Photobucket

sábado, 7 de abril de 2012

"Jesus morreu por você e ressuscitou dos mortos"





A Primeira Páscoa
O que queremos dizer com a ressurreição de Cristo? Jesus Cristo veio a este mundo para morrer como nosso substituto para os nossos pecados. O Filho de Deus sem pecado veio a dar a sua vida em resgate por muitos (Mt 20:28). Nessa primeira sexta-feira Santa, Jesus foi crucificado. Sabemos que ele morreu porque um dos soldados romanos lhe furou o lado com uma lança para garantir sua morte. Alguns dos seus discípulos, em seguida, enterrou o corpo em um túmulo novo (João 19:30-42).
A ressurreição de Jesus Cristo é o coração do cristianismo. Em 1 Coríntios 15 St. Paul fundamentado, "Se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil e por isso é a vossa fé .... Estamos, então, considerando falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou Cristo dentre os mortos "Nesse mesmo capítulo, ele diz:" E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
1 Coríntios 15:14-20


Jesus said to her, "Mary." She turned toward him and cried out in Aramaic, "Rabboni!" John 20:16.

Na manhã de Páscoa algumas mulheres e apóstolos foram ao sepulcro de Jesus, à espera de encontrar seu corpo. Mas o túmulo estava vazio, e o anjo no túmulo lhes disse: "Ele não está aqui, ressuscitou!" Mais tarde elas viram o seu ressuscitado Senhor face a face. Os Evangelhos registram esses eventos, mas a maior brevidade relatório escrito sobre a ressurreição de Jesus Cristo foi escrito por São Paulo no prazo de vinte e cinco anos da morte de Cristo em 1 Coríntios 15:3-8: "Por que eu recebi eu passei para você como de primeira importância: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, que foi sepultado, que ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e que ele apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso, ele apareceu a mais de quinhentos irmãos, ao mesmo tempo, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. "Mais tarde, São Lucas, o historiador escreveu em sua introdução ao livro de Atos:" Após [Jesus] o sofrimento, ele se mostrou a esses homens e deu muitas provas convincentes de que ele estava vivo. Ele apareceu para eles durante um período de quarenta dias e falou sobre o reino de Deus "(Atos 1:3).

Como é que a ressurreição nos afeta?


Se acreditamos na evidência da ressurreição de Jesus Cristo, como registrado no Novo Testamento, que significado tem a ressurreição têm para nós?
  1. Na ressurreição de Jesus Cristo, vemos a clara demonstração do poder do Deus verdadeiro. Efésios 1:19-21 nos diz que é o poder do nosso Pai celestial, que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos.
  2. A ressurreição prova que Jesus Cristo é Deus. É exatamente isso que Deus, o Pai quis comunicar-nos, como lemos em Romanos 1:4. Os judeus crucificaram Jesus Cristo, porque, para eles, ele estava blasfemando quando ele disse que era o Filho de Deus, igual ao Pai. A ressurreição de Jesus Cristo demonstra a verdade de que ele é quem disse que ele era.
  3. Nossa salvação depende de nossa fé na ressurreição de Jesus Cristo. Em Romanos 10:9, somos informados de como ser salvo.Ele diz que "se você confessar com sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Isso significa que você não pode ser um cristão a menos que você acredita na ressurreição de Jesus Cristo. Isso deve nos dizer que, mesmo que algumas pessoas estão em igrejas, se eles rejeitarem a ressurreição de Jesus Cristo, eles não são cristãos.
  4. A ressurreição de Jesus Cristo nos mostra que todos os ensinamentos de Jesus Cristo são verdadeiras. Tudo o que Jesus ensinou era verdade, incluindo a sua grande promessa em João 6:40, "Todo aquele que vê o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. "os ensinamentos de Jesus a respeito de sua pessoa, seu trabalho, céu, inferno e do julgamento futuro são todas verdadeiras.
  5. A ressurreição de Jesus Cristo garantiu a nossa justificação. "Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação", Paulo diz em Romanos 4:25.
  6. Nossa própria ressurreição depende completamente da ressurreição de Jesus Cristo. Leia 1 Tessalonicenses 4:14: ". Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim nós cremos que Deus trará com Jesus aqueles que dormem nele" Há uma número de outros versículos a respeito deste, incluindo 2 Coríntios 4:14, e outros.
  7. O poder para a nossa vida cristã no presente é o poder da sua ressurreição. Lemos sobre isso em Efésios 1:19-21, bem como em Romanos 6:4: "Portanto, fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, a fim que, assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. "As pessoas me perguntam:" Como podemos viver esta vida cristã? "Nós podemos vivê-la pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos.
  8. A ressurreição de Jesus Cristo demonstra que este Jesus Cristo vai ser o juiz nomeado de todas as pessoas más no mundo. Em Atos 17:31, Paulo disse aos atenienses: "Porque ele [Deus] fixou um dia quando ele julgará o mundo com justiça por parte do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos '. "Vemos a mesma idéia em João 5:22 onde Jesus disse:" Além disso, os Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho. "Nos versículos 27-29, ele continuou," E ele deu-lhe autoridade para julgar, porque ele é o Filho do Homem. Não vos admireis disso, porque vem a hora que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem a ressurreição da vida, e aqueles que fizeram o mal para a ressurreição do condenado. " A ressurreição de Jesus Cristo significa que ele vai levantar todo mundo que já viveu, uns para a vida eterna e outros para a danação eterna e Jesus Cristo será o juiz dos ímpios. Todos os que confiaram em sua razão caído e rejeitou as afirmações de Jesus Cristo serão ressuscitados dentre os mortos pelo próprio Jesus Cristo. Ele vai julgar e condená-las.

Como devemos responder à Ressurreição?


Como podemos responder à ressurreição de Cristo? Exorto-vos a arrepender-se agora e acredito nele, que é o Juiz de todo o mundo. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo", Paulo disse ao carcereiro de Filipos (Atos 16:31). O Senhor Jesus é o Filho de Deus que se fez homem. Ele é o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem . Ele foi crucificado, morreu e foi sepultado, e ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia, segundo as Escrituras. Este mesmo Senhor Jesus Cristo subiu aos céus, está governando e reinando agora mesmo, e virá novamente para julgar os vivos e os mortos. Você vai se curvar diante dele, e ser salvo para sempre.
Que Deus lhe dê fé para crer no Senhor Jesus Cristo, e particularmente no fato de que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Que você possa vir a saber que Jesus Cristo é o único Salvador e não há outro. Que todos nós possamos lembrar que Jesus é o Juiz que vai ver toda a face, porque ele é nomeado para o homem uma vez para morrer e, em seguida vem o juízo. Que Deus tenha misericórdia de nós, que vai implorar por misericórdia e perdão dele e ser salvo. Amen.

fonte









Feliz e santa Páscoa para você e todos os seus!
Beijos meus cheios de, luz, paz, amor, fé e esperança no Cristo ressuscitado!








4 comentários:

  1. OLÁ, querida Rô
    Estive ausente pela Quaresma...

    "Renovar
    Perdoar
    Esquecer
    Corações aquecer!!!"
    (Orvalho do Céu)

    Páscoa é:


    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Rô gostaria que as pessoas tivessem mais interesse em ler postagens como a sua, pra que pudessem entender mais a palavra!

    Feliz pascoa!

    ResponderExcluir
  3. Bonita esta postagem. Gostei muito.
    Beijo e uma santa e feliz Páscoa.
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Ro
    Que nossa páscoa continue a ser tao bela quanto sao seus textos que nos faz pensar e refletir
    com amizade e carinho Monica feliz Páscoa

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails