Photobucket

terça-feira, 4 de maio de 2010

" - A DEDICAÇÃO E O AMOR DE UM PAIMÂE - "


Poema Amor  incondicional William Shakespearem  

SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
William Shakespeare

. PRIMEIRA PARTE
A sabedoria vale mais que a força; mas a sabedoria do pobre é desprezada e às suas palavras não se dão ouvidos. (Eclesiastes 9,16)



Numa semana dedicada por mim às mães, quero dedicar também essa semana aos paismães, que são milhares e milhares por ai a fora nesse mundo de Deus.
A dedicação desse pai é emocionante. E nos leva a refletir o quanto nós pais e mães, que temos nossos filhos saudáveis e por inteiro em nossas vidas, reclamamos(assim como eu).
 Há esperança na vida e sem ela nada somos. Se nos entregarmos a lamentações nada vai seguir em frente. O exemplo desse paimãe é para ser seguido e aplaudido. Vítor tem mamãe, mas ela tem que trabalhar para ajudar no sustento da família, pois o pai abandonou tudo para cuidar de Victor. Essa MÃE também é um exemplo de vida, pois também teve que abdicar há tudo para poder salvar seu filho, pois o menino necessita de cuidados que só a força que o homem tem pode ajudá-lo. Aplaudo também essa MÃE e dou graças ao Senhor por sua fé e sua fortaleza.
A história de Victor se repete como a de LORENZO. No filme Óleo de Lorenzo, o pai se enterra em livros e abandona sua vida para se dedicar a saúde e à cura do filho. Criticado por muitos, principalmente pela sociedade médica e cientifica, esse pai vai fundo e nos dá a vacina contra a doença de Lorenzo. Como li nesse artigo::..


O amor pelo filho e pelo próximo alimenta a paixão pelo conhecimento. “Com efeito, para o homem enquanto homem, nada tem valor a menos que ele possa fazê-lo com paixão”, afirma WEBER (1993: 25) O trabalho realizado com paixão inspira e realiza o homem; o contrário, exprime obrigação, opressão. O exemplo do pai de Lorenzo comprova que o diletantismo, como admite Weber, é positivo:
“No campo das ciências, a intuição do diletante pode ter significado tão grande quanto a do especialista e, por vezes maior. Devemos, aliás, muitas das hipóteses mais frutíferas e dos conhecimentos de maior alcance a diletantes. Estes não se distinguem dos especialistas (...) senão por ausência de segurança no método de trabalho e, amiudamente, em conseqüência, pela incapacidade de verificar, apreciar e explorar o significado da própria intuição”. (Id.: 26) LEIA NA ÍNTEGRA aqui 
 

E eu completo:: " O AMOR REALIZADO COM PAIXÃO POR TODOS OS PAIS, ASSIM COMO NO EXEMPLO DE LORE NZO, DE VICTOR ,JOÃO, MARIA, FÁTIMA...E MUITOS OUTROS QUE SÃO CONSIDERADOS CASOS PERDIDOS PARA A MEDICINA E CIÊNCIA, SÓ AMOR PODE FAZER MILAGRES.


No vídeo abaixo você se emociona ainda mais com a dedicação dessa Juíza, que foi a fundo e conseguiu salvar a casa dos pais de Victor.
Essa é a prova maior de que só AMOR  tudo pode e esse DEUS misericordioso nunca nos abandona, Ele nos dá nossas cruzes, mas nos dá também a força para carregá-las.



Há doze anos a notícia de uma doença incurável e degenerativa mudou totalmente a vida de um engenheiro de Curitiba. Para salvar o filho, ele deixou a profissão, fez dívidas e até aprendeu medicina. Tudo para conseguir o que parecia impossível.
Esta matéria foi exibida no Via Legal 392 em 11/03/2010
Esta matéria foi exibida no Via Legal 392 em 11/03/2010
 
 
Boa reflexão para você!
 Beijos e beijos!
Rosnae!



6 comentários:

  1. São muitos pais que estão no céu a partir daqui porque são verdadeiros herois cuidando de filhos com problemas de saude. Cuidando bem.
    Não deveria existir filhos que fazem as mães sofrer nem mães que fazem os filhos sofrer. Deveria ter só ajustados neste mundo
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

  2. Eu adoro seus comentários.
    E adoro o que escreve.
    Tenho muitas amigas mas ninguem escreve com tanta ternura de coração que dá para sentir de longe,
    com carinho Monica
    Obrigada por aparecer sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ro, eu escrevi um comentário grandão pra vc, mas a internet deu pau e o recado foi pro beleléu!
    Magoei!
    Estou amando seus posts em homenagem a semana das mães. Só não consegui ver esse vídeo todo.
    Vou tentar do outro pc depois.
    Quero agracer sua visita e dizer que eu ganhei o dia com seus elogios a mim e ao meu filhote.
    Pode deixar que eu curto muito ele, não nos desgrudamos um só minuto. Até pro trabalho ele vai comigo, já que sou professora e ele estuda na escola que dou aula.
    Beijoquinhas no coração.

    Ah, quando vier ao Rio me avisa pra gente marcar um passeio bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Voinha, só há uma coisa que posso dizer, é amor!

    Lindo demais!!!

    Beijos e te amo muito!!^^

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso...fiquei emocionada. Deixei os vídeos carregados para mostrar ao marido quando chegar. São por essas e outras que vemos que a vida vale a pena. Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Ai Ro, isso emociona e mostra como somos pequenos diante da enormidade do amor de algumas pessoas.
    bjks

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails