Photobucket

sábado, 14 de junho de 2008

somos moldados pelas mãos de Deus - Meu aniversário -

Para refletir::-

Tomei para minha reflexão, o texto abaixo, neste final de semana ,o qual estarei completando amanhã l5 de junho, 53 anos de vida, que hoje faço uma releitura de minha vida, vida vivida com apreço e dignidade.
Somos modados pelas mãos de Deus

"Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não te desanimes quando Ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ama..."(Heb.12,5-6), e dois versículos do Evangelho narrado por Lucas: "Alguém lhe perguntou: Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? Jesus respondeu: "Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão".(Lc.13,23-24)

Em primeiro lugar, é preciso recordar que a vontade de Deus é que sejamos salvos. Deus, que é o oleiro, vai moldando o nosso barro existencial para que nós, que somos sua obra, possamos chegar à perfeição final. O objetivo de Deus é que a sua escultura final corresponda à sua vontade inicial, ou seja, que sejamos imagem e semelhança Dele.

Para que isso aconteça, Deus, em seu processo de educação divina, age pedagogicamente em duas direções, a saber: a primeira injetando doses de amor divino em nossas vidas, amorizando nossas existências, fazendo-nos dóceis ao espírito, abertos aos valores sobrenaturais e amadurecidos interiormente. Quando estamos mais amorizados, mais amados por Ele, inicia-se o segundo processo pedagógico, ou seja, as correções existenciais que precisamos para o nosso aperfeiçoamento humano e espiritual. Santo Inácio de Loyola dizia:-"A primeira correção deve ser dócil, com muito amor; a segunda, mais firme, também com muito amor; a terceira deve ser mais dura, com firmeza, porém com muito amor".

Por nos amar e querer bem, Deus conhece a nossa capacidade de sermos modelados. Por isso, diz Jesus:"fazei todo esforço possível". Esssa segunda correção de Deus consiste na travessia pela porta estreita. Para chegarmos a salvação desejada por Deus, é preciso seguir os ensinamentos de Jesus, ou seja, passar pela pela porta estreita dos sofrimentos, das privações, das provações, dos apuros, das crises, das quebras de orgulho, do egoísmo, da vaidade, da prepotência, da soberba e de tantas outras realidades que fazem parte dos limites da vida humana. As coisas difíceis pelas quais passamos, nossas portas estreitas, mesmo que não venham da parte de Deus, podem ser usadas por Ele para nos alertar, nos corrigir nos amadurecer.

Nos dias atuais, os cristãos devem estar atentos a estas duas realidades::-

1 - Ter uma espiritualidade profunda que permita fazer uma leitura teológica, ou seja, saber discernir a vontade de Deus, os caminhos de Deus, a pedagogia de Deus, fazendo a experiência do quanto somos amados por Ele e de como percebemos esse processo de amorização em nossa vida com o passar dos anos.

2 - Hoje, mais do que na época de Jesus, vivemos num mundo em que a realidade da porta larga é mais fácil de ser vivida do que a realidade da porta estreita. As facilidades, as tentações, as motivações, os estímulos, os condicionamentos externos, são, na verdade, muito maiores para uma vida de porta larga. Mas a porta estreita, por ser mais difícil - "Muitos tentarão entrar e não conseguirão", diz Jesus - continua sendo o verdadeiro caminho para a salvação. Por isso, temos que continuar fazendo todo esforço possível, sabendo que Deus nos dará as doses necessárias de amor para vencermos essas passagens difíceis pela porta estreita.

Oxalá, com o passar dos anos, nós possamos fazer uma leitura positiva da vida, reconhecendo que toda passagem pela porta estreita que fizemos, apesar das dores e sofrimentos, nos aperfeiçoou, nos amadureceu, nos deixou mais livres interiormente e nos colocou mais próximos de Deus.

Trecho do Livro::- Espiritualidade ao alcance de todos, Padre Josafá Carlos Siqueira, S.J.


Depois que me entreguei nas mãos de Deus tudo em minha vida mudou!

Quero convidar a todos(as) que por aqui passarem neste final de semana a celebrarem bem juntinho a mim, uma prece e um pedaçinho de bolo.

Obrigada a todos que com muito carinho eu amo!


15 comentários:

  1. Oi minha linda, Feliz Aniversario!
    Estou sumida mesmo, mas nao é por falta de vontade nao... o tempo nao me da tempo, esta passando rapido demais, eu diria mesmo voando!
    Mas tô com saudades, viu?

    ResponderExcluir
  2. mas pq a senhora não me falou que hoje era seu niver???
    uai, vou pôr um bolinho lá também! =D

    Que Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida, todos com muita felicidade, saúde, alegrias, amor, e tudo de maravilhoso, pra senhora curtir muito sua família! =)

    1000 Beijinhos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Rô, minha querida, obrigado pelo convite! Aqui estou para desfrutar contigo este momento que sempre nos faz refletir! Que sua vida continue sendo sempre essa benção diária de amor, amizade e carinho para com todos em sua volta! Obrigado pela sua amizade, mesmo que, por enquanto, seja apenas virtual! Feliz aniversário! Felicidades, sempre!

    Beijão e Abração Carinhosos!

    PS: O bolo estava uma delícia! :-) Ah, peguei um dos balõezinhos, tá! Divirta-se bastante amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro feliz aniversário. Continue sempre assim como vôce é. PARABENS BEIJOS e um abração bem forte....................................

    ResponderExcluir
  5. Eita!!! Esse vinho esta cada vez mais apurado! Parabéns!!! Já peguei meu bolinho, mas não resisti e fiz um pra você lá na Oficina. Empilhei os livros em um canto e arrumei a casa pra festa, estou esperando você!!!
    Bj! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô!!

    Linda mensagem, muito oportuna!

    Vim pegar meu pedaço de bolo também! Espero não ter chegado atrasada! Rsrs. Que bom ver todos os amigos reunidos aqui! Depois de passar na casa de todo mundo, não deixe de passar na minha, tá, pois lá tb vai ter um presentinho! ;-)

    Mil beijos, felicidades hoje e sempre! Muita paz, alegria e saúde em sua vida! Que Deus te proteja e ilumine!!!

    ResponderExcluir
  7. Cheguei cedo para a festa ou na hora? Vim comer bolo, fazer simpatia, dançar quadrilha e o que mais tiver por aqui...vamos celebrar!!! Hoje também é aniversário do meu pai. Querida feliz aniversário, muitos anos de vida e tudo de bom. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha amiga querida,

    Vim aqui te oferecer um prêmio e vejo que ele vem em mais do que uma boa hora.
    Juro que não sabia do seu aniversário quando te escolhi para premiar. Só fiquei sabendo quando fui oferecer o mesmo prêmio à Du e li o post dela.
    Vim então correndo deixar o meu beijo e o meu carinho e completar o meu post de hoje com uma pequena homenagem.
    Parabéns, minha amiga... O restou eu disse lá em casa.
    Beijão e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  9. UEBA!!!!!! Espero não ter chegado atrasada!! (rs*) Parabéns Rô!! Que sua vida continue plena e cheia de felicidades!! hehehehe chamei um monte de gente pra festa! Beijus

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,

    cheguei um pouquinho atrasada pra festa, mas a causa é nobre! Viajei pra casa dos meus pais em MG e optei por não levar "pc".
    De qualquer modo fica aqui registrado as minhas felicitações: que sua vida continue transbordando amor, pois onde há amor, não falta nada!

    Parabéns de coração!

    ResponderExcluir
  11. Rô,primeiro: que DEUS, continue lhe abençoando, pois agoaro já esco
    lheste o que seguir pelo resto de sua vida-AMOR DE DEUS- COM ISTO VOCE TEM TUDO, O PASSADO DEIXEMOS PRA LÁ VIVAMOS NESTE DOMINGO O MAis LINDO DIA, seu renascimento, e terá muitos outros, o bolo está delicioso,obrigado pelo convite, depois me mande a receita,mas nao deixe de enviar o segredo especial das bençaos tambe, pois voce como grand cheff sabe os pulos do gato e esconde nas mangas o segredo da culinaria, revele-se filha de DEUS, carinhos,
    beijos e muita sabedoria,
    suelly, carlos e sarah

    ResponderExcluir

  12. Vim lá da Luma desejar um feliz aniversário e que continues sendo abençoada por Deus!
    Será que sobrou uma fatia de bolo?
    Bjim de outra vovó.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vim pra te visitar e encontrei a festa!!
    Parabéns!! Felicidades!! e Muuuiiita saúde!!
    Bjs no coração,
    Lila

    PS: Obrigada pelo bolo! Comi com os olhos e senti o gosto. HUUMM!!! Uma delícia!!

    ResponderExcluir
  14. Querida Rô!! Desculpe pelo atraso, mas os meus votos de felicidades e saúde são do coração.

    Você é uma mulher fantástica, mas o que esperar de alguém que ama e serve à Deus?! Esse texto é lindo, um grande presente que você nos ofereceu ;)

    Obrigada por fazer parte da minha vida

    Feliz Aniversário!!
    Beijinhos com eterno carinho

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails