Photobucket

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Os segredos da vontade - DR. VICTOR PAUCHET




Os segredos da vontade (fé, esperança e amor)

A fé é a confiança em si, a confiança no poder humano assegurado pela hereditariedade e pela evolução; lembre do exemplo dos animais e das plantas que, por meio de cuidados adequados, por obra da seleção, chegam paulatinamente a  perder as imperfeições aproximando-se do tipo de beleza perfeita. Atitude moral positiva; atitude do homem confiante em si, eliminação da timidez, da duvida, da inquietação. Empreendei apenas aquilo de que tiverdes certeza de vir a cabo. Exercitai-vos de começo com coisas fáceis e, logo que vos habituares a fazê-las, daí a empresas mais árduas.

A esperança – otimismo para com todos e contra todos. Ver tudo sob o mais belo prisma. Fechar os olhos para as coisas tristes, feias, para os defeitos alheios. Mantenha harmonia em vós. Ponde-vos de acordo com o mundo, com os acontecimentos, com as pessoas, com as coisas. Nada censureis; vede apenas o que é bom nas pessoas, nas coisas e nos fatos.

O amor – amabilidade para com todos; benevolência sincera. Entusiasmo por tudo o que fizerdes; o fogo sagrado; grande benevolência para com o outrem. Cria em torno de vós em ambiente de simpatia.  Extirpai para sempre de vosso eu a inveja, o ciúme, o ódio, o rancor, o despeito. São parasitas funestos que corroem a vitalidade, criam escapamentos nervos e produzem venenos que destroem a saúde.

Do livro A CAMINHO DA FELICIDADE DO DR. VICTOR PAUCHET


Ramalhete EspiritualBeijos meus cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!



2 comentários:

  1. Olá vó Rô!
    E também o sonho, que comanda e muda a vida, e sempre que um homem sonha, o mundo muda, pula e avança!!!
    Abraço, e tenha um óptimo fim de semana, Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. E isto mesmo vontade de viver em primeiro lugar e depois amar para ser feliz e doar a sua vida pelo outro como forma de agradecimento a Deus pela vida que ele nos deu.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails