Photobucket

quinta-feira, 27 de março de 2008

Novidades na casa da vovó Rô!





Entrem, a casa da vovó estará sempre aberta a todos(as), conheçam meu novo cantinho, o lugar mais preferido de todos, a minha cozinha venham ...venham...entrem!

Pensei,pensei muito e depois de muito pensar, resolvi...vou editar um novo blog.Por que um novo Blog?




Primeiro porque este blog aqui acabou por tomar novos rumos.Falo aqui muito da minha Fé e da minha religião Católica, de assuntos do meu interesse que pesquiso e depois gosto de compartilhar com todos, participar de Blogagem coletiva, que me leva a estudar e também perquisar, e mais do que isso ser soldária que é minha meta e meu norte, sempre ajudar em tudo ajudar, assim dizia Santo Inácio, enfim acabou por seguir um caminho que eu não esperava, mas creio que Senhor assim me guiou e traçou nova estrada.

Segundo para quem não sabe a vovó Rô tem um outro Blog com o nome de Rô Site da Arte(nome dado pela Hevi minha princesa),que é bem diferente desse, muito difícil de postar é tudo em inglês, lá também fiz grandes amigos, nele coloco meu trabalhos manuais, pois uma das minhas paixões é a pintura em tecido e algumas coisnhas em madeira, macramé ou abrolhos= espécie de passamanaria feita com fios entrelaçados e com nós , crochê e tricô, bordados em ponto de cruz, tapete em ponto de arraiolo, enfim de tudo um pouquinho que fui e vou aprendendo primeiro com minha mãe e com minha avó, vovó que certo dia postei aqui a história de Uma pequena grande mulher. A vovó foi quem me deu as primeiras liçoes de vida, moral e ética de bem viver, me ensinou a ter e dar respeito para com as pessoas, ensinou meus primeiros passos de vida, me ensinou a ter sempre a minha frente o caminho da fé e a crer em um ser maior que é o Senhor meu Deus, a cuidar de mim como mulher, e o que é mais precioso nos ensinamentos dela, a amar o meu próximo como a mim mesma, palavras sábias de uma Pequena grande mulher. Por que falar da vovó e falar pouco tão da mamãe? Porque foi ela quem me criou, mamãe trabalhava e com muita dor não conseguiu acompanhar minha vida.Só depois de se aposentar é que a mamãe tenta recompensar tudo aquilo que ela perdeu lá atrás quando tinha que trabalhar. Mas não a recrimino não, é a necessidade que muitas milhares e milhões de mulheres têem que passar, para reforçar o orçamento da casa. Por tudo isso eu agradeço a Deus por não ter passado, é claro que muitas vezes tive vontade de voltar a trabalhar para também ajudar meu esposo, afinal tenho três filhos, mas nós dois sempre davamos prioridade a educação e o estar sempre perto deles. Mas eu me considero uma mulher abençoada e previlegiada, meu amado esposo fez de um tudo para que eu não precisasse trabalhar novamente. É claro que passamos por muitas dificuldade, mas sempre esperamos na providência do Senhor, e não sei, aperta de lá e de cá, estamos aqui no auge dos nossos quase 54 e 53 anos de vida com nossos filhos criados e educados , nos dois sentidos da palavra.

Bom histórinha contada, depois de tudo isso, a vovó Rô resolveu colocar um novo Blog na Blogosfera, pois a vovó Rô não gosta de coisas bagunçadas, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa...que profundidade não, rsrsrs....

Em fim, nesse meu novo mundo, que eu com o grande auxílio, dedicação e paciência, primeiro do Maridão Arsênio(meu amor eterno), depois do meu Nandinho (papai no meu Mateus) e da enorme paciência da minha Princesa Hevelyn (que coloca todas as coisinhas que completam um blog e diz sempre "deixa eu colocar os selinhos se ela comete um SELINHOCÍDIO"), e em especial às minhas filhas virtuais(que já não são mais virtuais pois eu tomei a liberdade de adotá-las em meu coração) que são elas - a Sheilinha, a Du e Adriana, que vivem me socorrendo.....
Eu, eu mesma a vovó Rô criou o Blog http://receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com/ .

Lá, como diz o próprio nome vocês encontraram receitas da vovó pela vovó, receitas guardadas ao longo dos anos, e quantos, dicas de cúlinária, casa , saúde, sites e blogs da minha preferência e muitas outras coisinha de vovó.

Estou esperando a visita de todos e todas, espero também por lá conhecer grandes e maravilhosos amigo, MAS AMIGOS MESMO.

Ainda tem bastante coisinhas por fazer inclusive colocar receitinhas e dicas da vovó Rô!

3 comentários:

  1. Oi Rô, querida!
    Eu só não entendi bem uma coisa...vc vai continuar com esse blog aqui também?
    Vou lá visitar o outro e é claro, colocar o link dele no Norte!
    Adoro cozinhar, acho que vou gostar desse outro blog! ;)

    Beijão, mãezinha do coração!

    ResponderExcluir
  2. Rô, estou ansiosa pelas receitas e dicas da vovó. Olha, Colônia fica perto de Heidelberg, quero dizer relativamente perto, pois por aqui, se compararmos com o Brasil, tudo é mais perto. Estive lá uma vez, é uma cidade muito bonita. Ouvi dizer que lá tem bastante brasileiros também. Bom findi!!!

    ResponderExcluir
  3. Rô, passei por aqui ontem, também visitei seu novo blog, e acabei nem comentando, mas hoje tô de volta! ;)

    Queria dizer que fico muito feliz cada vez que vc fala em mim aqui, como parte integrante da sua família blogosférica, que não tem nada de virtual, é bem real, pois os verdadeiros laços de família estão em nossos corações!

    É sempre bom a gente dar uma parada para se organizar, quando percebemos que estamos fugindo do foco. Isso é auto-disciplina. Recentemente fiz isso em meu blog, quando falei que ia ficar só nas mensagens espíritas, que é o tema principal do meu blog. Sei que muitos entenderam, outros não, mas é assim mesmo, a gente tem que seguir o nosso coração, aqueles que são amigos de verdade sempre estarão conosco, para o que der e vier!... Amo esse blog aqui, quanto ao outro, sei que irei gostar também, afinal, vai ser a sua cara, já cozinhar, não prometo nada!... Rsrsrs... Não sou como vc e Du, mas quem sabe eu não aprendo, né?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails