Photobucket

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quantos dias já vivi?




Entre no Site logo no final do texto, caso sejas tão curioso(a) como a vovó RÔ, e veja que interessante. Você descobrirá quantos dias já viveu e quantos dias faltam para o seu próximo aniversário. Se tiveres mais curiosidade, clique a cada endereço grifado e saberás mais sobre os perdonagens indicados no texto.





Gentios ou incrédulos ...


LEIA E MEDITE!
“Diligência, meu filho, — diz o Espírito Santo, — em empregar bem o tempo, porque é a coisa mais preciosa, riquíssimo Dom que Deus concede ao homem mortal. Até os próprios gentios tinham conhecimento de seu valor. Sêneca dizia que nada pode equivaler ao valor do tempo. Com maior estimação ainda o apreciaram os Santos. Afirma São Bernardino de Sena que um só momento vale tanto como Deus, porque nesse instante, com um ato de contrição ou de amor perfeito, pode o homem adquirir a graça divina e a glória eterna.
O tempo é um tesouro que só se acha nesta vida, mas não na outra, nem no céu, nem no inferno. É este o grito dos condenados: “Oh! Se tivéssemos uma hora!”... Por todo o preço comprariam uma hora a fim de reparar sua ruína; porém, esta hora jamais lhes será dada. No céu não há pranto; mas se os bem-aventurados pudessem sofrer, chorariam o tempo perdido na sua vida mortal, o qual lhes poderia ter servido para alcançar grau mais elevado na glória; porém, já se passou a época de merecer...
E tu, meu irmão, em que empregas o tempo?... Por que sempre adias para amanhã o que podes fazer hoje? Reflete que o tempo passado desapareceu e já não te pertence; que o futuro não depende de ti. Só dispões do tempo presente para agir... “Ó infeliz!... — adverte São Bernardo, — por que ousas contar com o vindouro, como se Deus tivesse posto o tempo em seu poder?”. E Santo Agostinho disse: Como te podes prometer o dia de amanhã, se não dispões de uma hora de vida? Daí conclui Santa Teresa: “Se não estiveres preparado hoje para morrer, teme morrer mal...” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XI).
-Agora se quiseres saber o quanto já viveu e quanto falta para o seu aniversário clique abaixo -

5 comentários:

  1. Legal, Rô!!! Depois vou entrar no site com mais calma para ver as datas!

    Beijão, minha querida!

    ResponderExcluir
  2. Rô o tempo é um tesouro sim, mas cada um faz e tem o seu tempo...as pessoas sao muito diferentes, e os valores infelizmente vivem em constante mudança!!
    Anjo passando pra te agradecer a visita no meu cantinho e dizer que adoro quando você vai la e deixa um recadinho.
    Um abraço,
    Liz

    ResponderExcluir
  3. Oi, desculpe o sumiço, mas minha visão está me deixando afastada da net... visito somente as pessoas amigas pois, se ficar muito na frente do pc, minha visão embaça totalmente e aí o bicho pega...rsrs!
    Mesmo assim ,estou indo conferir o site, afinal sou curiosa..rsrs

    Fiquem com Deus e bom final de semana
    Cláudia Pit
    http://claudiapit.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Não entendi as datas! Não posso ter vivido tantos menos tempo!! Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails