Photobucket

quinta-feira, 21 de maio de 2009

- Minha Religião no mundo digital -

CLIQUE NA IMAGEM






Materia tirada do Site BBC Brasil por::-

Assimina Vlahou
De Roma para a
BBC Brasil


O Vaticano lançou nesta quinta-feira o portal http://www.pope2you.net/index.php ("Papa Para Você", em tradução livre), em mais uma iniciativa da Santa Sé que usa a internet como ferramenta para aproximar Bento 16 do público jovem.
Em janeiro, o papa lançou um canal próprio no YouTube. O novo portal promove a fé católica e oferece aplicativos que permite que usuários do Facebook e de iPhone se integrem ao portal.
De acordo com o coordenador do projeto, padre Paolo Padrini, o projeto vai abrir a Igreja Católica para um novo "continente" a ser evangelizado.
"Estas aplicações abrem a Igreja ao mundo das redes sociais, uma espécie de continente, onde os jovens podem ajudar a levar a fé católica", disse Padrini na apresentação do portal no Vaticano.


'Papa para você'


O novo portal de comunicação do Vaticano foi criado para divulgar na íntegra a mensagem de Bento 16 para o dia da comunicação social, no próximo domingo.
Nessa mensagem, Joseph Ratzinger trata pela primeira vez das redes sociais e de internet como local de encontro e relacionamento.
"O papa é muito positivo nesta mensagem, pedindo aos jovens que usem bem este instrumento, para criar amizade, diálogo e respeito entre as pessoas", disse Padrini à BBC Brasil.
Conforme a resposta dos usuários, o portal pode se tornar permanente, informou o Pontifício Conselho para a Comunicação Social, responsável pelo projeto.
"Isso depende da reação dos jovens e do diálogo que vai se criar. Queremos entrar no mundo deles e levar a presença do papa neste mundo", disse à BBC Brasil monsenhor Paul Tighe, secretário da entidade.
"Vamos avaliar o impacto que este instrumento terá sobre os jovens porque queremos que seja útil e usado realmente. Há coisas demais não usadas na internet", afirmou padre Padrini.
Sem interação
O Vaticano, entretanto, avisou que o portal não permite uma interação com o papa.
"O diálogo se cria não necessariamente direto com o papa. Através das informações que circularem no Facebook, onde há muitos grupos católicos, queremos estimular a reflexão e a amizade e difundir a fé católica, conforme o papa pediu aos jovens na praça de São Pedro", disse Padrini à BBC Brasil.
Com os aplicativos, o usuário poderá também receber notícias atualizadas no celular sobre as atividades do papa em cinco idiomas (inglês, francês , espanhol, italiano e alemão), textos e fotos de Bento 16 em formato de cartão virtual e ter acesso a vídeos do canal do Vaticano no site do YouTube.
"Cada aplicação tem seus desdobramentos e é possível compartilhar tudo com os próprios amigos", informou o prelado.
O coordenador do portal esclareceu que o papa não terá um perfil no Facebook, apenas oferecerá o aplicativo para seus usuários.
"É um aplicativo que será usado como instrumento para difundir em todo o mundo do Facebook e entre os próprios amigos, as mensagens e fotos de Bento 16 e criar uma comunidade em torno da figura e das palavras do papa", disse o religioso.



e fique por dentro dos vídeos do Vaticano.


PAra ficar mais informado com Notícias da Santa Sé clique aqui http://www.vatican.va/news_services/press/index_po.htm




Um bom e maravilhoso dia a todos(as)!
Rosane!

2 comentários:

  1. Oi querida...vim saber das novidades. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Rosane, beijos no seu coração.
    Amiga, mas esta semana voou, nao foi?Talvez porque tenha laborado muito na tarefa domestica, arrumação de armarios, gavetas, fazendo uma avaliação nos vestuario que deixei para o inverno, pois pretendo reduzir o volume de coisas que tenho, mas parece que está ficando do mesmo jeito?
    Bem vamos ver o final de semana o que vou conseguir...
    Esperança....
    Amiga e voce está linda?OLHA ADOREI O POST
    sentimos mais perto da sabedoria de DEUS, estando com as noticias do Papa, sabemos que Ele cuida de nós.
    Fique bem, saudades,
    Postei sobre a amizade!
    Suelly

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails