Photobucket

sábado, 9 de julho de 2011

" O Propósito da Vida - Robert Crosbie -"

imagem aqui


O Propósito da Vida
Robert Crosbie

Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):
“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas, no entanto todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”
Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.
[ Do livro “The Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945,416 pp., ver pp. 40-41.]
fonte aqui


Beijos de um lindo e maravilhoso final de semana,
cheio de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!



3 comentários:

  1. Aprendizado total hj aqui me emocionou muito,como smepre textos reflexivos !!!


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    MoondbjOs

    ResponderExcluir
  2. Rose
    Voce também me emociona sempre trazendo pra nós textos que deveriam ficar em destaque no nosso caderno para colocarmos em nossa vida!
    sua amiga que lhe tem muto carinho Mônica

    ResponderExcluir
  3. Ola querida amiga
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails