Photobucket

quinta-feira, 6 de março de 2008

Março mês das mulheres







O mês de Março é considerado o mês das Mulheres, protesto, não existe essa de mês tem que ser todo dia, mas só para especificar um dia ou um mês, eu concordo, tudo bem, mas eu prototesto.




Nas pesquisas pela internet que estou a fazer para poder participar da Blogagem Coletiva uma iniciativa da Meiroca, descobri algo chamado -

O Mito de Lilith/Eva que diz :

O mito de Eva é fundamentalmente determinante na detecção da moral imposta pela religião católica. Serve para exemplificar perfeitamente como a moral é repassada através de sutis mitos religiosos. James Hillman chega a afirmar que "toda a história psicológica da relação homem-mulher é uma série de notas de rodapé à história de Adão e Eva" (HILLMAN apud SICUTERI, 1990, p. 24). Nos mitos babilônicos e hebraicos surge a lenda de Lilith, criada por Deus logo após Adão. Desde seu nascimento Lilith é identificada com o demônio, nasce do pó, como Adão, mas de um pó impuro com fezes e imundícies (SICUTERI, 1990, p. 28). Para melhor compreensão do mito de Lilith, segue a explicação de Roberto Sicuteri, autor de um profundo estudo sobre este mito. Esta citação foi adaptada com alguns cortes: continue a ler clicando aqui.

Minha Blogagem coletiva será baseada em dados da minha religião, Católica. Fiquei encantada com tantas matérias que encontrei. Mas está postagem de hoje é apenas uma prévia

Outro Site interessante foi o Portal São Francisco, onde se encontra toda a história de Dia Internacional da Mulher, com datas, cores, a história na integra, enfim muito bom mesmo.

Quem estiver interessado é só entrar aqui

Está postagem é também uma chamada a todas as mulheres, participem afinal nós mulheres temos que nos uniar e gritar bem alto por nossos direitos em todas as areas, profissionais, familia, educadoras...enfim o que será que seria deste mundo sem nós as mulheres.Então mulheres vamos a luta e incrva-se, acessando:


Pela valorizaçao da mulher brasileira.
Meire
Blogagem coletiva Terça-feira, 05 Fevereiro 2008
Esta blogagem nasceu do post
, escrito pela Lys, e depois de um papo via Skype, decidimos que o assunto merecia ser discutido.
Dia 8 de marco eh o dia da mulher. E ao contrario do que todo mundo pensa, nao tem nada debonitinho nesse dia. Dia 8 de marco eh um dia de luta ! Dia de nosmulheres fazermos a revoluçao acontecer.


E para não fugir do foco da minha postagem sito um dos Evangelista que mais defendeu as mulheres, Lucas. Ao ler o livro de Lucas, ao longo de todo ele, é uma defesa só, leiam e concordaram comigo.É o unico Evangelista que fala com o maior carinho e dignidade de Maria e toda sua tragetória.


Vamos lá participem!


13 comentários:

  1. Oii Rô!! Eu concordo com você!
    Que bom seria se não precisássemos de dia para isso ou para aquilo...

    Beijos minha querida

    ResponderExcluir
  2. oies vovó Rô... já que fui convidado com tanto carinho, estou a fazer uma visitinha à esta casa tão aconchegante. Fiquei muito feliz em ver sua observação quanto ao Evangelista Lucas... me honra ter o mesmo nome de uma personalidade com tais características tão dignas. Beijos, e um excelente término de semana!

    ResponderExcluir
  3. Rô, demorei mas cheguei, minha flor!

    Nunca li Lucas, valeu a dica, não posso esquecer de ler...Vou participar da blogagem coletiva também.
    Ah, deixei mais um mimo pra você lá no meu cantinho, tá?

    Beijão nesse seu coração lindo!

    (desculpe minhas ausências, mas é que anda complicado no trabalho! Bom, mas ainda temos trabalho, então tá tudo bem, né?)

    Te amooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!!

    Com essa prévia acabei ficando super curiosa para ver o seu post da blogagem! Tenho certeza que vai ser maravilhoso!...

    Mil beijos!!! =o)

    ResponderExcluir
  5. Rô, passei de novo só pra te dizer que vou ficar aqui torcendo pelo seu Nandinho, viu? Vai dar tudo certo na cirurgia, fique tranquila e sempre com Deus!
    Grande beijo à todos da sua família!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô!

    Também passei aqui para dar uma forcinha!... Nossa, essa cirurgia do seu fiho foi emergência mesmo, né? Vc nem tinha comentado antes... Tenho certeza que vai dar tudo certo, viu? Vamos ter fé e confiança em Deus e nos Seus Mensageiros! Fica bem e dá notícias, tá?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro
    Se Deus quiser a cirurgia do Nando vai ser um sucesso. Estou pedindo a Deus e a Nossa senhora Aparecida para por suas mãos sobre ele.Estou com voce sobre o Dia da Mulher. Estou até com uma reportagem para por no meu bloog. Beijos
    Maelene

    ResponderExcluir
  8. Viemos aqui para lembrar voce que amanha eh dia de nossa coletiva pela valorizacao da mulher brasileira ! Ja contamos com cerca de 200 pessoas que assim como voce abracaram com carinho essa linda campanha pelas mulheres. Amanha eh dia de luta na blogosfera e contamos com seu apoio.

    Se ainda esta sem ideias para seu post, busque inspiracao em nossos blogs pois la voce encontrara varias ideias de abordagem. Se ainda nao for suficiente nos escreva que podemos lhe ajudar sem duvida.

    Um forte abraco e amanha fique certo que nos e mais um monte de pessoas estaremos aqui para ler o que voce tem para nos contar !

    Meire - http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
    Lys - http://universodesconexo.wordpress.com/coletiva-pelas-mulheres/

    ResponderExcluir
  9. Rô, já estou aqui emanando energias positivas pro Nandinho! A cirurgia será um sucesso! Fiquem bem!

    Beijão no seu coração! Também te amo!
    Juca

    ResponderExcluir
  10. Linda estamos todos unidos pra este post sobre a valorização da mulher dia 08, e ja tô até com o meu pos pronto!!!
    Minhas oroçaões ja estao voltadas para a cirurgia do pai do Mateus, tudo vai dar certo, Deus sabe o que faz, e se sua familia esta passando por esta provação é so para que todos possam evoluir um pouco mais! Com muita fé, tudo se resolve, a fé acalanta a alma.
    Me mantenha informada!!
    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, vovó Rô ..
    Vim agradecer seu carinho e desejar que dê tudo certo pro meu xará, seu filho Nandinho .. Pessoas dignas e maravilhosas como você são abençoadas por Deus, com certeza !!
    Ah, pode me chamar de Nandinho sim, adorei heheheheheheheheheheee

    Muito bom esse tema da blogagem e também vou participar !!

    Beijão, vovózinha querida, fique com Deus !! ;-)

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô

    Tenho andado super-ocupada,até para ir ao meu blog.

    Mas vi seu recadinho e passei para lhe dar um abraço.

    Não gosto nada do dia da mulher. Para mim, qualquer dia serve para lutar contra as injustiças.

    Por isso, o seu post está a propósito.

    Beijos

    Joana

    ResponderExcluir
  13. Rô, como foi a cirurgia? Tá tudo bem com Nando? É que fiquei preocupada... Mande notícias, ok?

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails