Photobucket

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Meu silêncio"

A felicidade não admite parêntesis...
imagem aqui


Aprendendo sempre a silenciar, vou pedindo forças a Deus, para a aceitação pronta e generosa de minha cruz diária. Nada tenho a justificar a ninguém a não ser a mim mesma, que sei o quão pesada está a minha cruz. E só a força misericordiosa do Senhor Nosso Deus poderá me ajudar a carregá-la.
Meu silêncio  me conduz ao caminho traçado por Ele, e, nesse silêncio interior, me entrego em suas mãos e rogo a Ele seu  incansável perdão.


"Não temas as provas de hoje. Supera o mal com o bem. Todos temos um amanhã..." - Emanuel


Não são os problemas da vida em si que nos agravam a tensão nervosa... São as questões-satélites que nascem de nossas dificuldades para aceitá-los.

Quantas vezes, pervagamos na Terra, sofrendo emoções desequilibradas, diante de companheiros queridos que não desejam, por agora, o nosso modo de ser? E em quantas outras nos atormentamos inutilmente, perante obstáculos complexos que claramente não nos será possível liquidar em apenas um dia?

Entretanto, observemos:
- enfermidades aparecerão sempre no mundo, pedindo tratamento e não inconformidade para as melhoras precisas;
- entes amados em luta são telas de rotina, solicitando entendimento e não atitudes condenatórias para alcançarem o reequilíbrio;
- erros nossos e faltas alheias fazem parte do nosso aprendizado na escola da experiência, exigindo calma e não censura para serem retificados;
- tentações são inevitáveis, em todos os sentidos, nos climas de atividade indispensáveis à nossa formação de resistência, reclamando serenidade e não agitação para serem extintas.

Em todas as situações aflitivas, use a prece como sendo o nosso melhor tranquilizante no campo do espírito.
E quando problemas apareçam, não se deixe arrastar nas labaredas da angústia.
Você pode ficar em paz.
Para isso, basta que você trabalhe e deixe Deus decidir.

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! " - Isaías 52:7




Beijos meus cheios de
luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!


2 comentários:

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails