Photobucket

sábado, 28 de abril de 2012

Súplica ardente - oração de Santo Agostinho




Quando o Espírito Santo, seu Esposo,
encontra Maria numa alma, voa para ela,
entra nela com plenitude e comunica-se-lhe tanto
mais abundantemente quanto maior lugar
esta alma dá à sua Esposa.




“Ó meu Jesus, Vós sois o Cristo, meu Pai Santo, meu
Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande. Vós sois
o meu Bom Pastor, meu único Mestre, meu Auxílio todo bondade, meu Bem-amado de arrebatadora beleza, meu Pão da- 60
Vida, meu Sacerdote eterno. Vós sois o meu Guia para a Pá-
tria, minha Luz verdadeira, minha Doçura toda Santa, meu
Caminho direto. Vós sois a minha Sabedoria sublime, minha
Simplicidade pura, minha pacífica Concórdia. Vós sois toda
a minha Defesa, minha preciosa Herança, minha eterna Salvação.
Ó Jesus Cristo, Mestre adorável, porque é que eu amei
ou desejei em toda a minha vida outra coisa fora de Vós,
Jesus, meu Deus?! Onde estava eu quando não pensava em
Vós?! Que o meu coração, ao menos a partir deste momento,
só arda em desejos de Vós, Senhor Jesus; que só para Vos
amar ele se dilate. Desejos da minha alma, correi doravante:
já basta de delongas! Apressai-vos a atingir o fim porque
aspirais, buscai em verdade Aquele que procurais!
Ó Jesus, seja anátema quem não Vos amar! Seja repleto de amargura! Ó doce Jesus, sêde o amor, as delícias e o
objeto da admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa glória. Deus do meu coração e minha herança,
divino Jesus, que o meu coração esvazie-se do seu próprio
espírito, para que Vós possais viver em mim, acendendo em
minha alma a brasa ardente do Vosso Amor, que seja o princípio de um incêndio todo divino. Arda incessantemente sobre o altar do meu coração, inflame o mais íntimo do meu
ser, e abrase as profundezas da minha alma. Que no dia da
minha morte eu compareça diante de Vós todo consumido no
Vosso Amor! Amém. Assim seja.”


Do livro::..TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM




00e18f21Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!




2 comentários:

  1. amiga como sempre seu blog e mais que abençoado trazendo o que as pessoas precisam, pra mim o post veio na hr!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Rô,

    Vir até aqui é encontrar uma profunda Paz e uma perfeita harmonia.

    Muita Paz para você também,minha querida.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails