Photobucket

segunda-feira, 24 de março de 2008

Você sabe o que é BOLLYWOOD? - com uma pitadinha da criatividade brasileira - e - MEME LITERATURA

Eu não sabia, mas depois de ver um vídeo, que está no Yuo Tube, mostratado pela Hevlyn minha filha, fiquei curiosa em saber o que é BOLLYWOOD.
Então vamos lá o que é mesmo BOLLYWOOD?
A indústria cinematográfica hindi, baseada em Mumbai (anteriormente conhecida como Bombay, ou Bombaim), é o maior ramo do cinema indiano. A indústria hindi é às vezes chamada de Bollywood (mistura de Hollywood com Bombay). A palavra Bollywood é por vezes aplicada ao cinema indiano com um todo, no entanto esta designação é incorreta, visto que se refere apenas ao cinema de língua hindi. Bollywood tem sido muito criticada pelo que é visto por alguns como uma violação dos valores culturais indianos e pela sua discussão de temas controversos. Esta é considerada a mais liberal entre as várias indústrias cinematográficas indianas.
Embora Bollywood distribua menos filmes do que algumas indústrias regionais de cinema, é a maior em termos de público. Acredita-se que os filmes de Bollywood sejam os mais vistos pela maioria dos frequentadores de cinema na Índia. Têm também um grande reconhecimento internacional, especialmente no
Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália onde existem grandes comunidades do sul da Ásia.
A indústria de cinema indiana é a maior do mundo em termos de venda de bilhetes e de número de filmes produzidos (somente em 2003 foram produzidos 877 longas metragens e 1177 curtas metragens). Os bilhetes de cinema na Índia estão entre os mais baratos do mundo. A indústria é sobretudo suportada por um vasto público. Em cada 3 meses um público tão grande quanto a população Índia visita as salas de cinema. Os filmes indianos são populares em várias partes do mundo, especialmente em países com comunidades indianas de tamanho significativo, para LER MAIS CLIC AQUI.
Mas com uma pitadinha da criatividade brasileira veja no que deu que este vídeo e muitos outros que estão no Yoo Tube. Nós brasileiros somos demais mesmo, em tudo arrumamos algo para as coisas ficarem engraçadas














Enquanto, você que gosta de vir na casa da vovó,vai escutando essa música até meio que bonitinha para não dizer, uma mistura de tudo um pouco, quero postar também hoje um Meme Literatura que recebi da Du do Norte.

O Meme Literatura trata de dazer uma lista de cinco autores seus Prediletos e um que merece apodrecer nas estantes.


ABÍBLIA - Palavra de Deus escrita pelos homens -Deus usou dos homens para que pudesse transmitir para àqueles que têem fé, pois sem o Dom da Fé de nada adiante ler o livro dos livros, pois dentro dele na fé católica há uma coletânia de 73 livros. Não queiram ler a Bíblia da primeira a última página, pois assim ela não terá o mesmo valor do que quando a lemos por partes, comece lendo os Evangelhos=a boa nova- a cada evangelhos seguindo o que é citado nos ( ) você voltará para atrás e achará ou no novo testamento ou no antigo testamento o complemento da passagem. Sendo assim aos poucos você compreenderá a valor da leitura e o aprendizado fica bem melhor.Uma das melhores traduções é a Bíblia de Jerusalém da editora Paulus.um dos livros que mais gosto é o do Proféta Isaías, o Livro dos Salmos, o livro do Eclesiástico(lições para a vida), Cânticos dos Cânticos(o que fala do amor de uma maneira divina e sensual ) e claro todo o Novo Testamento.Mas há várias maneiras de se ler as Sagradas Escrituras eu indico este Site Católico

Frei Hildo Conte - escreveu, dentre vários, A vida do amor - O sentido do Eros -este livro propoe uma esperitualidade cristã capaz de fazer brotar a vida, aprofundando o sentido espirital do Eros (deus do amor ,na psicanálise de Freud, é o princípio da acção cuja energia é a libido ), que impulsiona a Espiritualidade para todas as relaçoes que se estruturam socialmente, tornando possível o projeto da da civilização do amor. Eros é o impulso do Espírito para tudo o que é bom e verdadeiro.


Santo Agostinho - Dentre muitos livros desse maravilhoso Santo = (exemplo a ser seguido), li e reli por N vezes - Confissões - é um relato de sua vida de pecador a santo - santo Agostinho é considerado Doutor da Igreja e Pensador - comentários desse livro? penso ser impossível pois a cada vez que leio Santo Agostinho, tenho uma nova revelação.


Leonardo Boff - O despertar da Àguia - O dia-bolico e o sim-bólico na construção da realidade, este livro nos ajuda como humanos a ser plenamente humanos. Falar de Boff, difícil pois sou fã de carteirinha do mesmo.


Padre François Varillon - Crer para viver, conferências sobre os principais pontos da fé cristã - um grande livro para quem se inicia na fé cristã, o autor vai ensinando passo-a-passo o caminho da fé. Edições Loyola.


O que eu deixaria apodrecer na estante O Segredo QUE EKA, QUE PORCARIA......


E para não deixar morrer por aqui passo esse Meme literário, que eu amei fazer, para:

Claudinha

Tine Araujo

Luma

João Batista

6 comentários:

  1. Rô, fiquei muito curiosa pra ler Santo Agostinho depois desse seu comentário.Leonardo Boff já ouvi falar muito mas ainda não li nada! Aff...

    E O Segredo eu li e concordo com você, baita enganação!

    Ficou ótimo mesmo o post, até aprendi o que é a tal de Bollywood!!!

    Beijos, queridona!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lindona,

    Obrigada por me indicar em meme tão interessante!!!

    Adorei suas indicações :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Rô, adorei o post! Já tinha ouvido falar em Bollywood, mas gostei de saber mais aqui. Quanto ao meme, adorei. Quando vi a indicação na Du sabia que vc iria falar da Bíblia! Também gosto, mas minha parte preferida é o Novo Testamento, gosto muito das Epístolas de Paulo. Quanto ao Antigo Testamento, gosto mais dos Salmos. Leonardo Boff eu conheço e adoro também! Sobre "O Segredo", apesar de não ter lido o livro, assisti o DVD e tenho uma opinião parecida com a sua... ;)

    Beijos!! Fica na paz de Jesus!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha querida amiga!
    Demorei, mas cheguei rsrsrs... obrigado pelo Meme, já estou colocando no meu blog. Apareça por lá!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails