Photobucket

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

agradecimento, Texto Fatima Pinto - PREPARAÇÃO -

Agradecendo a menina Camila do blog Meu conto de fadas que com sua generosidade me presenteou com esse Selinho , que já cumprindo com a primeira regrinha do premiado, que que copiar e colar o código no post




E a segunda regrinha é repassar para cinco Blogs bons (para mim ótimos) que são eles::-


Coisas Nossas da Du e seus parceiros
Puta Nhaca também da Du e seus parceiros
Sala de aula da Teresinha

Obrigada a Camila, e como ela mesma disse; sintam-se a vontade não é necessário repassar, o que importa é meu agradecimento a todos.




Preparação


Se é verdade que as vicissitudes nos visitam inesperadamente caindo feito guilhotina sobre nossas cabeças, separando-nos abruptamente de tudo o que amávamos e que dava sentido às nossas vidas, também é verdade que somos visitados por golpes de sorte benfazejos que nos trazem realizações surpreendentes com as quais jamais havíamos sonhado.
Se é verdade que passamos longos períodos numa espécie de torpor, sem saber o que fazer e para onde ir, também é verdade que atravessamos fases plenas de motivação, de lucidez, trazendo à tona todo o nosso potencial, realizando grandes coisas em prol de nós mesmos e do mundo que nos cerca.
Se é verdade que conhecemos o valor amargo das derrotas, das humilhações, das perdas, das desilusões e até mesmo a derrocada do amor e do respeito que tínhamos por nós mesmos, também é verdade que todos nós já conhecemos o sabor da vitória, do reconhecimento, das afeições retribuídas, da auto-estima e do auto-respeito em níveis saudáveis.
Se é verdade que neste exato momento há milhares de pessoas chorando uma grande dor, também é verdade que há milhares de pessoas comemorando e recebendo medalhas de alegria no grande "pódium" da vida.
Se é verdade que o mal grassa solto por aí expresso nas mais diversas formas, também é verdade que o Bem se propaga na mesma intensidade, talvez não muito evidente e mais silencioso porque uma das características do Bem, é o de ser humilde e o de não fazer-se notar.
Se é verdade que políticos indígnos e perversos acreditam apenas na vitória do próprio ventre, subvertendo a ética, calando esperanças, aniquilando ideais, vendendo a alma ao diabo na ganância cega e enlouquecida que os faz esquecerem completamente a lei do retorno, também é verdade que dentre eles há homens de bem, que não traem a si próprios, não traem a Pátria nem enganam o povo que os elegeu.
Se é verdade que milhares de irmãozinhos menos favorecidos ainda passam fome e frio esquecidos nas ruas, nos asilos, nos orfanatos, também é verdade que milhares de pessoas, tantas vezes anônimas, saem em sua defesa levando-lhes o alimento, o agasalho, a visita amorosa que lhes devolve a confiança em Deus, na vida e em si mesmos.
Neste exato momento há legiões de anjos humanos anônimos semeando o Bem discretamente, sem nenhum alarde.É um juíz batendo o martelo e fazendo justiça a um inocente.É um médico salvando uma vida sem cobrar por isto.
É um cidadão simples repartindo seu almoço.
É alguém adotando uma criança.
É alguém socorrendo um animalzinho doente.
É alguém abrindo uma oportunidade de trabalho a um ex-presidiário.
É alguém doando um órgão.
É alguém levando música e alegria a um hospital de crianças cancerosas.
É alguém ensinando aquilo que sabe, em trabalho voluntário.
É alguém, desde já, separando algum dinheiro para cestas e presentes de natais aos pobrezinhos.
Com certeza, todos estes anjos humanos só puderam despertar porque conheceram muito de perto os grandes sofrimentos e as grandes dores da vida.
Qual árvores que sucumbiram a rigoroso e prolongado inverno, agora se enchem de folhas verdes e tenras para celebrar o grande milagre da vida, com novas flores e novos frutos que serão amorosamente partilhados
Portanto, não lamente nem maldiga a sua dor.
Você, na verdade, foi especialmente chamado e escolhido.
Você está sendo preparado para tornar-se um anjo humano que, aliado a milhares de tantos outros, fará a grande diferença na construção de um mundo bem melhor para si e para todos, até que Papai do Céu o chame para ser um Anjo no "andar de cima".
© Fátima Irene Pinto

Uma feliz e santa semana a todos e todas que por aqui passarem!

Rosane!

7 comentários:

  1. Pois é, Rô, o texto mostra que é tão simples ser e fazer alguém feliz. Basta olharmos o próximo com mais respeito, com menos arrogância. No fundo, as coisas simples do dia-a-dia é que nos fazem felizes.

    Obrigado pelo selo e parabéns por tê-lo recebido! São gestos simples, mas que melhoram nossos dias.

    Beijão! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Rô, mãezinha querida!

    Obrigada pelo carinho, mas preciso te dizer que o PutaNhaca não é meu, é do Arú, eu só escrevo nas quartas feiras lá, numa coluna semanal que ele me ofereceu, entende? Mas tudo bem, garanto que o Arú vai ficar bem feliz em receber o selo!
    Ah, o Coisas Nossas sim, agradecemos com todo o carinho a sua lembrança e ficamos muito felizes por você gostar de lá!

    Obrigada mais uma vez, querida do meu coração! Que você tenha uma excelente semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Benção, vovó Rô! (sempre peço a benção aos meu avós quando falo ou me encontro com eles, por isso vou fazer com a senhora também, tá?)

    Esse selo foi merecidíssimo, a senhora nem precisa me agradecer, viu? E pelo que vi a senhora escolheu muito bem a quem repassá-lo!

    Quanto ao texto, é belíssimo! Eu nunca tinha pensado em tudo que ele diz, mas realmente acontece.

    Fique com Deus!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. ROSANE, querida e saudosa irmazinha, sábias palavras de Fatima Irene, e tenho aquiumtrechinho que um dia ela me enviou:
    "Por certo não morrerei amanhã. Ainda não é hora.
    Na tela da minha vida faltam pontos a bordar.
    No livro da minha história existem páginas em branco por completar.
    Mas se eu morrer amanhã, morrerei abençoando a Vida e
    cada instante deste precioso Ano Escolar !"

    Fátima Irene Pinto
    beijos Rô, saudades....

    ResponderExcluir
  5. Eu digo que uma pequena ação que fazemos no presente, pode mudar todo um futuro; os caminhos se desviam, por isso ficar atento aquilo que realmente importa. Pessoas que tendem a olhar o mundo de forma pessimista e enxergar somente o que de ruim acontece, certamente nunca terá uma vida condizente com o desejo de ser feliz. Não adianta pensarmos de uma forma e agir de outra. Bom dia!! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse texto é uma beleza... Parabéns à Fátima Irene que soube passar de uma forma singela uma verdade tao grandiosa.

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse texto é uma beleza... Parabéns à Fátima Irene que soube passar de uma forma singela uma verdade tao grandiosa.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails