Photobucket

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DEIXE DE SER PRECONCEITUOSO.



Hoje dá-se início a Campanha do dia Mundial contra a AIDS de 2009.

Clique na imagem ao lado e conheça o novo SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE TODOS CONTRA O PRECONCEITO




Preste bem atenção no quadro demonstrativo abaixo e pare de ser preconceituoso!...


Assim pega - Assim não pega
CLIQUE NA E SAIBA MAIS imagem aqui

A aids não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Mas os sintomas iniciais geralmente são semelhantes e comuns a outras doenças. Os mais frequentes são febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.

Com a progressão da doença e o comprometimento do sistema imunológico, surgem doenças como tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e meningites, por exemplo).

LEIA MAIS CLICANDO AQUI













Dia Mundial 2009 - Viver com aids é possível. Com o preconceito não

O tema da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids deste ano é o preconceito contra soropositivos.


IMAGEM AQUI



Grade de Distribuição dos Materiais – Dia Mundial 2009

Pesquisas sobre o comportamento da população brasileira alertam para o fato de que, apesar de as pessoas possuírem informações sobre as formas corretas de prevenção do HIV/aids, o preconceito e a discriminação às pessoas vivendo com o HIV/aids ainda é muito forte na nossa sociedade. Por esse motivo, a campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano tratará o preconceito como tema.

continue lendo aqui





MINHA HOMENAGEM AO MARAVILHOSO HENFIL

OU HENRIQUE DE SOUZA FILHO






A Vida...
(Henfil)


"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho nao terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que nao existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo;

e lembre-se que o tempo nao espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que voce termine a faculdade;
Até que voce volte para a faculdade;
até que voce perca 5 quilos;
até que voce ganhe 5 quilos;
até que voce tenha tido filhos;

até que seus filhos tenham saído de casa;
até que voce se case;
até que voce se divorcie;
até sexta r noite;

até segunda de manha;
até que voce tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verao,

outono, inverno;
até que voce esteja aposentado;
até que a sua música toque;

até que voce tenha terminado seu drink;
até que voce esteja sóbrio de novo;
até que voce morra;
E decida que nao há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
Lembre-se:

"A Felicidade é uma viagem, não um destino".

Li por aí!

Beijos de bom e maravilhoso dia para você!

Rosane!



6 comentários:

  1. Oi Rô,

    Se tem uma coisa q eu não sou é preconceituosa!
    Perdi alguns amigos para a AIDS... Então eu sei o que é essa dor...

    Que bom q hj é dia mundial para ela... As pessoas precisam mesmo ser conscientizadas disso... Para não culpar os outros depois!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado, Henfil!! E a luta contra a aids é todo dia, mas este é especial! Dedicado a ressaltar as discussões.

    Rô, acho que o sistema de comentários lá no luz está com problemas. Na widget últimos comentários aparece o seu, mas no comentário, necas! :( estou avisando para não pensar que deletei, viu?

    Seja bem-vinda!! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô, querida! Que bom que vc voltou! Muitas saudades! Estou sentindo bastante por não poder estar aqui sempre, mas estou me organizando para me mudar (não de blog, de casa mesmo, rs) e vc sabe, dá um trabalhão, fora outras coisas, aí tenho estado pouco tempo no computador, mas nunca esqueço de vc, tá?!! Bjos!! Adriana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns RO!
    Pelo lindo poster. Eu esqueci.
    Hoje tem ecologia na Interação de amigos. Passe lá.

    Convite!!!!!

    Venha conhecer esses dois lindos Blogs Maravilhoso. Você que gosta de se deliciar no Amor, Romance, Prosa e Verso, este é o bom pedido.

    O Convite está feito.
    Te espero.

    Sinal de Liberdade-
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    Conheça este cantinho lindo e maravilhoso.Onde o Amor fala mais alto.
    conheça também Poetas- Um Voo Livre.
    http://sandraregina7.blogspot.com/

    É com muito Prazer que receberei você.
    Não fique fora. Venha, siga e participe.Venha fazer desse Amor!

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Olha!
    Já estava com saudades de vc.
    Ainda bem que veio.
    Seja bem vinda ao Lar.
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Roseane, feliz de retornar, os filhos se encontram novamente.
    Roseane, agradeço as sua oraçoes, agora será a recuperaçao. estou acreditando que terei que fazer um exercicio diario, mas tenho a força maio do PAI já estou digitando melhos e minha coordenançao acompanha as minhas necessidades. O RESUTALTADO recebo hoje mas sei que o PAIZINHO do ceu fará o melhor por mim. Grande abraço,
    SuellyMARQUEZ

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails