Photobucket

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Estou de volta ao meu lar!!!



Voltei e cheia de coragem de voltar a minha rotina cotidiana. Voltei para minha casinha, adoro viajar mas adoro muito mais voltar para o meu lar.
Ao chegar muitas novidades boas da filha maravilhosa que tenho, minha princesa Hevelyn.
Foi viajar a trabalho para Punta Del Leste. Ficou encantada com tudo que viu e aprendeu, um banho de cultura. E o evento que foi realizado por ela correu as mil maravilhas com direito a parabéns do chefe e tudo. Bom né...orei muito por ela, minha filha é mais que vencedora é uma autentica guerreira dos tempos modernos.
Na estadia em casa de meu cunhados em rio Verde GO, não poderia ser melhor do que foi. descansei pra valer e consegui ler Ensaio Sobre a Cegueira de Saramago, confesso fiquei horrorizada com o ser humano, creio ser a opinião de todos que leram o livro. Realmente é um livro brutal e eu particularmente sofri, chorei e tive nojo do ser humano e concordo com o autor quando ele mesmo diz::..

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."

Palavras de José Saramago, na apresentação pública do seu romance Ensaio sobre a Cegueira.

"Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultâneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."

Se você quiser ler o resumo clique aqui.

Mas francamente, eu recomendo a você ler o livro é bom demais apesar de cruel e brutal.

No mais está tudo bem graças ao bom Deus, tirando uma crise de labirinto de minha mãe tudo está ótimo.

Agora é dar continuidade aos trabalhos para o final do ano. Tenho mil e duas coisinhas para terminar...nem sei se vai dar tempo. Mas dará!

Mesmo assim preciso de muita coragem para recomeçar meu dia a dia





Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como plenitude.
Faça com que eu seja a tua amante humilde,
entrelaçada a ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de te amar,
sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar.

(Clarice Lispector)


Bom final de tarde pra você!
Obrigada por sua visita e tenha muita força e coragem pra tudo e em tudo!
Beijus!
Rosane!





2 comentários:

  1. Agradeço a todos(as) que por aqui passaram e deixaram seus comentários.
    Amo a todos(as), muito obrigada de coração!
    Beijos!
    RÔ!

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver de volta! beijos e bom recomeço!chica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails