Photobucket

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sejamos como as SEQUÓIAS - AGRADECENDO AOS MIMOS -

clique na imagem



CONFIE EM TUDO O QUE ACONTECER


Por Roberto Shinyashiki


Tudo o que acontece com a gente tem um propósito, tem um porquê. Basta olhar para trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto as experiências do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que chegássemos aonde estamos hoje.

Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.
Eu acredito que existe um Deus que cuida bem denós e sabe o que faz.
Eu acredito que a lógica de Deus é superior à minha capacidade de compreensão.
Eu acredito que Deus nunca erra, embora, às vezes, eu não seja capaz de entender a razão de meu sofrimento.
Tudo o que acontece com a gente tem umpropósito, tem um porquê. Basta olhar para trás, percorrendo nossa trajetória, para perceber quanto as experiências do passado – as dolorosas e as felizes – foram importantes para que chegássemos aonde estamos hoje.
Pessoas que tiveram doenças graves, um câncer, por exemplo, e precisaram fazer tratamentos dolorosos, como quimioterapia, normalmente passam a enxergar a vida de forma diferente depois que todo o sofrimento cessa. Percebem então quanto essa experiência difícil foi importante para que aprendessem muitas coisas sobre a vida que ainda não sabiam.
As jornadas mais complicadas sempre são aquelas que nos trazem mais sabedoria. Como nas histórias dos heróis de todosos tempos, há sempre o momento de enfrentar o grande desafio, de encarar a caverna mais profunda de toda a jornada. É nesse instante que o herói deve provar que tem força para seguir em frente.
O jornalista Mario Rosa mostra, em seu livro A Síndrome de Aquiles (Gente, 2001), uma imagem muito bonita do significado dos incêndios em nossa vida:
“Quem já foi a um parque como o Yosemite, na Califórnia, teve o raro privilégio de ver de perto o maior monumento vivo do reino vegetal: as legendárias sequóias. Essas árvoresalcançam alturas impressionantes e chegam a viver até 4 mil anos. É quando se está diante de um portento tão poderoso como uma sequóia, vendo-a viva, tocando essa testemunha da História de nossoplaneta, que quarenta séculos de vida deixam de ser apenas um número e passam a evocar uma forte emoção e algumas reflexões.
Uma sequóia já estava naquele mesmo lugar há 2 mil anos, quando Jesus nasceu. Quando a civilização egípcia estava terminando a construção da Grande Pirâmide de Gizé, as sequóias que hoje vemos vivas e pujantes já haviam brotado da terra. Se compararmos a duração da vida de uma sequóia com a de um ser humano, descobriremos que cinco anos dessa árvore representam em relação ao todo de sua existência o mesmo que um mês significa para um ser humano. Assim, a explosão nuclear que devastou Hiroshima e Nagasaki e pôs fim à Segunda Guerra Mundial, vista sob a perspectiva da vida de uma sequóia, ocorreu não faz um ano. O fim da Guerra do Vietnã se deu no semestre passado. E a morte de Lady Di, há dois fins de semana.
Intrigados com tanta força e resistência, os cientistas, com o passar do tempo, foram descobrindo os fatores que fazem com que assequóias sejam esse fenômeno de sobrevivência. Um dos segredos da vida de uma sequóia é o fato de que, por ser tão alta, atrai raios durante as tempestades. São justamente os raios que provocam incêndios que, por sua vez, destroem os galhos mais pesados da árvore, possibilitando-lhe que concentre sua seivanos galhos realmente indispensáveis. Em sua vida, raios, tempestades e incêndios são crises que,em vez de destruição, permitem purificação. Fazem com que ela não desperdice seiva, concentrando-se nos ramos essenciais. Isso permite que continue crescendo. E sobrevivendo”.

Tal como as sequóias, nós somos seres com poderes infinitos, precisamos apenas que alguns raios nos ataquem para conhecermos nossaforça. Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas, insuperáveis, os obstáculos, intransponíveis. Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final, celebraremos nossas vitórias.

Roberto Shinyashiki é psiquiatra, palestrante e autor de 13 títulos, entreeles: Os Segredos dos Campeões, Tudo ou Nada, Heróis de Verdade, Amar Pode Dar Certo, O Sucesso é Ser Feliz e A Carícia Essencial (www.clubedoscampeoes.com.br)



Agradecendo aos Mimos::..


Este ganhei da amiga Maura do Coisas de Maura que eu agradeço e repasso a todas as pessoas que passam por aqui pois considero todas Blogueiras(0s) de OURO.
Obrigada Maura pelo carinho.





Este selinho ganhei da mais nova amiga Mônica dona do Blog Quintal das Rosas Decorações
Obrigada minha linda por seu carinho.

As regras:

1- Publicar o selinho e indicar o blog que o repassou.
Já fiz!!

2- Escrever 10 palavras que qualifiquem meu blog: Difícil, falar de mim pra mim mesma, nas, vamos lá::..


Esperança
Amor
Reflexão
Humor
Micos de vez em quando pago cada um...
Amizade sinceridade
Verdade
Justiça
Denuncia

3- Indicar 10 blogueiros que fazem tudo ficar um Show

Hevy minha princesa
Duzinha minha filha do coração
Dri minha filha na espiritualidade
Suzinha minha criança amada
Luma uma amiga de todas as horas com a q ual muito aprendo
Maura uma criança que me ensina
Chica uma doce de pessoa
Sandra seus blogs são aconchegantes
Lúcia uma pessoa fantástica e muito carinhosa
Mylla uma mulher sensacional
Claudia uma gurreira




Não sei se mereço tanto mas foi minha princesa quem me deu esses dois mimos lindos.
Hevy minha filha que eu amo muito, obrigada pelo carinho e pelo seu amor.

Repasso pas as minhas filhas do coração



Bom e marabilhoso dia para covê com muito amor e carinho!
Rosane!

10 comentários:

  1. Parabéns pelos selinhos voinha!!! Seu blog e a senhora realmente merece tudo!! e muito obrigada pelos selos... Os primeiros que eu recebo, viu?!! rs... Obrigada mesmo!!!

    Bom, o blog da senhora eu descrevo apenas com uma palavra: AMOR (e aqui inclui tudo) Nesse amor temos aconchego, esperança, carinho e muita alegria!!!

    Te amo minha voinha linda do coração!!
    Te amo de verdade!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ´Seus selinhos são os mais lindo porque foram ganhos dAS FILHS E OS OUTROS SÃO BELISSIMOS FRUTOS DA AMIZADE
    cOMcarinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Oiii! lindo texto!
    parabéns pelos selinhos!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto do Roberto e o carinho que me deste.Muito obrigado,beijos e tudo de bom,SEMPRE!chica

    ResponderExcluir
  5. Rô, amei o texto, estava mesmo precisando ler algo assim. Vou até copiar para mim. Os selos são muito merecidos, parabéns por todos e muito obrigada por lembrar sempre de mim, fico muito feliz com tanto carinho! Obrigada mesmo! Mil beijos, que Deus te ilumine sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem sei como agradecer tanto carinho que vem de ti, Rô! Foi muito bom conversar contigo hoje, me fez muito bem, me senti amparada de alguma forma. Como eu disse, nem sei como te agradecer. E agora tem mais os selos, heim? Muito obrigada por tudo mãezinha!

    Estou muito feliz de ver como teu blog está crescendo, assinantes do feed e seguidores!!!Você merece muito mais!!! \o/

    Te amo muito, sempre!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que tudo tem uma razão de ser. Ro Bjks

    ResponderExcluir
  8. Rô,
    Obrigado pelo selinho e tb pelo adjetivo "Sensacional".
    Estou ganhando tantos selinhos, que acho q terei q criar um outro blog só para postar estes mimos!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Rô, parabéns pelos mimos e obrigada por ter se lembrado de mim. Estou atrasadinha nas postagens, mas em breve agradeço lá no "Luz". Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, tô publicando agorinha.

    beijos

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails