Casais, namorem!
"Namorar é um gesto de admiração, de cuidado, uma forma de nutrir, um desejo de conquista. Namorar é permanecer encantado.
Observo cenas entre os casais: nos supermercados, parecem duas pessoas estranhas, cada um olhando para um lado, pegando coisas, abstraídos em si mesmos; nos estacionamentos, um segue à frente do outro, literalmente parecendo dois estranhos. Dentro dos carros, nas ruas, duas pessoas caladas, distantes num mesmo lugar.
Por que a mudança com o tempo? Por que permitir essa monotonia que esvazia os relacionamentos? Por que essa zona de conforto? Casais, namorem!
Namorar é permitir nutrir a própria alma, manter o encantamento do início ao lado de quem nos inspira, que faz o coração bater a cada encontro, o sorriso aflorar, que traz o frio na barriga a cada olhar, a cada beijo. Casais, namorem!
Há tanto o que se pode fazer, por isso, sejam criativos. Tenham vontade, despertem o sentimento de renovação e da expectativa por cada novo ato. Faça um convite diferente, um beijo inesperado, um abraço improvisado, um olhar de admiração. Fiquem presentes um com o outro, mesmo que na individualidade você esteja assistindo a um filme ou concentrado num trabalho. Tomem banhos juntos, brinquem, façam amor de formas diferentes. Façam comidas juntos de vez em quando. Tenham projetos em comum.
Casais, namorem!"
Fonte ::.. Aglair Grein-psicanalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".