Photobucket

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CONVITE - Texto "A confirmação da paz" - VOTE CONCIENTE -


Clique na imagem e vá sentar no sofá do Amigão bem juntinho da vovó Rô!


Amanhã eu a vovó Rô não estarei por aqui, fui gentilmente convida para sentar no Sofá do amigão.

Ficarei radiante de alegria se vocês que por aqui passam forem até lá para fazer parte desse espaço tão especial do Caro Amigo Airton.

Estarei levando salgadinhos, bolos e um cafézinho bem gostoso (Expresso, porque café de garrafa térmica é o que há de horrível), como toda vovó que se preza...

Eu não farei comentarios ao vivo, sou muito chorona e também porque tenho um grande compromisso com minha fé, estarei em peregrinação à cidade de Aaprecida SP, minha Fé vem primeiro lugar em minha vida, e a devoção em Nossa Senhora (devoção não adoração a mãe do Senhor), e claro estarei orando por todos meus filhos(as), irmãos e irmãs, netinhas e netinhos,amigos(as) e companheiros(as) desta grande família que é a Blogosfera.

Espero por todos um grande muito obrigada!

Vovó Rô!

Cliquem na imagem e conheçam o prjeto ficha limpa


Zuenir Ventura, certa vez escreveu "Não adianta: mais cedo ou mais tarde o dique arrebenta. E então o pretérito imperfeito, aquele passado que oculta e se esconde, um dia volta com mais intensidade. Conforme a psicanálise ensina, o retorno do recalcado se dá de maneira mais forte e mais viva. A crença enganosa de que a verdade e a transparência são antidemocráticas e de que a mentira é que é progressista não vigora apenas em tempos de ditadura. O poder, qualquer poder, tem nostalgia das zonas de sombra quando defronta com verdades incõmodas ou inconvenientes. A crise atual serve como exemplo 'O governo não tem nada com isso'".
Fonte de informação blog Luz de Luma, que brilhantemente fez e faz um trabalho perfeito em seu espaço com muito respeito e dedicação a todos que estão com ela todos os dias. Parabéns Luma que Deus continue te abençoando!
Cliquem no banner e conheçam o projeto lei 9840. Acessem também a lista de candidatos com ficha suja
Movimento Voto Consciente
/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;/;
A confirmação da paz

A confirmação geral é a paz. Não a paz do esgotamento, como a de exércitos depois da guerra. Esta paz é o sussurro constante de um giroscópio perfeitamente equilibrado, que se move tão depressa a ponto de parecer estar parado, com todas as peças em perfeito equilíbrio e harmonia. É a paz da leiberdade maravilhosa de se mover com você é feito para se mover, por livre escolha e com alegria.

Esta é a paz da dinâmica da vida em Cristo. Ficamos profundamente contentes com o texto ao qual Deus Criador nos chama - o mundo de nossa vida, nossa carreira, vizinhança, época, nação - mesmo se viermos a reconhecer assuntos sérios que precisam ser endireitados. Mantemos a perspectiva do prólogo de João e de Efésios 1, que cresce em direção à perspectiva das bem-aventuranças. temos um senso agudo da realidade de nossas percepções, vendo o poder de Deus em ação e também Sua humildade e infinita paciência. Temos grande confiança em nossas percepções. Temos confiança ainda mais clara em nossos desejos, acreditando que o Espirito da Vida esteja em sua origem, e que o Espírito corrige e reformula todo falso desejo ao qual nos entreguemos.

Nesta paz, a decisão vem facilmente, quase por si só, e continuamos em nossos caminhos costumeiros, em nossos hábitos, reconhecendo que eles nos limitam e reconhecendo ao mesmo tempo que essas limitações são precisamente aquelas da criatura. Toda escolha autêntica que fazemos nos limita mais, definindo-nos no mundo em que vivemos e m nossa perssonalidade. Toda escolha autêntica aprofunda nossa liberdade genuína e nos permite amar cada vez mais sinceramente, com todas as nossas forças e todo o nosso ser, ao Senhor Deus, e ao próximo e a nós mesmos. Isso cria em nós a alegre disponibilidade à autranscendência para a qual Deus plantou em nós um desejo ardente. Deus Criador que é não só Aquele para oqual nos dirigimos, mas também Aquele de quem procedemos e de cuja Vida e Amor desejável participamos.

A Deus todo glória para sempre.

Amém!

"EE - Para escolher o Cristo no Mundo- Joseph A. Tetlow, SJ "







Rosane!


10 comentários:

  1. Vovó, quer dizer que a senhora vai estar no sofá amanhã, é? Pois estarei lá com certeza, pra deixar uma palavrinha pra senhora e pro Amigão! E próximo fim-de-semana sou eu que estou por lá.

    Boa viagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. sempre muito bom voltar aqui.
    Tenha um belo final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. A Luma arrebenta mesmo.
    E pode deixar que amanhä estarei plugado no Blog do Amigao.

    ResponderExcluir
  4. que bom, irmazinha, que esta sua viagem, seja repleta de DE ALEGRIA E AGRADECIMENTOS,
    Que ela te guarde sempre,
    eu te bendigo!
    deixei um texto no blog
    (não declarei, - mas é todo seu)
    beijoos nos coração

    ResponderExcluir
  5. Que sua ida a Aparecida seja perfeita! Boa viagem!

    Amanhã estarei assistindo ao seu "Sofá"! rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Legal vou lá olhar o que anda dizendo no sofá...bjks e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  7. Já fui lá, minha vó linda!!
    Te amoooo

    ResponderExcluir
  8. Acabei de chegar do sofá do amigão, que delícia te conhecer, muito prazer!!

    Lindo seja seu dia com fé e amor.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei mto do tua casa, de verdade! Liguei a rádio e já to ouvindo um dos cantores que fazem parte da minha alma, Almir Sater, mto bom!!!
    E dei uma olhada em geral nas tuas postagens, fala de espiritualidade, solidariedade, conscientização, reflexões, muito bom!
    Gostei de verdade... Já peguei teu banner e levei pra casa, rsrs...
    Voltarei!
    Gostei muito da tua entrevista no Sofá do Amigão, deixei recado lá tbm :)
    Bjos!
    Leandro

    ResponderExcluir
  10. Oláaaaaaaa!!!!
    Vim voando lá do Amigão. Pela TAM, é claro! kkkkkkkkkk
    Menina adorei sua história. E senti que vc é de uma simpatia...
    Pensei: preciso conhecer essa pessoa incrível "mais de perto".
    Então tá, vou aparecer mais vezes viu?
    Beijos e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails