Natal, o Pinheirinho e as bolas

Árvore de Natal:
No mundo, milhões de famílias celebram o Natal ao redor de uma árvore. A árvore, símbolo da vida, é uma tradição mais antiga do que o próprio Cristianismo, e não é exclusiva de uma só religião.Muito antes de existir o Natal , os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano em dezembro como um símbolo de triunfo da vida sobre a morte. Já o costume de ornamentar a árvore pode ter surgido do hábito que os druidas tinham de decorar velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades deste mesmo dia do ano.A primeira referência a uma " Árvore de Natal" é do século XVI. Na Alemanha, famílias ricas e pobres decoravam árvores com papel colorido, frutas e doces. Esta tradição se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos pelos colonizadores alemães. Logo, a árvore de Natal passou a ser popular em todo mundo.




Pinheiro

É a única árvore que não perde suas folhas durante o ano todo. Permanece sempre viva e verde. Foi usado pela primeira vez pela rainha da Inglaterra Elizabete e por ocasião do dia 25 de Dezembro , quando oferecia uma grande festa e recebia muitos presentes . Não podendo recebê-los todos pessoalmente pediu que fossem depositados em baixo de uma árvore no jardim.
Origina-se daí, igualmente, o costume depositar os presentes em baixo da árvore. Árvore verde também trás a esperança , a alegria e a vida nova . O verde constante do pinheiro, a vida permanente e plena que Jesus Cristo aparece.






Bolas coloridas que enfeitam as árvores.Simbolizam os frutos da "árvore vida" ou seja, Jesus Cristo.

Fonte aqui







Participe você também!

Agradeço a Déia do Mundo Afora por seu gentil convite


Beijos Rosane!







7 comentários:

  1. Beijos, Rô! Obrigada pela participação no !Interlúdio com Florbela!. Vamos encher a Blogosfera com o perfume de seus poemas!

    Flor ♥

    ResponderExcluir
  2. Rô querida! Vim aqui para colocar o selinho da Florbela no seu blog mas já vi que tá direitinho ali! \o/
    Daqui a pouco vou tentar colocar as músicas, se não conseguir, só a noite, tá?
    Beijão no coração!

    ResponderExcluir
  3. Querida muito obrigada pelo carinho. É imensamente bom ser lembrada..... muito obrigada!!!!
    Ah!!!!!
    Ainda não arrumei minha casa para o Natal, falta pintar... mas amo o natal e sempre que posso, dentro de minhas "limitações" pra não dizer defeitos, arrumo com todo carinho o presente do aniversariante, Jesus.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro, passando para te lembrar que a blogagem da Adocao comecou. Me avisa qdo vc postar, está bem?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Rô, volto amanhã para ler a postagem e saber mais sobre o natal na blogosfera. Hoje vim somente para lhe agradecer o selinho. Obrigada!! Também está no meu coração!! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Rosane! Gostaria de lhe convidar para a blogagem coletiva COISAS DO BRASIL 2, que acontecerá no sábado, dia 13 de dezembro. O objetivo é falarmos das cidades onde nascemos ou moramos, e mostrarmos que o Brasil é rico em cultura.

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!

    Olha eu aqui.

    Tem selo pra vc no meu blog.

    Também ia te convidar para a blogagem coletiva... mas a Adréa já te convidou...

    Bjos

    Ronaldo - Vida Blog

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails