Photobucket

sábado, 22 de agosto de 2009

Pense nisso...mas faça!

imagem aqui



ATITUDE POSITIVA





Faça agora
Dez conselhos para assumir o controle sobre a sua vida





Amanhã eu vou, depois de amanhã eu faço, um dia eu aprendo. Vovó bem que avisava que deixar para depois o que se pode fazer agora não é boa tática. Os psicólogos Wallace Hetmanek da Unati/Uerj, e Mariana Córdova do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), também da Uerj, concordam com ela. A mente fica sobrecarregada, eles garantem.


É hora de prestar mais atenção a você. Wallace Hetmanek e Mariana Córdova reuniram dez conselhos para você sacudir a poeira e retomar o controle de sua vida.


Seja positivo

E a vida irá lhe retribuir, trazendo sensações de prazer e satisfação. Ser positivo é também ter fé, acreditar nas oportunidades, na vitória, no mundo, esperando sempre o melhor da vida.


Torne-se presente
Fique atento ao presente, a você e à sua volta, o que irá possibilitar uma tomada de consciência muito valiosa das suas necessidades. Tendo controle sobre o funcionamento de seu corpo e mente, saberá, com tranquilidade, quando convidado a sair de seu eixo de equilíbrio e a hora de afastar-se ou de aproximar-se. Concentre-se no aqui e agora.


Reencontre-se
Resgate o amor por si e pelo próximo. Encontre o amor, o respeito e o perdão que lhe cabem dar e receber. Busque recuperar o amor, sentir seu coração aquecido, se permitindo experimentar o sentimento de bem querer a vida que envolve o estado amoroso. Uma boa forma de começar é sendo gentil com você mesmo!


Caminhe de acordo com os seus sonhos
Sonho é feito, no mínimo, para ser sonhado. Você tem o direito de querer ir para onde está indo, portanto, persista naquilo que é verdadeiramente importante para você, faça isso por você e pelas pessoas que ama.


Planeje
Tenha rotas e planos sobre a vida e o que quiser melhorar. Crie recursos e os desenvolva. Sejam esses recursos pessoais, profissionais, amorosos ou de qualquer tipo. Desenvolva também sua capacidade de planejar e lembre-se que os planos precisam da sua ação para acontecer.


Cometa erros
Lembre-se: podemos sempre vencer em nossa mente, depende da maneira como a usamos. Há sempre espaço para as vitórias, não se preocupe tanto com os seus “erros”, pois eles fazem parte de um tipo de aprendizado e, em geral, têm a ver com culpa, que quase nunca ajuda muito. Torne-se presente e verifique se seu erro não está no passado, numa avaliação crítica, se for assim, talvez tenha sido o melhor que fez naquelas circunstâncias específicas. Desculpe-se, quando a situação permite, pois você usou o melhor de seus recursos.


Estique sua mente e seu corpo
Troque afeto, compartilhe experiências, enriqueça seu repertório de carícias. Experimente algumas das formas de estar no mundo, mudando de caminho em sua rotina, converse com desconhecidos em espaços públicos, pergunte, olhe mais acima e mais por baixo. “A mente é como um paraquedas, funciona melhor aberto”, diz Hetmanek.


Assuma as responsabilidades sobre suas ações
É a melhor maneira de estar em contato com o seu Adulto. É queando você pode experimentar sensações de integração, de maior autoconfiança e abrir mão de sentir-se culpado. Antes de apontar o dedo para o outro, faça o exercício de atribuir a você a responsabilidade por algo que não saiu como esperava ou desejava.


Olhe mais para você
Abra mão de querer ter o melhor de outras pessoas, o tempo todo. Essa atitude não é justa com você, os seus sonhos e o seu próprio tempo.


Mantenha o foco
Mantenha o foco em sua felicidade, pois, como tudo aquilo que você foca, ela irá se expandir. Decida com o coração e a cabeça nas horas difíceis. Diante do que quer, não titubeie, vá à luta e conquiste.

fonte aqui


Feliz sábado pra você!
Rosane!



6 comentários:

  1. Bom conhecer seu blog e encontrar essa imagem linda da "Pombinha da paz". Levarei para o meu também.
    Bom para reflexão esse post.
    Um abraço mineiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!
    Que saudade!!Como vc tem passado?
    Sábios conselhos esses heim?!. Vou tentar seguí-los à risca.
    Bjs
    Lila

    ResponderExcluir
  3. RÔ,
    Vc procura fazer um trabalho de reconciliação de chamada à paz.Tipo o que faço lá no Compartilhando as Letras, mostrando as pessoas que podemos amar ao próximo, vivermos em união e unidade. Postei um texto lindo que fala que existem pessoas que precisam passar pelo fogo para mudarem,como o milho de pipoca. Gostaria de conhecer sua opinião. Passe por lá.Beijos

    ResponderExcluir
  4. hohoho isto se chama procrastinar e tenho feito isto constantemente, tenho me sobrecarregado, mas é algo temporário! Já, já coloco ordem. Algumas pessoas funcionam somente sob pressão, por isso deixam para a última hora! Eu costumo fazer o mais difícil primeiro para fazer o resto, relax! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Quie bom seria se todos os blogs fossem assim como o seu: cheio de coisas boas, recomendações úteis e otimismo. Estava com saudade de passar por aqui.
    Grande abraço
    Angel

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails