Photobucket

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Águia



A ÁGUIA
A águia é usada como símbolo dos que esperam no Senhor e nele confiam. Esse bicho é interessante desde sua origem. Um frango está pronto para ser vendido no mercado em nove semanas. Águias não, elas levam, como no caso da Águia Real, até um ano para voarem sozinhas.

Verdadeiros cristãos são como águias: podem levar tempo para amadurecer. Primeiro trigo depois erva verde, finalmente fruto.

Você pode ver pombos, andorinhas e periquitos voando em bandos. Águias não, sempre estão sozinhas, no máximo duas. Ficam lá no alto, olhando o azul infinito.

É do alto que vem o poder do cristão, que muitas vezes tem que ficar sozinho por causa de seus princípios. Não tenha medo de ficar só. Geralmente, o cristão anda na contramão da vida.
Alguma vez já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem ? Onde é que elas se escondem? Elas não se escondem. Abrem suas asas, que podem voar a uma velocidade de até 90 km por hora, e enfrentam a tormenta.

Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade, e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50 m, mas lá em cima brilha o sol.

Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima

Finalmente, as águias também morrem, mas alguma vez você achou por aí um cadáver de águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reservas ecológicas, mas cadáver de águia, você não encontra. Sabe por quê ? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo.

Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias.

Talvez por isso o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor a águias. Você tem diante de si uma vida cheia de desafios. Eles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se: descanse no Senhor, passe tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que além daquela tormenta brilha o sol.





Levei muito tempo para amadurecer assim como a Águia. Agora que me sinto amadurecida o suficiente, não posso e não devo mais aceitar que pessoas queiram manipular meu pensamentos, meus ideais , minhas preferências.
Hoje sinto que posso e devo falar o que penso a respeito de tudo. Não me sinto mais alienada aos pensamentos que me impuseram quando jovem.


Hoje quero mais é voar bem alto e me entregar aos desígnios do meu Senhor!


Bom dia a todos(as)!
Rosane







6 comentários:

  1. Fantástico!
    Excelente post! Que sejamos como as águias! Peço a Deus que me permita amadurecer dessa forma.
    Grande abraço, cara amiga!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Vó,
    eu sempre fui apaixonada por histórias de águia, essa ave sempre me deixou fascinada. E enqnto eu lia seu post eu lembrava da letra da canção:

    "Noite e dia, oh, Senhor
    Em tua casa é onde eu quero estar
    Te buscarei
    O teu povo levanta com brados de júbilo e louvor
    A proclamar que Tu vens

    Como águia voarei, subirei
    Ao encontro do Rei

    Dentre os povos
    O Senhor nos chamou para guerrear
    Sobre os povos
    Tua Glória virá, toda terra encherá

    Eu correrei
    Não cansarei
    Eu subirei ao encontro do Rei."

    Beijos, vó linda!!!
    E que possamos ser águias!!

    ResponderExcluir
  3. "Você tem diante de si uma vida cheia de desafios. Eles podem parecer impossíveis de ser vencidos, mas lembre-se: descanse no Senhor, passe tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que além daquela tormenta brilha o sol."


    Vovó, às vezes acho que os textos que a senhora posta aqui vêm só pra me ajudar e pra me dar força. Parece que a senhora sabe o que estou precisando escutar/ler. Hoje foi um dia um pouco chato, um pouco difícil, mas vim aqui e já me sinto melhor. Agradeço a Deus por ter colocado a senhora no meu caminho.

    Amo a senhora do fundo do coração!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rô
    Gostei mto deste texto, eu gosto desta analogia com a águia... E teu texto foi acalentador e motivador... Mto belo!
    Bjs
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Rô,

    Lindo o texto. Amei. Admiro muito as águias e toda essa simbologia, tudo o que ela representa.

    Sabe, não consigo imaginar você sendo manipulada por alguém, você me passa uma imagem de uma mulher tão forte e determinada... Espero amadurecer assim, estou fazendo o possível para isso! Parabéns e que Deus te ilumine cada vez mais e que você continue firme nos seus ideais!

    BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails