Photobucket

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Espírito do Natal - Feliz Natal para você -




O Espírito do Natal
Edna Leite Gueiros
Do livro “Antologia da cultura espiritual 1957”.
Um antigo, mas sempre amigo de todas as horas, livro de cabeceira sempre ao meu lado.


...Mas houve um homem diferente dos outros que, antes de nascer, já sabia o seu próprio destino na Terra: o de redimir o pecado do mundo com sangue. Chamava-se Jesus e nasceu em Belém de Judá, filho de Maria e de José. Sua vida foi a mais pura e mais útil de quantas vidas tenham sido vividas sobre o planeta. Sua morte, cruel. Aqueles a quem viera salvar o crucificaram e lhe puseram na fronte uma coroa de espinhos. Mas todos foram perdoados. Hoje a humanidade recorda, nos dezembros que passam o nascimento do filho de Deus, o melhor dos homens... Nesta época do ano os cristãos voltam o pensamento para as coisas do espírito e vivem em boa-vontade. Mas é tão curto o Natal! Logo vem janeiro com a luta pela existência... Os corações se endurecem... A boa-vontade deixa os corações; as igrejas, que naquela noite estavam cheias de gente buscando lembranças do salvador, voltam a ficar vazias de alegria e de crentes. A humanidade em sua maioria retorna à matéria.
Na verdade o Espírito do Natal deveria continuar pelo ano afora. As dádivas  poderiam ser substituídas ... Em vez dos costumeiros e geralmente custosos presentes, os dons da alma, de janeiro a dezembro... A boa-vontade e a paz nos corações durante as vinte e quatro horas de cada dia. Nem falta de amor que redime e perdoa nem indiferença ou crueldade deliberada. E canções e hinos de glória ao Senhor, que se traduzissem em mensagens de carinho e ternura entre os homens...

Desejo a você um feliz e santo Natal.
Que as bênçãos do Menino Luz ilumine seus caminhos sempre e sempre!



Beijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!


7 comentários:

  1. Rosane, que coisa mais linda esse texto do seu livro de cabeceira, trazendo-nos tanta coisa boa e principalmente o continuar com o espírito do Natal, após ele terminar. Rosana, meu tempo tem sido exíguo e aproveito para lhe desejar meus melhores votos de um Feliz Natal! Para todos ! Muita paz e harmonia!

    ResponderExcluir
  2. Rô, que coisa mais linda! Aproveito para desejar a você a sua família um Natal repleto de luz, bençãos e paz! Que o espírito Natalino acompanhe vc por toda a sua vida!

    Bjos
    Raïssa
    http://avelola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
    Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
    Bjm natalino

    ResponderExcluir
  4. Bom dia prezada amiga,
    Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
    Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
    Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
    Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
    Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
    Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!
    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!

    ResponderExcluir
  5. O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova - [Gilbert Keith Chesterton]

    Feliz Natal :g

    ResponderExcluir
  6. Querida e linda amiga, muita paz, alegria, muito amor e momentos inesquecíveis.Feliz Natal! Seja Feliz sempre.BjsEloah

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rô!!
    Espero que o seu natal tenha sido cheio de graças e alegrias!! Que a paz do senhor tenha se instalado novamente em sua casa e uma chuva de bençãos espalhadas pelo seu lar. Jesus seja louvado sempre!! Beijus,

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails