sábado, 5 de março de 2011

"Um tempo de saudades"




Um longo feriado pela frente. Muito a refletir, mas, tem um sentimento dentro do meu peito que não quer parar, e doí muitooooo.
E para mim um dos sentimentos mais puros e eu gosto de sentir. A saudades. 
Ela bate fundo no meu coração. Nesses dias tenho plena certeza de vou chorar muito, pois resolvi colocar as recordações em ordem. Quero fazer um álbum para cada um de meus filhos com suas pequeninas coisinhas que guardei.Para quando um dia eu daqui partir, eles possam recordar com carinho viajando no passado.
Li  um texto lindo sobre saudades e o guardei. Hoje lembrei-me dele e coloco aqui.



Saudades por " CHANA BELTRAMIM "

"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei"
Você já sentiu saudade? Se sua resposta é sim… Aproveite, você tem uma grande oportunidade de descobrir um momento único na sua vida! A saudade é a expressão concreta do amor. Por isso, ela é um fenômeno humano, pois o amor é especificamente humano, ou seja, somente o ser humano é capaz de amar.
A saudade é um sentimento que nos faz experimentar que somos capazes de dar algo ao mundo e, além disso, também podemos receber. Ela nos possibilita colher do encontro um valor.
Quem não quer ter saudade é só não se envolver com as pessoas, não amar, não ter amizade, na verdade, não viver. O que seria impossível, pois nos tornaríamos eternamente infelizes, uma vez que somos seres sociais, não é possível ser uma pessoa sozinha no mundo. Portanto, quase sempre sentiremos saudade, pois estamos vivos.
Aqui, na Canção Nova, a saudade é um sentimento constante dentro de nós. Vivendo longe da família, das pessoas que deixamos, dos amigos, dos lugares, da nossa terra, do nosso povo. Isso nos faz, todos os dias, nos sentirmos diante de tantas ausências, gerando a saudade.
Ao contrário do que muita gente poderia pensar não saímos da nossa “casa” e deixamos nossos pais por falta de amor. Entretanto, muitos de nós saímos chorando, muitos chegamos aqui depois de uma longa viagem, chorando, e por vezes, passamos ainda um bom tempo chorando. A saudade demonstra o quanto fomos amados pelos nossos familiares e, sobretudo, o quanto amamos. E justamente quando a saudade “dói” na alma é que percebemos o tamanho e a profundidade do amor experienciado.

Ela pode nos fazer valorizar a nossa vocação, pois deixamos muito, uma vez que esse “muito” que deixamos é o nosso tudo. Esse sentimento pode também nos lançar cada vez mais para a nossa missão, nos responsabilizando cada dia por ela.
Diante disso, podemos compreender que existem dois caminhos quando experimentamos esse tipo de expressão do amor, a saudade:
1. Podemos parar e cultivar apenas o sofrimento;
2. Ou podemos seguir em frente olhando para a beleza que a saudade faz em nós, descobrindo que somos amados e que também somos capazes de amar, percebendo assim que o amor é o melhor de nós.
Você também precisa viver bem a saudade, não sentir pena de você mesmo . Você pode chorar, o seu coração pode doer e sentir até muitas vezes que não vai dar conta de suportar, mas, acima de tudo, também pode perceber que a vida tem algo importante para você realizar e há pessoas esperando para você amar! Por isso não pare na dor, vá além dela!
Descubra o que a saudade tem feito em você e qual o melhor que pode ser e realizar. Se não der conta de descobrir muitas coisas, esperamos que, ao ler este post, você possa perceber que a saudade construiu algo em você e o fez uma pessoa um pouco melhor hoje. Já valeu a pena viver!

fonte aqui

Beijos, meus,
cheios de luz, paz, amor, fé esperança!
Rosane!

4 comentários:

  1. A saudade é o sentimento mais verdadeiro né...doi mas eu gosto!

    ResponderExcluir
  2. Rosane, a Chana usou a letra da música do diácono Nelsinho Correia da Canção Novapara dar início ao texto dela que é muito bom. Procure no You tube e enquanto vc organiza as lembranças, vai ouvindo essa música dele e outras tão ouvidas pelos católicos Nelsinho Correia é um grande autor dde letras e músicas lindas. meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida RÔ
    Nossos filhos são o de mais precioso que temos e levamos nesta vida... numa sucessão de outros fatores importantes,claro!!!
    Senti daqui o seu carinho por eles... parabéns!!!
    Estarei ofertando um Retiro Espiritual de Domingo à Terça em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails