Photobucket

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"SEREI ETERNAMENTE GRATA A DEUS"

Dizer obrigada a todos(as) vocês que por mim neste ano de 2009 oraram, se preocuparam, torceram e ficaram ao meu lado me ajudando a suportar todo o meu tratamento, é muito pouco.
Não sei escrever muito bem, não me foi dado por Deus esse dom da escrita com sabedoria.
Mas com muita humildade e me arriscando um pouco, quero agradecer a todos(as) vocês que estiveram e desejo que estejam comigo até o próximo Natal, por todo o carinho e amor que veio de vocês.
Repetirei milhões de vezes, que não saberia o que seria de mim se vocês não existissem em minha vida.

Particularmente agradeço a Deus, por você Duzinha (minha filha do coração), a você Dri (minha filha espiritual), a você Juca meu querido irmão do coração, a você Carol minha filha porreta, a você criança amada Suzinha, a você Sílvia meu anjinho sem asas (que tanto me animou e ensinou como passar por tudo, dando seu testemunho de vida e sofrimento), a você Suely (que está doentinha mas já vai ficar super boa"minha irmã em Cristo").
A essas pessoas faço meu agradecimento particular.

Mas não quero deixar de agradecer do fundo da minha alma a todos, mas todos mesmo (como diz meu querido amigo AMIGÃO).
Vocês fazem parte de minha vida e mesmo que eu não me comunique mais com todos por algum motivo, jamais me esquecerei do amor, da dedicação diária de todos.
Melhor parar, pois já não enxergando mais nada, minhas lágrimas são bênçãos que eu desejo a todos!





Quando chega o Natal...
Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ



Há tantos afazeres que tomam nossa atenção e tempo, durante o ano. Há tantas pessoas com as quais convivemos, interagimos ou simplesmente passam pelo nosso caminho. Mas quando chega o fim do ano e, principalmente, quando chega o Natal, nosso coração e nossa mente se recolhem. Criamos espaço interior de silêncio e de paz para, mais uma vez, acolher e seguir os ensinamentos do Mestre Divino. Iniciamos um canto de gratidão, acompanhado de ações de fraternidade, procurando responder aos muitos convites que nos faz a Festa do Aniversário de JESUS.


Quando chega o Natal...
somos convidados a iluminar nosso espaço interior, a recordar e passar adiante a linda história do Menino Deus, de seus pais e de tudo o que compunha o cenário daquela Noite Santa, cheia de mistério, de graça e de paz.


Quando chega o Natal...
corremos para os arquivos do nosso coração de criança e recordarmos nossas celebrações cheias de candura, expectativas e fantasias. Percebemos o quanto ainda é importante para nós a presença dos familiares, amigos, de palavras de carinho e até de algum presente.


Quando chega o Natal...
percebemos que o ano passou rápido e não conseguimos realizar todos os nossos sonhos e planos. Mesmo assim, temos muito para agradecer. Então, bendizemos ao Pai Celeste por presentear-nos com Seu Filho - Jesus e por tantos outros presentes.


Quando chega o tempo de Natal...
sentimo-nos um pouco anjo, estrela, presente e desejamos encontrar o melhor jeito para surpreender as pessoas que Deus coloca em nosso caminho.

De mansinho, chega também a vontade de fazer e ser algo mais. Quem sabe, ser abrigo, árvore, cordeiro, estrada, fonte, pastores, ponte...


Quando chega o Natal chega também aquela vontade de:


ser ANJO que transmite recados do Céu, consola os que sofrem, oferece doce companhia, canta e embala as criaturas todas em braços de paz e asas de luz;


ser ESTRELA que cintila esperança para os que estão envolvidos em noites de solidão; fazer parte das estrelas que salpicam o céu de pontos de luz, lembrando a estrela que mostrou o caminho para chegar a JESUS;

ser PRESENTE que responde aos anseios e desejos das pessoas que amamos e que surpreende aquelas que ainda não têm um espaço tão confortável ou especial em nossa vida;

ser ABRIGO para os que precisam de um lugar tranquilo para renascer ou apenas para descansar do fardo que carregam e, no abraço de boas vindas, possam recuperar as forças;

ser ÁRVORE que oferece flores, frutos, sombra e frescor, que acolhe e aninha e que oferece madeira para o berço e a casa; árvore que encanta e presenteia;

ser CORDEIRO ou algum outro animal do presépio em silente aconchego, em adoração, do jeito deles, e em louvores por fazerem parte da criação;

ser ESTRADA iluminada e já palmilhada por tantas andanças, que conduz os peregrinos a outros caminhos, com segurança;

ser FONTE cristalina e pura para saciar as tantas formas de sede dos que vivem conosco, dos que vamos encontrando em nosso peregrinar;

ser PONTE que compreende e perdoa, que une distâncias por onde as pessoas passam, livres e seguras, vislumbrando a eternidade do céu.


O que você deseja, pode e quer SER neste NATAL?

É Natal! Por favor, conte-me outra vez aquela história, pois, a cada ano ela tem significado diferente para mim; percebo novos detalhes que se ajustam ao meu modo de sentir, pensar e viver.



























Que Deus abençoe a todos(as)!
Eu amo muito todos(as) vocês)
Beijos e beijos!
Vovó Rô!






8 comentários:

  1. A todos com carinho e muito amor, humildemente desejo um Feliz e santo Natal.
    Que o menino luz que nasce a cada dia em nossos corações continue a iluminar com sua luz de paz e amor a todos e as suas familas.
    Beijos com carinho!
    Vovó Rô!

    ResponderExcluir
  2. Agradecer sempre é bom,Rô! beijos e um lindo Natal ,cheio de amor e Paz!chica

    ResponderExcluir
  3. Rô,

    Parabéns pela força e pelos obstáculos superados ao longo desse ano. Vc é um exemplo de fé e superação para todos nós! Eu é que tenho de agradecer todo seu carinho e atenção para comigo durante esse ano! Muito obrigada por tudo e espero estarmos novamente juntas em 2010. Que seu Natal seja lindo, repleto de harmonia e paz, com muito amor e união entre vc e seus familiares.

    Beijos, com carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Rô,

    Feliz Natal. E que no Ano de 2010, você realize seus sonhos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
    de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

    Desejo a você e sua família
    um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

    Te amo muito e pra sempre, mãezinha!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. Amiga que lindas palavras deixou no meu blog.
    Desejo-lhe um Feliz Natal cheio de´saúde e paz.
    Que o Deus menino abençõe a sua familia.
    Beijinhos

    Manuela

    ResponderExcluir
  7. Pensou que eu não vinha?

    Pensou mesmo?

    Adoro seu castelo minha rainha.

    ResponderExcluir
  8. Passei para te desejar um feliz ano novo... eis que encontro esse belo post de Natal!
    Puxa Rô! Que lindo... obrigada por mais essa contribuição à blogosfera.
    Muita paz, muito amor, muita saúde e muita perseverança para 2010.
    Bjos

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails